Boas,
Estou a pensar começar a fazer criação de ratazanas domesticas. A razão principal é ter sempre alimento disponivel para a minha cobra visto que cada vez encontro menos lojas com ratos congelados . Já tive algumas experiencias com roedores (mais recente foi com gerbos) mas ainda sinto que tenho algumas duvidas importantes. Posso ter duas femeas com um macho ou é melhor ter só um casal? De quanto em quanto tempo a femea esta em periodo fertil? A gestação sao 20 dias? É melhor comprar a um criador ou numa loja de animais?
Muito obrigado
Criação de Ratazanas domesticas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Teres 1 trio para 1 cobra é MUITO! Acredita...SrVerde Escreveu:Boas,
Estou a pensar começar a fazer criação de ratazanas domesticas. A razão principal é ter sempre alimento disponivel para a minha cobra visto que cada vez encontro menos lojas com ratos congelados . Já tive algumas experiencias com roedores (mais recente foi com gerbos) mas ainda sinto que tenho algumas duvidas importantes. Posso ter duas femeas com um macho ou é melhor ter só um casal? De quanto em quanto tempo a femea esta em periodo fertil? A gestação sao 20 dias? É melhor comprar a um criador ou numa loja de animais?
Muito obrigado
Eu tenho 1 trio para alimentar 5 cobras e tenho pouco excesso... Basta pensares que 1 ratazana da-te em média 10/15 ratos de cada vez.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Sendo assim vou comprar apenas um casal. Vou usar uma caixa de plastico com rede na tampa para entrar ar suficiente mas nao sei qual sera o substrato mais practico/barato. Estava a pensar em pedras dos gatos e feno.è uma boa soluçao? Onde acham que devo fazer a compra ou a quem?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
é um pouco indelicado pôr esta pergunta no sub forum dos exóticos, ficaria bem melhor no sub forum dos repteis. não me entenda mal, eu própria tenho cobras e tb tenho roedores para alimento.
mas, se está a planear ter uma ratazana fêmea constantemente a criar, isso está errado! em vez de ter uma ratazana durante três anos (periodo normal de vida), tem uma ratazana que lhe dura um ano, com tanto desgaste das gestações e dos partos.
mas, se está a planear ter uma ratazana fêmea constantemente a criar, isso está errado! em vez de ter uma ratazana durante três anos (periodo normal de vida), tem uma ratazana que lhe dura um ano, com tanto desgaste das gestações e dos partos.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se com pedras dos gatos, se refere a areia de liteira de gato, não serve como substrato, serve apenas para liteiras de gato onde o animal vai, faz e sai...não é para o animal passar todo o tempo a respirar o pó da areia, vai depressa ter problemas respiratorios e o feno com a urina deita muito cheiro...use aparas proprias para roedores, ou cats best(rolinhos prensados). As ratazanas são animais inteligentes, grandes e que precisam de exercico, apenas uma caixa não será o melhor.SrVerde Escreveu:Sendo assim vou comprar apenas um casal. Vou usar uma caixa de plastico com rede na tampa para entrar ar suficiente mas nao sei qual sera o substrato mais practico/barato. Estava a pensar em pedras dos gatos e feno.è uma boa soluçao? Onde acham que devo fazer a compra ou a quem?