POrquinho da India com piolhos!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AniczZ
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 29, 2012 8:08 pm

domingo dez 02, 2012 1:37 am

Olá amigos! comprei os meus porquinhos da india em julho. Acontece que uma semana depois, detectei o que julgo ser piolhos por todo o pelo dos meus porquinhos (concentrados mais em algumas zonas). Fiz queixa na loja dos animais, pois desconfio seriamente que os porquinhos já trouxeram de la os parasitas, diz-se que é comum acontecer, mas n me convenceram.
Deram-se um produto que deveria aplicar no pelo delas, e na gaiola, e pareceu-me que acabou por funcionar. Um ou dois meses depois, os parasitas voltaram. voltei a por o produto e voltaram a desaparecer (ou assim me pareceu) agora estao novamente infectadas com o parasita...alguem já teve um problema identico? como resolveram?
CataPetLover
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Localização: 2 Porquinhas da Índia, 1 Catarina e 1 aquário.
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo dez 02, 2012 11:05 am

O melhor é levar os porquinhos ao veterinário, para que ele lhe possa aconselhar um desparasitante eficaz e as dosagens corretas.
Se for de Lisboa, aconselho-lhe a clínica veterinária VetOlaias (http://www.vetolaias.com)
Boa sorte! :wink:
Catarina Lopes



TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
CarlaMenezes
Membro
Mensagens: 95
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

segunda dez 03, 2012 3:12 pm

Um desparasitante para piolhos em porquinhos da índia é o beaphar anti-parasite spot on. Mas de qualquer forma aconselho a ir ao veterinario primeiro para tentar perceber porque estão sempre a aparecer. Algo está a fazer de errado.
maryacavalo
Mensagens: 3
Registado: terça dez 04, 2012 2:57 pm

terça dez 04, 2012 3:58 pm

Os meus tbém tiveram, dei um banho com shampoo próprio e nunca mais ví desses bicharocos microspcópicos e branquinhos que só se viam nas manchas de pelo preto! penso ter provenido de um feno. Nunca mais ví, se n passasse ter me ia deslocado ao Vet!
AniczZ
Mensagens: 3
Registado: quinta nov 29, 2012 8:08 pm

sexta dez 07, 2012 4:15 pm

Pois... é o que tenciono fazer...as duas porquinhas devem ter, mas so ocnsigo ver no pelo da preta...
Responder

Voltar para “Exóticos”