ajuda com um furao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
gordao1000
Registado: quarta out 03, 2012 1:34 am

quarta out 03, 2012 1:39 am

gostava de saber o que fazer para o meu furao deixar de morder :cry: obrigado
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta out 03, 2012 10:08 am

bem, eu não tenho um furão, portanto não posso opinar muito, mas ao ler a sua pergunta lembrei-me logo de um texto que andei a ler outro dia sobre educação de furões e vou colocar aqui, pode ser que ajude :D
5-ENSINAR A NÃO MORDER:
Nos primeiros dias não pegar nele ao colo nem tentar tocar-lhe, sentem-se no chão e deixem que ele os cheire e explore para se acostumar ao cheiro do dono. Depois colocar coisas saborosas na mão, para que associe as mãos como algo agradável que tem que lamber e não morder. Eles não gostam de ser apanhados de surpresa, sentem-se inseguros e podem morder, por isso, nos primeiros tempos, convém deixar que primeiro ele nos veja bem antes de lhes pegarmos e de preferência deixar antes que seja ele a vir até nós, para ir perdendo o medo.

Eles têm que perceber que a acção de morder, tem uma reacção desagradável.
Para pegar neles, um truque muito simples é o álcool. Tira qualquer cheiro das mãos e os furões não gostam. Basta passar nas mãos antes de pegar neles.
-Passar as mãos por limão ou vinagre, também pode ajudar.
-Pôr pimenta nas mãos.
-Dar um golpe rápido e suave no nariz e dizer-lhes que NÃOOOO!!!!!
-Ter à mão um pulverizador de água e se morderem, deitar-lhes um jorro de água e dizer NÃOOOO!
-Introduzir-lhes um dedo na boca até que lhes dêem náuseas, mas só um instante.
-Apertar-lhe a mandíbula até que soltem a mão.
-Comprar um spray que se chama Bitter Apple e que se aplica nas nossas mãos e pés ou nos locais em que não queremos que eles mordam, por exemplo os vasos de plantas. Dá-lhes mau sabor
-Pegar-lhes pela pele do pescoço (como fazem as mães) e abaná-los um pouco ou arrastá-los pelo chão e dizer-lhes que NÃOOOO!!!!!
-Dar uma leve palmada nos seu quartos traseiros
-Fazer um ruído forte que os deixe desconcentrados como por exemplo "SSSSSHHHHH¡¡¡¡¡¡"
-Tapar-lhes o nariz para que abram a boca para respirar.
-Soprar-lhes na cara. Não gostam mesmo nada.
-Colocá-los de castigo na jaula, cerca de 10 a 15 minutos para fazerem a ligação morder/jaula.
-Pegar-lhes quando dormem para se irem habituando a nós.
-Premiá-los sempre que nos obedeçam e assim também os habituarmos a que as nossas mãos lhes dão coisas boas.

Nunca devemos sacudi-los das nossas mãos quando mordem, porque não abrirão a boca e podem fazer-nos feridas maiores.
Os castigos devem ser aplicados na hora, porque depois eles não entendem.
O castigo deve ser leve para não criarem medo ao dono.
retirado daqui:http://www.pcexper.pt/furoes.servebbs.o ... p?f=7&t=14
Ricardo123
Registado: terça jan 24, 2012 9:46 pm

segunda out 08, 2012 2:06 am

Ui, muita mas muita paciencia.

Quanto tempo tem o furão e a quanto tempo está contigo?
Responder

Voltar para “Exóticos”