A semana passada, ao visitar a casa de um conhecido, deparei-me com um gerbo numa gaiola muito pequena (20x10x10cm) apenas com algum algodão, comer e água. Quando perguntei ao dono sobre o animal, disse-me que já o tinha assim à vários meses e tinha perdido o interesse. Não fui capaz de deixar o gerbo assim e acabei por ficar com ele. Mas infelizmente não sei muito sobre gerbos.

De inicio fiz o que sabia, tenho feito muita pesquisa pois à vários meses que penso em arranjar 2 ratazanas, mas vejo agora que é bastante diferente por isso gostava de pedir a quem me puder ajudar alguns concelhos sobre como manter um gerbo (em adição à pesquisa que continuo a fazer sobre o assunto).
Quando o trouxe para casa, não lhe pude arranjar uma gaiola, instalei-o então numa caixa de plástico (60x42x40cm) e vejo agora que foi a escolha mais acertada porque os gerbos escavam muito. Mas também já vi que não lhe dei subtrato suficiente.
Ficam aqui umas fotos da caixa:

No futuro, estou a pensar manter a caixa e adicionar um piso superior aproveitando uma gaiola grande para pássaros que arranjei entretanto.
Mas de momento o meu maior problema é que o gerbo é muito agressivo.
Assim que me aproximo tenta logo morder-me. Ás vezes espreito por cima da caixa e salta na minha direção, fica super agitado.
contudo noto algumas melhorias desde que tem a roda, alguns brinquedos e o abrigo de madeira na caixa. Como posso ajudá-lo a ser menos agressivo?
Obrigado por qualquer ajuda que me possam dar. (: