Opiniao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cajosinho
Registado: terça set 18, 2012 3:27 pm

quinta set 20, 2012 3:53 pm

Boas tardes.Eu tenho 1 grammstola rosea e vou muda-la para 1 novo terrario e gostava de saber qual o melhor substrato para por no fundo do mesmo alguem me pode elucidar ou dar 1 opiniao sobre o k devo fazer? :? obrigado
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quinta set 20, 2012 11:33 pm

cajosinho Escreveu:Boas tardes.Eu tenho 1 grammstola rosea e vou muda-la para 1 novo terrario e gostava de saber qual o melhor substrato para por no fundo do mesmo alguem me pode elucidar ou dar 1 opiniao sobre o k devo fazer? :? obrigado
Usa um da exoterra, mas não a mudes de terrario até que a terra esteja um pouco seca. Não exageres na água se não é mais dificil secar. As G.Roseas vivem nos desertos da argentina portanto convém ter a terra algo que seca, onde tiveres o bebedouro é que pode ter um pouco de mais água na terra, para criar alguma humidade :wink:
cajosinho
Registado: terça set 18, 2012 3:27 pm

sexta set 21, 2012 10:20 am

obrigado pela opiniao.eu neste terrario tho casca de coco no fundo e è da exoterra e gostava de saber se devo mudar de substrato ou se devo manter o mesmo,è que este nao aguenta a humidade durante muito tempo :( ....e ja agora pode m dizer s devo por algum tipo de iluminaçao no terrario?obrigado
AndreEdge
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 8:23 pm

cajosinho Escreveu:obrigado pela opiniao.eu neste terrario tho casca de coco no fundo e è da exoterra e gostava de saber se devo mudar de substrato ou se devo manter o mesmo,è que este nao aguenta a humidade durante muito tempo :( ....e ja agora pode m dizer s devo por algum tipo de iluminaçao no terrario?obrigado
Nada de iluminações. Volto a relembrar-te que essa as G.Roseas vivem em ambientes secos, basta um bebedouro e borrifar de vez em quando para a humidade ficar bem
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta set 21, 2012 8:47 pm

AndreEdge Escreveu:
cajosinho Escreveu:obrigado pela opiniao.eu neste terrario tho casca de coco no fundo e è da exoterra e gostava de saber se devo mudar de substrato ou se devo manter o mesmo,è que este nao aguenta a humidade durante muito tempo :( ....e ja agora pode m dizer s devo por algum tipo de iluminaçao no terrario?obrigado
Nada de iluminações. Volto a relembrar-te que essa as G.Roseas vivem em ambientes secos, basta um bebedouro e borrifar de vez em quando para a humidade ficar bem
Penso que para elas nem é necessário borrifar, basta uma vez por semana encher o bebedouro até transbordar um bocado.

Em relação ao substrato eu uso e gosto de fibra de coco.. uso plantation soil da exoterra que penso que é o mesmo que usas e o que eu faço é, depois de desfazer o bloco pego na quantidade que quero, espalho e meto ao sol para ficar bem bem seco.
<strong>Nuno Caires</strong>
AndreEdge
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 9:46 pm

Sim meter a terra ao sol é o melhor para não haver um acumulamento de humidade e depois começam aparecer fungos o que é muito mau.
Responder

Voltar para “Exóticos”