- tenho uma gata muito brincalhona em casa, como se dá o furão com outros animais? pelo que li não consegui tirar grandes conclusões, algumas pessoas dizem que o furão aceita o gato mas o gato é que pode não aceitar o furão... há possibilidade de eles se darem bem?
- qual a idade mínima com que poderia trazer um furão para casa? existe a regra dos 2 meses como mínimo para cães e gatos, mas não sei se se aplica a furões...
- onde seria mais seguro comprar? vejo muitos à venda em sites como o olx, mas tenho receio de que seja uma má compra e que venham até de pessoas que não estão minimamente interessadas ou informadas sobre o bem estar do animal.
- como está o panorama em Portugal em termos de veterinários? quer tivesse um macho ou uma fêmea iria querer esterilizar, mas penso logo na possibilidade de haverem poucos vets que saibam fazê-lo e fico com algum receio de que seja difícil o furão ter acesso a cuidados veterinários.
- por último, o furão está finalmente legal em Portugal ou ainda há a possibilidade de o apreenderem caso eu saia com ele à rua, por exemplo? pelo que percebi pode registar-se o furão e só assim é que fica legalizado, mas não tenho a certeza. também acho estanho ser preciso pagar uma quota anual, não bastaria registar e pronto?
desculpem o longo testamento, mas espero que me possam ajudar