Sendo dono de tarântulas já há uns anos e enorme fan e assinante da national geographic achei engraçado o documentário que hoje deu onde se procurava uma tarântula gigante na Amazónia e o apresentador pouco ou nada sabia das mesmas.
A tarântula em questão era uma golias e foi o próprio que disse que supostamente poderiam matar um cavalo com uma mordidela quando nem um um homem matam. Fora outras ideias absurdas sobre as mesmas que a meu ver só pioram a sua reputação
Curiosidade tarântulas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm
Vejo esse programa as vezes e esse em especifico tambem vi. Ele basicamente investiga mitos que existem em aldeias, normalmente remotas, sobre determinados animais. Naquela aldeia os habitantes acreditavam que existiam aranhas gigantes na floresta e que elas ja tinham sido a causa pela morte de varios animais de grande porte. Pelo que percebi a unica aranha grande que ele achou foi essa tarantula mas que nao era suficiente para matar um cavalo ou o que fosse. Foi isso que percebi, se é que é mesmo o mesmo programa. Acho que ele ate pega nela, ja nao tenho a certeza.
Eu pessoalmente ando no mundo das T´s a pouco tempo, mas já tenho duas e continuo a achar os animais cada vez mais engraçados, principalmente agora com o Ling que recebi.
Pesquisei muito antes de dar inicio a este hobbie e recolhi muita informação a respeito dos prós e contras e o que li algures foi que nenhuma Tarântula detém a capacidade de matar um ser humano, mesmo sendo alérgico ao veneno.
Alguns dados oficiais relatam alguns casos de complicações de saúde ( febre, vómitos, diarreia, espasmos, dores musculares, etc, etc ) e o mais grave que li foi uma pessoa que entrou em coma devido a extrema alergia ao veneno, mas que se recuperou.
Acho que esses programas de vida selvagem, por vezes exageram para criar ênfase e expectativas da parte dos espectadores e claro que não deixa de ser mau para a reputação dos 8 patas. Certo que a maioria delas são meias malucas, mas por vezes as mais pequenas são as mais mortíferas.
Cumps.
Pesquisei muito antes de dar inicio a este hobbie e recolhi muita informação a respeito dos prós e contras e o que li algures foi que nenhuma Tarântula detém a capacidade de matar um ser humano, mesmo sendo alérgico ao veneno.
Alguns dados oficiais relatam alguns casos de complicações de saúde ( febre, vómitos, diarreia, espasmos, dores musculares, etc, etc ) e o mais grave que li foi uma pessoa que entrou em coma devido a extrema alergia ao veneno, mas que se recuperou.
Acho que esses programas de vida selvagem, por vezes exageram para criar ênfase e expectativas da parte dos espectadores e claro que não deixa de ser mau para a reputação dos 8 patas. Certo que a maioria delas são meias malucas, mas por vezes as mais pequenas são as mais mortíferas.
Cumps.
Provavelmente pior que a picada duma T.Blondi (Gholias) é a urticária. É a única t' que me deixa a coçar-me até ficar num estado lastimoso.Guns Escreveu:Eu pessoalmente ando no mundo das T´s a pouco tempo, mas já tenho duas e continuo a achar os animais cada vez mais engraçados, principalmente agora com o Ling que recebi.
Cumps.
Há t's de tamanho considerável que fazem mais estragos.
As asiáticas,por exemplo, são conhecidas por isso.
Nas Blondi imagino que cause mais impacto o tamanho e as quelíceras daí se criar algum mito à volta delas.
Facto é que fazem um pássaro ou rato em papa em poucas horas, mas matar sem passar por reacções sintomáticas de alergia ou choque anafilático acho díficil