bOA NOITE ;
tenho um chinchila macho com 1 ano , comprei agora uma femea para juntar a ele, no entanto a femea so tem 2 messe (ainda nao a tenho so vem dia 25 ).
Antes de a comprar informei me se seria seguro juntar uma femea ainda bébé a um macho ja com 1 ano. Disseram me que nao havera problema desde que os deixe em jaulas separada durante uns dias de modo a sentirem os odores etcc... no entanto acabei de ler na net que nao se deve juntar uma femea com menos de 8 messes a um macho ja adulto.
Preciso urgentemente que alguem me de umas dicas para que o processo corra bem , pois ja tenho a compra feita e nao queria gastar dinheiro ao "lixo".
=S
AJUDA-ADAPTAÇAO DE CHINCHILAS
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria
efectivamente nao se deve juntar uma femea muito cedo a um macho por risco de gravidez precoce
Ainda só os soltei juntos 1 vez , pois so os tenho ha dois dias.No entanto não regaem mal , mas o macho vai atraz dela ja com intençoes de acasalar e ela nao quer(nao reage mal, apenas dá desprezo) ele nao se mostra muito chateado (nso emite sons nem nada) mas dá lhe umas pequenas dentadinhas.(embora ela tb nao se queixa)
Caso venha acontecer uma gravidez precoce ,é por assim dizer, muito grave?
Caso venha acontecer uma gravidez precoce ,é por assim dizer, muito grave?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Acho que juntar um casal fértil seja de que animal for, mas principalmente de roedores nunca foi uma boa ideia, isto claro, na minha opinião, pois sou totalmente contra ninhadas indesejadas e sem qualquer objectivo válido (melhora de alguma ou várias características), é claro que isto sempre foi e sempre será apenas a minha opinião.
A gravidez precoce pode causar problemas em qualquer animal, deve ser sempre evitada, além de que se forem como os Hamsters, é ninhada atrás de ninhada, até ao dia em que a fêmea morrerá de desgaste, não sei quanto ao cio das Chinchilas, mas suponho que seja a mesma coisa.
A gravidez precoce pode causar problemas em qualquer animal, deve ser sempre evitada, além de que se forem como os Hamsters, é ninhada atrás de ninhada, até ao dia em que a fêmea morrerá de desgaste, não sei quanto ao cio das Chinchilas, mas suponho que seja a mesma coisa.
É óbvio que a minha ideia não é juntá-los com o único objectivo de que comecem a procriar,muito menos sendo uma gravidez precoce.
Já tinha um macho e sentimos necessidade de comprar outra chinchila pra companhia, pois sei que sao animais dependentes e notava que por vezes se sentia só, contudo sendo macho , tal com os homens, tem a suas necessidades reprodutivas e optei assim por uma femêa. Informei me antes (foruns e lojas de animasi) e as respostas foram positivas...avançei com a compra. Depois d já ter a compra feita encontrei na net 2 ou 3 questões contratidórias ao que já me tinha sido dito.daí estar agora a pedir alguma ajuda para que o processo corra bem...Uma vez que já tenho a chinchila em casa e a gaiola onde a tenho nao é taõ boa como a gaiola onde o macho se encontra, gostava que o processo corresse bem e sem riscos para os animais sem ter de aguardar pelos 6 messes da femea.
Já tinha um macho e sentimos necessidade de comprar outra chinchila pra companhia, pois sei que sao animais dependentes e notava que por vezes se sentia só, contudo sendo macho , tal com os homens, tem a suas necessidades reprodutivas e optei assim por uma femêa. Informei me antes (foruns e lojas de animasi) e as respostas foram positivas...avançei com a compra. Depois d já ter a compra feita encontrei na net 2 ou 3 questões contratidórias ao que já me tinha sido dito.daí estar agora a pedir alguma ajuda para que o processo corra bem...Uma vez que já tenho a chinchila em casa e a gaiola onde a tenho nao é taõ boa como a gaiola onde o macho se encontra, gostava que o processo corresse bem e sem riscos para os animais sem ter de aguardar pelos 6 messes da femea.