Gostaria de saber a vossa opinião.
Tenho um coelhinho anão de 16 meses que de dia para dia está cada vez mais agressivo e não sei o que fazer para reverter a situação. Ele não me deixa colocar a mão dentro da gaiola dele, quando quero colocar comida, investe logo contra mim, parece maluco, nervoso, fazendo sempre um barulho ("ru" - penso que era a forma de ele protestar). Quando o solto não lhe consigo fazer festas pois vira-se logo contra mim. O pior é que a raça dele é tipo angorá mas como não o consigo pentear, começa a ter o pêlo todo embaraçado.
Já pensei que pudesse não gostar da comida e mudei de alimentação algumas vezes. Dou-lhe algumas guloseimas e brinquedos como o rolo de papel higiénico vazio para se entreter quando não estou em casa. Até pensei em arranjar-lhe companhia, mas tenho medo do que possa fazer ao seu novo amiguito, além de que tinha de arranjar outra gaiola e não tenho espaço, visto que a dele tem um tamanho considerável. Pensei que pudesse estar doente mas não aparenta mais nenhum sinal de tal.
Estou com imensas dificuldades em lidar com a situação e queria um conselho. Certamente ele está chateado comigo ou com a vida dele, mas não sei o que fazer para ajudar. Estou a tentar passar mais tempo com ele, mas parece não ter frutos. Quando ele era pequenino era super querido e tímido.
Por favor ajudem-me!
Obrigada pela vossa atenção.