Vai ser a minha primeira ninhada de Ratz. E espera que corra bem

Já está a fazer o ninho e tem cerca de 20 dias, tendo em conta que parem ao 20-23 dias, está mesmo para breve, vou colocando aqui fotos e actualizações

A mãe ainda é muito protetora, ainda manda umas investidas. So peguei num porque ela o levou agarrado para longe do ninho quando estava a nascer e o deixou lá, simplesmente peguei para o meter junto dos outros.marianamar Escreveu:Parabéns![]()
Já podes mexer neles diariamente, a socialização começa já!
Não te esqueças de reforçar a proteína na alimentação da mamã, com um ovo cozido por exemplo.
Pergunto-me se isto não fará a mãe rejeitar/matar/comer os bebés..marianamar Escreveu:Parabéns![]()
Não te esqueças de reforçar a proteína na alimentação da mamã, com um ovo cozido por exemplo.
Com ratazanas domésticas? Não é costume e tanto que não é o que encontrei nas minhas pesquisaszord Escreveu:Pergunto-me se isto não fará a mãe rejeitar/matar/comer os bebés..marianamar Escreveu:Parabéns![]()
Aconteceu com amigo meu e na nossa pesquisa descobrimos que mexer nos bebés muda o seu odor e por vezes faz com que a mãe os rejeite.. outras coisas que podem levar a este fenômeno sao, o stress, o barulho e movimento perto da ninhada, ciumes.. etc etc.
Boa sorte
Ele so está com ela as horas que estou com eles fora e de dia que dormem bastante se estiver aqui, acabam por adormecer ao colo. Quando nao estou e á noite estão separados.marianamar Escreveu:Só separaste no dia 2?![]()
Prepara-te para a eventualidade de outra ninhada antes de esta estar desmamada... a última vez que vi isso acontecer a mãe morreu no parto.