Cauda da chinchila
-
- Registado: quarta jan 16, 2013 9:08 pm
Olá a todos!
Agradeço desde já a partilha das vossas experiências com chinchilas.
Eu adoptei uma há um mês e hoje aconteceu uma coisa terrível que me deixou em pânico!A tentar apanhar a minha chinchila em fuga agarrei-a pela ponta da cauda e fiquei com ela na mão...não sei o que hei-de fazer...ela não manifestou qualquer sinal de dor mas estou-me a sentir terrivelmente mal e não sei o que poderei fazer...
Alguém sabe se a cauda regenera?Se terei de procurar um veterinário entendido?Tentar desinfectar?
Ajudem-me por favor.
Obrigado,
Patricia
Agradeço desde já a partilha das vossas experiências com chinchilas.
Eu adoptei uma há um mês e hoje aconteceu uma coisa terrível que me deixou em pânico!A tentar apanhar a minha chinchila em fuga agarrei-a pela ponta da cauda e fiquei com ela na mão...não sei o que hei-de fazer...ela não manifestou qualquer sinal de dor mas estou-me a sentir terrivelmente mal e não sei o que poderei fazer...
Alguém sabe se a cauda regenera?Se terei de procurar um veterinário entendido?Tentar desinfectar?
Ajudem-me por favor.
Obrigado,
Patricia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
As chinchilas, como qualquer animal, não devem ser agarradas pela cauda pois isso pode provocar lesões, algumas delas bem sérias.
O melhor é levar a chinchila ao vet para avaliar essa cauda. Tente ir ao vet com urgência e não aplique desinfectante na cauda pois pode ser fatal (o desinfectante) para a chinchila. Só o vet poderá aconselhá-la.
As melhoras e já sabe, para a próxima não agarre a cauda. Tenha mais paciência e tente com calma pegar no animal em segurança.
O melhor é levar a chinchila ao vet para avaliar essa cauda. Tente ir ao vet com urgência e não aplique desinfectante na cauda pois pode ser fatal (o desinfectante) para a chinchila. Só o vet poderá aconselhá-la.
As melhoras e já sabe, para a próxima não agarre a cauda. Tenha mais paciência e tente com calma pegar no animal em segurança.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Se uma chinchila se coça, espirra ou mesmo lacrimeja ainda se admite que exista a dúvida sobre se se há-de ou não ir ao vet. Mas arrancar uma parte do corpo da chinchila parece-me um pouco obvio que se deve ir a correr a uma clinica sem sequer perder tempo a publicar um post.
Mas louvo a tua coragem porque, se fosse eu não sei se teria coragem de vir aqui dizer que tinha arrancado a cauda a uma das minhas chinchila.
Já que está feito corre o mais rapido a uma clinica. Vai à exoclinic em miraflores. procura no google e ta la a morada.
Mas louvo a tua coragem porque, se fosse eu não sei se teria coragem de vir aqui dizer que tinha arrancado a cauda a uma das minhas chinchila.
Já que está feito corre o mais rapido a uma clinica. Vai à exoclinic em miraflores. procura no google e ta la a morada.
-
- Membro Veterano
Isso não é necessariamente verdade.Sasha99 Escreveu:chinchilavis a user nunca mais vai agarrar na cauda da chinchila pq ficou sem cauda![]()
tadinha da bichinha

-
- Membro
Não? Não me digas que regenera... nunca ouvi falar de tal capacidade. Ou estás a pensar em tentar unir a cauda ao corpo? Não sei se o tecido celular se aguentará de forma a isso ser viável. A não ser que ela tenha colocado logo logo a cauda devidamente protegida dentro de gelo e ter ido logo ao vet.chinchilavis Escreveu:Isso não é necessariamente verdade.Sasha99 Escreveu:chinchilavis a user nunca mais vai agarrar na cauda da chinchila pq ficou sem cauda![]()
tadinha da bichinha
Isto sou eu a especular sobre a tua afirmação. Se poderes, esclarece aí o pessoal.
pode ter guardado a cauda pa fazer um porta-chaves e assim agarra smp que quisersergiofrpe Escreveu:Não? Não me digas que regenera... nunca ouvi falar de tal capacidade. Ou estás a pensar em tentar unir a cauda ao corpo? Não sei se o tecido celular se aguentará de forma a isso ser viável. A não ser que ela tenha colocado logo logo a cauda devidamente protegida dentro de gelo e ter ido logo ao vet.chinchilavis Escreveu:Isso não é necessariamente verdade.Sasha99 Escreveu:chinchilavis a user nunca mais vai agarrar na cauda da chinchila pq ficou sem cauda![]()
tadinha da bichinha
Isto sou eu a especular sobre a tua afirmação. Se poderes, esclarece aí o pessoal.

-
- Membro Veterano
Ouve lá sergiofrpe, conhecemo-nos de algum lado para nos tratarmos por "tu"? Não, pois não?
Quanto aos dois últimos posts, nem merecem mais resposta.
Para a dona da chinchila: vá com o animal ao vet que ele irá explicar-lhe o que deve ser explicado.
Quanto aos dois últimos posts, nem merecem mais resposta.
Para a dona da chinchila: vá com o animal ao vet que ele irá explicar-lhe o que deve ser explicado.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch
O mais provavel é a chin ter perdido a PONTA da cauda e não a cauda toda... Para isso seria necessário algo mais violento como rodar a chin no ar pela cauda O_O
Tem novidades acerca do bichinho? Pode postar uma foto para acalmar (ou não) alguns foristas, digamos, mais "preocupados"? (nao tem de por uma foto se não se sentir confortavel com a ideia obviamente, era mais para termos uma ideia da gravidade do ferimento)
Tem novidades acerca do bichinho? Pode postar uma foto para acalmar (ou não) alguns foristas, digamos, mais "preocupados"? (nao tem de por uma foto se não se sentir confortavel com a ideia obviamente, era mais para termos uma ideia da gravidade do ferimento)
Estive até para não comentar depois do que li. Sempre alertei para o fato do perigo de agarrar uma chinchila pela cauda, pois elas podem fazer o que faziam na natureza, soltar a cauda para ludribiar o predador . Vai crescer uma nova cauda, mas em principio mais pequena, seja como for terá de ir a um vetrinário, pois ele será a melhor pessoa para avaliar a situação. Só mais uma coisa, quando não se sabe não se comenta...
-
- Membro
[Editado pela moderação - Por favor respeitem a forma de tratamento que os membros pedem]