Qual é a melhor ração para coelhos anões?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo nov 23, 2003 12:34 pm

Olá!
Eu costumo dar Dar ao neu Alvin a ração da Avipar que é a cocávia, é o só há cá em Odemir, a infelzsmente... :(
Mas por curiosidade gostaria quais são as outras marcas e quais são as melhores.

Fiquem bem! :)
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

domingo nov 23, 2003 1:10 pm

olá!
Eu tou com o mesmo problema que tu... também puz aki um topico mas ainda ninguem me respondeu... eu sempre dei a ração da marca BOBTAIL, mas pelo que me disseram anda tão má que vai deixar de ser comercializada... apesar de ser considerada a melhor ração pelo veterinário do meu coelhinho, neste momento eu comprei a ração da marca VITAKRAFT mas não sei se realmente é boa...
Vamos lá ver... o problema é que ele não come... como é muito mimado, ele só come o que gosta, mesmo que fique sem comer o dia todo!
Até!
sandra
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo nov 23, 2003 1:19 pm

Olá!
Tenta misturar as rações, por acaso costumo comprar de outra marca, não me lembro do nome, e nem tenho já aqui em casa, mas qd tenho misturo sempre, duas marcas para que ele se habitue ao sabor e não lhe faça mal aos instistinos.
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

segunda nov 24, 2003 1:05 pm

A melhor é a da Oxbow... mas é um bocado carota!

Os meus comem ração da Oxbow ou da Genesis com uma mistura de sementes Witte Molen.

Cumprimentos,
SoniaZoo
Membro Júnior
Registado: sexta out 11, 2002 11:39 pm
Localização: 2cães,2chinchilas,1porq.índia,1coelha,2hamsters,1gerbo,2turtles,peixes,3pássaros,1ratomarinheiro

quarta nov 26, 2003 3:42 pm

Para mim a melhor é a da "CLIFFI"!É a ração que tenho utilizado sempre e os meus coelhos adoram!Acho que é de muito boa qualidade, também é um pouco cara mas os nossos coelhinhos merecem o melhor!
Só se encontra à venda em petshops! ;)
bezuka
Membro

quarta nov 26, 2003 5:50 pm

Oi a todos....
O problema é que há imensas marcas de rações para coelhos e cada loja diz que o produto que vende é o melhor que tá no mercado...
Assim nunca se vai a lado nenhum para saber qual é realmente a melhor...
Obrigada pelas sugestões na mesma!
Cumprimentos
Sandra
Odemirense
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 8:00 pm

Tens razão Bezuca... :roll:
Aliás algumas lojas estão mais interessados em vender os produtos que têm, do que a saúde e o bem estar dos nossos bichinhos, temos ter muita atenção onde vamos comprar comida ou outro produto para o nosso bichinho de estimação, seja ele qual for.
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 27, 2003 6:18 pm

[quote=bezuka]
Oi a todos....
O problema é que há imensas marcas de rações para coelhos e cada loja diz que o produto que vende é o melhor que tá no mercado...
Assim nunca se vai a lado nenhum para saber qual é realmente a melhor...
[/quote]

Completamente errado se o comentário era para mim... quando dou opiniões - E já aqui ando ou como ZOOEXOTICO ou como BdM desde que este Forum existe e só tenho uma loja há 2 meses - é porque conheço os produtos e já experimentei.

Quanto á minha loja, se cá vierem, poderão ver que eu tenho produtos da LIVING WORLD e não tenho algumas rações... porquê? Porque não achamos que sejam de qualidade.

O mesmo acontece com a Cliffi, compro material ao fornecedor da Cliffi mas não compro nenhuma das misturas para roedores porque não gostamos delas.
Aqui na minha loja, eu e o meu sócio olhamos para a composição antes de comprar e sabemos o que é e não é indicado para cada animal.
Não estamos só a vender, queremos vender o que é bom...

Por isso, quando me pedem uma recomendação eu falo do que tenho aqui na loja porque na minha loja, só quero produtos de grande qualidade.

Passem por cá para verificar se tiverem dúvidas!!! ;)
bezuka
Membro

quinta nov 27, 2003 9:10 pm

Boa noite,
A minha mensagem é basicamente para responder ao comentário feito pelo membro da Zooexótico, já que a mensagem foi directamente dirigida a mim!
Primeiro que tudo... não entendo o motivo desta frase: [color=darkred]Completamente errado se o comentário era para mim... "[/color]
Por duas razões... não percebo porque razão é que o meu comentário haveria de ser dirigido a si e segundo creio não estar a dizer mentira alguma!
Como se pode ver, depois de se ter feito um tóquico à cerca de "Qual é a melhor ração para coelhos anões?" verificou-se que cada pessoa ia dando a sua opinião e o seu parecer em relação à comida que cada um dava ao seu coelhinho, chegando-se à conclusão da existência de enumeras rações diferentes, que para cada pessoa seria a ração ideal.
Um outro factor é o facto de por acaso eu me ter dirigido ontem à tarde (4ªfeira) à loja da zooexótico e de ter adquirido 2 tipos de rações (Genesis e witte molen), depois de me ter aconselhado com o senhor da loja e de neste momento a estar a dar ao meu coelhinho, que Graças a Deus está já a comer... depois de muitas tentativas... porque da minha parte pode ter a certeza que se eu não achasse que o conselho era de confiança jamais a teria comprado, nem me teria dirigido à sua loja. (já que não é propriamente perto da zona onde vivo)
O facto de revelar preocupação em apresentar na sua loja rações de qualidade, ainda bem que assim o é... mas creio que não seja uma preocupação exclusiva da sua loja, já que qualquer uma tem ou deve ter a preocupação de oferecer a quem lá se dirige boa qualidade nos seus produtos!
Cumprimentos
Bezuka
exotico
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:25 pm

quinta nov 27, 2003 9:51 pm

Caro Bezuka,

Infelizmente acho que a expressão correcta para a maioria das lojas de animais em relação aos seus produtos é "deveriam ter" a preocupação de vender os melhores produtos em vez de "têm" os melhores produtos. Muitas vezes têm o que se vende mais ou o que as pessoas procuram, por este motivo grande parte das pessoas dá sementes de girassol a papagaios e roedores e camarões secos a tartarugas.

Em meu entender a única forma de mudar este estado de coisas é a informação das pessoas antes de comprarem os animais e esclarecerem as dúvidas quando os compram. Não se limitem a trazer o que as lojas têm, perguntem porquê e perguntem em vários locais. Depois pensem e decidam...

Saudações exóticas,

Rui Patrício
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 28, 2003 1:16 am

Olá Exótico,
Tem toda a razão... Ainda me lembro quando comprei os meus primeiros sugar gliders há 5 anos e que na loja SÓ comiam comida de hamster... :(
Até o exótico me indicou uma dieta para eles baseada numa receita muito famosa para iguanas... A dieta dos meus gliders não é comprada em nenhuma loja, é feita por mim, com alguma paciência e disciplina da minha parte (nem sempre é facil andar a fazer papinhas, cozer legumes, cortar frutas e moer tudo) ... O único que compro exclusivamente para eles (e para os duprasi) são as zoophobas que compro na ZooExotico... Mas 80% das lojas que conheço continuam a dar-lhes sementes e comida de esquilos.
Infelizmente, grande parte das nossas lojas ainda não sabem indicar os clientes em relação ao tratamento a dar aos animais... Mas também não podemos culpar as lojas de falta de conhecimento para desculpar a nossa própria falta de conhecimento, não é? ;)
Um abraço,
Moya
Odemirense
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 9:20 am

Tens razão Moya.
Se nós exigissemos, que em certas lojas mandassem vir os produtos que achássemos adequados para os nossos bichinhos, não haveria problemas, mas não, temos a têndencia de comprar o que há na loja.
Por exemplo eu antes de ter o meu coelho anão era para ter um chinchila, investiguei, vi marcas de produtos, e qd fui há loja só uma marca é que me era conhecida a Witte Mollen, as outras não me inspiravam confiança, e essa embalagem da Witte Mollen, era pequena, deveria só durar 1 semana se calhar, por isso tive que desistir, da chinchila, e claro que não falo tb em comida tb falo em outros acessórios, por exemplo não vejo a nessecidade de ter um chinchila numa gaiola de coelho se já há venda gaiolas próprias para eles.

Abraços! ;)
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 02, 2003 4:35 pm

[quote=bezuka]
... não percebo porque razão é que o meu comentário haveria de ser dirigido a si [/quote]

Porque eu era o único membro a responder á questão que tinha uma loja!!! ;) Pensei que o seu comentário fosse para mim. Peço desculpa.

Fico contente por saber que o seu coelhinho finalmente se dignou a comer. As rações da Genesis e da Witte Molen são muito boas. vai ver que vai ficar com um super-coelho.

Já agora, visto que o comentário era para as lojas em geral, vou comentar outra vez ;)
- É muito verdade que cada loja diz que o que vende na sua loja é que é o melhor, agora o que é importante é saber qual dessas lojas está a falar verdade e quais as lojas que têm conhecimentos de nutrição específica para cada animal.
E isso é fácil de saber. Basta uma ou duas perguntinhas "inocentes" e vemos logo se as pessoas percebem ou não do assunto!!!

O senhor da loja que a aconselhou fê-lo bem! - Era eu!!! ;):lol: :D

Quando precisar de alguma coisa, sabe a quem se dirigir!

Cumprimentos!
Responder

Voltar para “Exóticos”