Veterinários... SEMPRE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

terça out 09, 2012 4:48 pm

Deviamos alertar as pessoas que arranjam pequenos animais, de que os pequenos animais tb precisam de cuidados de saúde e acompanhamento por vezes de um veterinário. Muitas pessoas não tem cão nem gato, porque acham que é mais barato ter o porquinho da India ou o Hamster, e depois quando os ditos cujos, doentinhos precisam de cuidados e recomendamos irem ao VET ficam a ler o que escrevemos como se tivessem a ver uma coisa de outro mundo. Se não tem dinheiro para VET, não tenham animal NENHUM. É importante elucidar as pessoas disso. É muito bonito ter um porquinho, mas depois não lhe poder dar assistência Veterinária se ele precisar é uma grande porcaria... Desculpem a sinceridade. Que acham?????????????? :|
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quarta out 10, 2012 9:02 am

Concordo plenamente.... Ter animais sem os cuidar.... é melhor não ter...

E digo mais..... em vez de os tratarem quando reparam que eles estão doentes deviam era ir vigiando os animais para evitar doenças... Eu vou ao médico veterinário uma vez por ano com os meus animais.

Agora há uma coisa muito importante que é a escolha do veterinário..... Eu s
o vou a veterinários que sejam de exóticos pois os de cães e gatos não percebem nada disto.... Felizmente os veterinários de exóticos são cada vez mais e também já os há a preços bem em conta....

carla
rcsd
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 11:57 am

Eu por acaso tenho sorte pois a clinica onde eu vou a Drª está habituada a tratar de tudo... Até hamsters lhe aparecem... Já eu vi lá nas consultas... Eu refiro a exóticos... Quanto a repteis já não sei se trata... Mas todos precisam de cuidados e as pessoas tem tendencia a pensar que só o cão e o gato é que vai ao VET o que é muito errado...
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta out 10, 2012 7:37 pm

Concordo PLENAMENTE! Se pensam em adquirir um animal exotico (falo roedores) porque são mais pequenos e não precisam ir ao vet, estão muito ENGANADOS!! São animais que precisam de atenção médica quando necessário! E é preciso estarem preparados para isso! :)
Se não tem possibilidade, não tenham nenhum!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 10, 2012 8:10 pm

rcsd Escreveu:Eu por acaso tenho sorte pois a clinica onde eu vou a Drª está habituada a tratar de tudo... Até hamsters lhe aparecem... Já eu vi lá nas consultas... Eu refiro a exóticos... Quanto a repteis já não sei se trata... Mas todos precisam de cuidados e as pessoas tem tendencia a pensar que só o cão e o gato é que vai ao VET o que é muito errado...

E vá lá que hoje em dia já há muita gente a levar os gatos ao vet, porque até há poucos anos eram só mesmo o cães e apenas porque a vacina contra a raiva é obrigatória nestes. O meu vet (salvo seja :twisted:), além de gatos e cães, tb assiste "exóticos", répteis, aves, "gado" e até peixinhos. Adora mesmo todos os animais e sente-se motivado a saber mais, estudá-los e tratá-los, é mesmo um apaixonado pela profissão. É uma enorme mais valia, sobretudo porque trabalha numa cidade pequena, onde levar um coelho ("de quinta", não um anão, ou angorá ou outro considerado "pet") para vacinas e consultas de rotina ainda arranca sorrisos a quem vê a criatura orelhuda a espreitar na transportadora de gatos 8) Já o vi improvisar uma máscara para anestesiar um papagaio e já tratou uma infecção devido a ferimento profundo e colocou uma "prótese" na carapaça da tartaruga aquática de uma vizinha minha. Levar-lhe exóticos delicia-o e é sem arrogância que se orgulha de saber tratá-los. :)
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta out 10, 2012 8:18 pm

onde é que fica esse veterinário?
SuEllY
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 9:28 pm

Realmente é uma coisa que me irrita IMENSO é quando vou ao VET com os meus porquinhos e me dizem... Há eles também vêm ao VET?!?! :o Epah a serio... Dáme uma vontade... E depois outros é: Há o meu cão ou gato chamavam-lhe um figo... Epah sinceramente ha pessoas, que mais valia tarem caladas...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta out 10, 2012 9:37 pm

miketica Escreveu:onde é que fica esse veterinário?
em Pombal, Miketica. Eu vou de Leiria a Pombal de propósito, e n lamento um cêntimo nem o tempo gasto em viagens... :)
rcsd
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 11:51 pm

SuEllY Escreveu:Realmente é uma coisa que me irrita IMENSO é quando vou ao VET com os meus porquinhos e me dizem... Há eles também vêm ao VET?!?! :o Epah a serio... Dáme uma vontade... E depois outros é: Há o meu cão ou gato chamavam-lhe um figo... Epah sinceramente ha pessoas, que mais valia tarem caladas...
Tb eu... detesto essa gente que pensa que de estimação é só cão e gato... Eu tenho cão e gatos e adoros todos os outros... E tb tenho porquinho e passaros... Adoro-os :D
SuEllY
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 8:45 am

Pois eu também tenho uma gata e adoro-a. Mas ADORO os meus porquinhos também, são do mais amoroso que há! :)
Responder

Voltar para “Exóticos”