Nova gaiola ratazanas linda :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jan 14, 2013 3:46 pm

Gaiola enorme, dimensões 69 x 44 x 61

Imagem

Imagem

Imagem

Portas largas, com 3 andares, fundo alto não sai lixo, as minhas ratazanas vão adorar esta mansão.

Preço bastante razoável, inoxidável, de grades grandes e fortes.

:D
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jan 14, 2013 10:55 pm

só n gosto de uma coisa...as plataformas serem em "rede" n acho que seja bom para as patinhas =/
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jan 15, 2013 10:51 am

pois, também estava a pensar nisso, são muito boas em termos de limpeza, mas depois par as patitas :? Eu já não sei o que fazer em relação às minhas, já tive em madeira, mas como se sabe, é sol de pçouca dura porque fazem lá os xixis e a madeira eventualmente apodrece, jápensei cobrir a madeira com um vinil, mas detesto as poças de xixi que ficam e depois elas andarem lá em cima e ficarem com o pêlo, patas e cauda humidas. Mesmo andando sempre a limpar com uma toalha, deixa-me de pé atrás. Também já fiz em tecido, que foi a modalidade que gostei mais, mas depressa traçaram tudo. Agora estão provisoriamente sem níveis, já esgotei as ideias...
Sasha99
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 10:55 am

tire os niveis e tente habitua-las ao wc...foi o que fiz as minhas.
agora peguei na casinha que tenho em madeira e pus em cima da plataforma assim têm o fundo pa brincar e a plataforma esta ocupada cm a casinha.
assim que se habituarem a ir sempre ao wc coloco a outra plataforma.
joana_boris
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 11:38 am

As minhas até fazem os cocos no wc, mas os xixis é onde calha... ainda para mais uma delas marca território, mesmo fora da gaiola, às vezes lá lhe dá para fazer umas pinguinhas, especialmente nas nossas mãos 8) Como habitua-las a fazer os xixis lá? os cocos vou metendo os que estão fora lá para dentro e elas lá vão fazendo preferencialmente...
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

terça jan 15, 2013 3:47 pm

Uma vez experimentei cobrir as prateleiras com resguardos de cama descartáveis e flanela por cima, funcionou muito bem!

Na altura de lavar, se for caso disso mandas os resguardos fora e pões outros, as flanelas (ou mantas polares, também funcionam muito bem) vão pra lavar!

E prendes tudo às prateleiras com aquelas molas de escritório, comprei umas pretas pequenas e depois de prender as coisas às prateleiras tirei as pegas de arame das molas, ficou fixe!

Onde compraste a gaiola e quanto foi, podes responder-me por pm? Estou mesmo a precisar de uma nova, a minha está a desfazer-se :(
Sasha99
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 4:23 pm

joana_boris Escreveu:As minhas até fazem os cocos no wc, mas os xixis é onde calha... ainda para mais uma delas marca território, mesmo fora da gaiola, às vezes lá lhe dá para fazer umas pinguinhas, especialmente nas nossas mãos 8) Como habitua-las a fazer os xixis lá? os cocos vou metendo os que estão fora lá para dentro e elas lá vão fazendo preferencialmente...
ainda estou a tentar descobrir tmb xD
as minhas fazem grande parte no wc msm os xixis mas tmb fazem msm ao ladinho =/
ja tentei por resguardos no chao mas pegam nele e levam para dentro da casinha
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça jan 15, 2013 5:32 pm

Sasha99 Escreveu: ja tentei por resguardos no chao mas pegam nele e levam para dentro da casinha
Pois, eu comecei por pôr apenas os resguardos e foi a rebaldaria total, desde roe-los a tentar leva-los para dentro das casotas e camas :P daí cobri-los com flanela ou tecido polar

Quanto aos xixis, li algures que tambem se pode fazer o mesmo que se az como os cocós: por bocados de fundo ensopado em xixi dentro do wc... Com os cocós funciona mais ou menos (como uso o mesmo fundo para a gaiola e para o wc nao posso esperar milagres lol) mas com xixis nunca experimentei, pode ser que funcione :P
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça jan 15, 2013 6:46 pm

Estava repetida.
Última edição por Filipa_lpg em terça jan 15, 2013 6:55 pm, editado 1 vez no total.
joana_boris
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 6:54 pm

Filipa_lpg Escreveu:Uma vez experimentei cobrir as prateleiras com resguardos de cama descartáveis e flanela por cima, funcionou muito bem!

Na altura de lavar, se for caso disso mandas os resguardos fora e pões outros, as flanelas (ou mantas polares, também funcionam muito bem) vão pra lavar!

E prendes tudo às prateleiras com aquelas molas de escritório, comprei umas pretas pequenas e depois de prender as coisas às prateleiras tirei as pegas de arame das molas, ficou fixe!

Onde compraste a gaiola e quanto foi, podes responder-me por pm? Estou mesmo a precisar de uma nova, a minha está a desfazer-se :(
Acabou de me dar uma ideia excelente, fazer os níveis em madeira e depois forrá-los com flanela (tenho tanto lençol velho e coçado de flanela) e usar velcro para os puder tirar e por (em vez das molas de escritorio), assim faço várias e quando mando uam para lavar meto outra e como têm o velcro dá para reutilizar. Desde que elas não arranjem maneira de me dar cabo daquilo, é capaz de ficar bom :)
joana_boris
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 7:01 pm

A minha gaiola mandei fazer por 50€, tem 80x80x60 e é toda de metal, incluindo tabuleiro, elas assim não roem nada.

Já tenho há uns meses, para aí desde setembro e não tem sinais nenhuns de elas andarem a roer as grades, como aconteceu com as outras todas, também me roeram uam vez o plastico de uma gaiola e fugiu-me um maluca, andei à procura dela com o coração nas mãos.

Na minha o tabuleiro encaixa dentro da gaiola, como se fosse uma gaveta e pude escolher a altura do tabuleiro à minha vontade, bem como o número de portas e tamanho de tudo. Acho que para o tamanho e material o preço foi bastante bom, podia ter sido mais barato se eu não tivesse exagerado no tamanho do tabuleiro. Desvantagens é que tem um aspecto artesanal, não tem design nenhum e é preciso ter paciencia para colocar o tabuleiro dentro da gaiola depois de o lavar (desde que a estrutura esteja em cima de um tapete até é fácil, depois de se apanhar o jeito).

Se quiser posso dar-lhe o contacto :)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jan 20, 2013 6:51 pm

Aqui ficam mais umas fotos dos primeiros momentos na casa nova. :lol:

A explorar a casa:

Imagem

Já semi-confortáveis:

Imagem

Imagem
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

domingo jan 20, 2013 7:09 pm

Fixe! =D

Agora se pendurares umas hammocks elas vão delirar! É muito fácil de fazer com uma máquina de costura (ou até sem uma lol) só precisas de tecido polar!

Tambem podes usar bocados de calças velhas ou de mangas de camisola para fazer tubos ou camas :)

E caso não tenhas paciencia/jeito para experimentares a máquina de costura podes sempre usar coisas como pegas de fogão! É só fazer quatro furos, um em cada canto e pendurar na gaiola

A única coisa que eu "mudava" era cobrir esses dois andares com qualquer coisa, ou tecido polar ou mesmo cartão para não magoarem os pés, de resto parece-me muito porreira =)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jan 21, 2013 10:40 am

Tenho estado sem internet por isso só "tropecei" agora nos tópicos das ratazanas... mas aí está uma excelente gaiola! Agora é encher de tralha que elas adoram :)
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jan 21, 2013 12:17 pm

Ainda existem bastantes para venda :)
Responder

Voltar para “Exóticos”