Avicularia Versicolor - Ling ( MUDA FEITA )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

quinta out 04, 2012 12:26 am

Boas.

Venho então apresentar a minha nova aquisição :D
Recebi-a hoje e aparentemente tudo correu bem com o transporte, vinha um pouco resmungona como era de esperar e fez um cócózinho pra se defender assim que tentei pegar nela, mas depois de algum tempo lá consegui e é uma fixolas :D

Imagem

Imagem

Imagem

Agora pergunto-me, o que é que lhe vou dar de comer ??? Ela é tão pequenina que acho que os grilos são maiores do que ela e podem magoa-la. Minhocas talvez ?????

Cumprimentos e obrigado
Última edição por Guns em segunda dez 10, 2012 9:38 pm, editado 1 vez no total.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta out 04, 2012 11:50 am

Mosca da fruta
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 04, 2012 12:23 pm

Micro grilos, ninfas de dubias, ou red runners, etc etc.
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 04, 2012 3:32 pm

Nós costumamos dar micro-grilos, elas conseguem caçá-los melhor. Baratas e tenébrio,mesmo de tamanho micro, costumam esconder-se no substrato e elas são arboricolas.
Uma t' desse tamanho convém estar num espaço reduzido (proporcional ao tamanho) para conseguir caçar.
Boa sorte com a pequerrucha. :wink:
hperika
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 3:34 pm

Titanum Escreveu:Mosca da fruta
Para uma tarântula?!
Guns
Membro Júnior

quinta out 04, 2012 7:13 pm

Boas.

Comprei algum tenebrio na loja de animais, pois os grilos que eles têm, são demasiado grandes e apenas os uso para alimentar a minha Rosea, sendo que tive que optar por este recurso, pelo menos por enquanto.
Estou a fazer alimentação a boca para lhe poupar algum trabalho enquanto é pequenina e é demasiado engraçado vê-la a comer porque é toda valentona
:lol:

Já estou também a tratar de um terrareo mais pequeno pois este que tenho para além de grande está ainda incompleto, mas até estar pronto ela vai ter que ficar aqui mais um pouco.
Ela é fácil de manusear e creio que vou fazê-lo mais vezes para criar algum hábito para que numa fase adulta não se sinta desconfortável.

E pronto, por enquanto é tudo, postarei updates sempre que possivel.

Obrigado a todos.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quinta out 04, 2012 7:35 pm

Não te esqueças que ela faz um monte de teia. Isso pode tornar a alimentação mais fácil e o terrario assim até se pode tornar ideal.
Titanum
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 9:05 pm

hperika Escreveu:
Para uma tarântula?!
Dei uma ideia de um inseto pequeno, achas que as selvagens não capturam moscas? as moscas da fruta que vi em lojas eram todas pequenas
Guns
Membro Júnior

quinta out 04, 2012 10:40 pm

AndreEdge Escreveu:Não te esqueças que ela faz um monte de teia. Isso pode tornar a alimentação mais fácil e o terrario assim até se pode tornar ideal.
Pois eu sei....ao contrario da minha Rosea estas fazem teia até dizer chega e a minha pequenina já começou. Em poucas horas fez logo o "buraco" de teia para se esconder.
Mas mesmo assim também acho que o terrareo é grande demais e como quero ainda acrescentar alguns acessórios ( termómetro já pus ) vou mesmo muda-la a menos que me aperceba que ela se sente confortável e que não vale a pena.

Manuseá-la é mesmo a parte que mais gosto.....nunca tinha pegado em nenhuma e mesmo sendo uma bebé é sempre uma experiência única, adorei.

A nível de alimento vou manter o tenebrio porque como disse estou a dar-lhe a boca e acho que assim também tem algumas vantagens.

Obrigado mais uma vez
Guns
Membro Júnior

quinta out 11, 2012 1:42 pm

Boas.

Venho deixar aqui um Update de algumas fotos que consegui tirar estes últimos dias.

Um close up da miniatura :D :

Imagem

Uma da armação de teia que ela já fez:

Imagem

E aqui uma outra Close Up da pequena refugiada no seu esconderijo, visíveis os Pink Toes :D :

Imagem

Espero que gostem e comentem.

Cumps a todos.
hperika
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 2:41 pm

Titanum Escreveu:
hperika Escreveu:
Para uma tarântula?!
Dei uma ideia de um inseto pequeno, achas que as selvagens não capturam moscas? as moscas da fruta que vi em lojas eram todas pequenas
Como é que nunca me ocorreu isso?! Já imagino elas todas saltaricas a caçar moscas ou será que lançam teia?
hperika
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 2:44 pm

Guns Escreveu:Boas.

Venho deixar aqui um Update de algumas fotos que consegui tirar estes últimos dias.

Um close up da miniatura :D :

Imagem

Uma da armação de teia que ela já fez:

Imagem

E aqui uma outra Close Up da pequena refugiada no seu esconderijo, visíveis os Pink Toes :D :

Imagem

Espero que gostem e comentem.

Cumps a todos.
Se ela já se instalou consegues colocar o alimento directamente na entrada da toca :wink:

Outra coisa na questão de pegar, atenção aos saltos, num ápice saltam sem teres tempo sequer de reagir e acredita uma t' com abdomen aberto duma queda é coisa que não vais querer :wink:
Boa sorte com ela :wink:
Titanum
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 3:51 pm

hperika Escreveu:
Titanum Escreveu:
hperika Escreveu:
Para uma tarântula?!
Como é que nunca me ocorreu isso?! Já imagino elas todas saltaricas a caçar moscas ou será que lançam teia?
Será que a mosca fica presa na teia ?
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta out 11, 2012 5:19 pm

Podes fazer como eu.. como a minha colónia de zophobas só agr é que esta a "dar" enquanto eu não tenho mini's eu dou morto. Elas aceitam.. tipo eu pego numa zophoba média tiro a cabeça para matar o bixo e depois corto o corpo a meio e dou-lhes ;)
<strong>Nuno Caires</strong>
hperika
Membro Veterano

terça out 16, 2012 9:53 am

zord Escreveu:Podes fazer como eu.. como a minha colónia de zophobas só agr é que esta a "dar" enquanto eu não tenho mini's eu dou morto. Elas aceitam.. tipo eu pego numa zophoba média tiro a cabeça para matar o bixo e depois corto o corpo a meio e dou-lhes ;)
Isso só em espécies mesmo muito calmas.
Tenho algumas lings que não o consigo nem quero fazer (ex: umas primas das murinus mas na versão pior). :wink: :lol:
Na falta de micro-grilos consigo dar-lhes micro dubias e tenebrio pequenino :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”