Olá, bom dia!
O meu coelho anão tem o nome de uma personagem dos desenhos animados dos esquilos, o Alvin.
Lembram-se desses desenhos animados?
O Alvin era o traquinas, o Theodor o gordinho ( se não estou a minha memória não está a copnfundia com o outro esquilo), e o outro como se chamava, alguém se lembra?
Alvin, Theodor, e... (aliás eles eram 3 cães da pradaria e não 3 esquilos)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

O Theodore é o da esquerda, no centro é o Alvin e o da direita é o Simon!
Watch out cause here we come
It's been a while but we're back with style
So get set to have some fun
We'll bring you action and satisfaction
We're the chipmunks
C-H-I-P-M-U-N-K
We're the chipmunks
Guaranteed to brighten your day
When you feel like a laugh
Give us a call we'll give you a roll
And if you feel like a song
Tune in to us and sing right along
We're the chipmunks
Coming on stronger than ever before
We're the chipmunks
Alvin, Simon, Theodore

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
[quote=MMPA]
Já agora, "chipmunk" é uma espécie de esquilo listrado, não é cão da pradaria, que é chamado "prairie dog"
[/quote]
Boa noite! )
Obrgigado por me refrescarem a memória
E tb obrigado, MMPA, por corregiresme...
é que em Inglês slou um zero á esquerda.... oops oops oops oops
Já agora, "chipmunk" é uma espécie de esquilo listrado, não é cão da pradaria, que é chamado "prairie dog"

[/quote]
Boa noite! )
Obrgigado por me refrescarem a memória
E tb obrigado, MMPA, por corregiresme...
é que em Inglês slou um zero á esquerda.... oops oops oops oops
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
- Contacto:
Mais própriamente, chipmunk representa os esquilos que habitualmente temos em casa, os chamados esquilos coreanos, mas se fizerem uma pesquisa de imagens pelo nome chipmunk, aparecem muitos "esquilos coreanos" com algumas diferenças (de tamanho de corpo, cauda, coloração...), e tudo isto porque todos eles pertencem á familia dos Tamias, existem 3 sub-géneros, os Tamias, os Neotamias e os Eutamias. Aqueles que temos em casa são os Eutamias Sibiricus, e como o próprio nome indica, ele descendem dos chipmunks da sibéria.
E já agora, para quem não sabe, a ordem Rodentia, ou seja roedores, é a que tem maior número de espécies dentro dos mamifros.
Por agora é tudo.
Até á próxima.
Filipe Peniche
E já agora, para quem não sabe, a ordem Rodentia, ou seja roedores, é a que tem maior número de espécies dentro dos mamifros.
Por agora é tudo.
Até á próxima.
Filipe Peniche