Tarântula Rosa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Barbudo87
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda set 05, 2011 7:15 pm

sexta jan 18, 2013 12:53 am

Boas , tenho aqui uma duvida e preciso de ajuda , a minha namorada ofereceu me uma tarântula rosa chilena porque ela sabia que a muito que queria uma , já tenho um dragão barbudo com 1 ano e meia mas não tenho nenhuma experiência com as aranhas. neste momento ela esta onde veio numa caixa de plástico , ela mudou o esqueleto ah uma semana teve sem comer , mas agora comprei grilos e ela não os ataca , já comprei o terrario que vou montar , ja li o que ela necessita mas gostava que alguem com experiençia e com dicas mais aprofundadas me ajudasse. em relação a nao comer e o que devo colocar no terrario para o melhor dela...obrigado
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta jan 18, 2013 12:55 pm

Barbudo87 Escreveu:Boas , tenho aqui uma duvida e preciso de ajuda , a minha namorada ofereceu me uma tarântula rosa chilena porque ela sabia que a muito que queria uma , já tenho um dragão barbudo com 1 ano e meia mas não tenho nenhuma experiência com as aranhas. neste momento ela esta onde veio numa caixa de plástico , ela mudou o esqueleto ah uma semana teve sem comer , mas agora comprei grilos e ela não os ataca , já comprei o terrario que vou montar , ja li o que ela necessita mas gostava que alguem com experiençia e com dicas mais aprofundadas me ajudasse. em relação a nao comer e o que devo colocar no terrario para o melhor dela...obrigado
Se ela mudou o exoesqueleto, e normal que ainda nao coma, algumas precisam de um bom tempo para ajustar.
Espera não insistas e NUNCA deixes animais vivos com ela dentro do terrário porque a podem matar.

Agora quanto ao terrário muita atenção a temperatura, eu tenho as minhas a 25ºC mais coisa menos coisa, e com 80% de humidade.

Substrato fundo elas gostam de escavar, uma boa toca, seja um vaso ou um tronco. Podes ver alguns dos meus posts.

Deixo-te o meu video do meu terrário,
http://www.youtube.com/watch?v=8PHT4KcNB08

Qualquer coisa pergunta :)
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
AndreEdge
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sexta jan 18, 2013 10:23 pm

Barbudo87 Escreveu:Boas , tenho aqui uma duvida e preciso de ajuda , a minha namorada ofereceu me uma tarântula rosa chilena porque ela sabia que a muito que queria uma , já tenho um dragão barbudo com 1 ano e meia mas não tenho nenhuma experiência com as aranhas. neste momento ela esta onde veio numa caixa de plástico , ela mudou o esqueleto ah uma semana teve sem comer , mas agora comprei grilos e ela não os ataca , já comprei o terrario que vou montar , ja li o que ela necessita mas gostava que alguem com experiençia e com dicas mais aprofundadas me ajudasse. em relação a nao comer e o que devo colocar no terrario para o melhor dela...obrigado
Arranja depressa o terrario para ela. Não precisas nada de mais, alguma terra um esconderijo e um bebedouro é o suficiente. Se ela mudou a pele a pouco tempo é normal que não aceite comida. Aconselho-te a ler e investigar bastante sobre tarântulas e nomeadamente a tua espécie, coisa que não é difícil pois as G.Roseas são do mais comum que anda por ai. Tem atenção que são espécies que podem ficar sem comer durante uns quantos meses sem razão aparente nenhuma.
Barbudo87
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda set 05, 2011 7:15 pm

sexta jan 18, 2013 10:54 pm

obrigado pessoal nesta fase preciso mesmo de ajuda esta parece que me vai dar mais trbalho que o dragão, achas que ela pode nao tar a comer por causa de ter mudado o esqueleto é que ja foi a quase 2 semanas ou de nao ter o habitat e as temperaturas?
Barbudo87
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda set 05, 2011 7:15 pm

sexta jan 18, 2013 11:01 pm

BgReflex Escreveu:
Barbudo87 Escreveu:Boas , tenho aqui uma duvida e preciso de ajuda , a minha namorada ofereceu me uma tarântula rosa chilena porque ela sabia que a muito que queria uma , já tenho um dragão barbudo com 1 ano e meia mas não tenho nenhuma experiência com as aranhas. neste momento ela esta onde veio numa caixa de plástico , ela mudou o esqueleto ah uma semana teve sem comer , mas agora comprei grilos e ela não os ataca , já comprei o terrario que vou montar , ja li o que ela necessita mas gostava que alguem com experiençia e com dicas mais aprofundadas me ajudasse. em relação a nao comer e o que devo colocar no terrario para o melhor dela...obrigado
Se ela mudou o exoesqueleto, e normal que ainda nao coma, algumas precisam de um bom tempo para ajustar.
Espera não insistas e NUNCA deixes animais vivos com ela dentro do terrário porque a podem matar.

Agora quanto ao terrário muita atenção a temperatura, eu tenho as minhas a 25ºC mais coisa menos coisa, e com 80% de humidade.

Substrato fundo elas gostam de escavar, uma boa toca, seja um vaso ou um tronco. Podes ver alguns dos meus posts.

Deixo-te o meu video do meu terrário,
http://www.youtube.com/watch?v=8PHT4KcNB08

Qualquer coisa pergunta :)
obrigado pessoal nesta fase preciso mesmo de ajuda esta parece que me vai dar mais trbalho que o dragão, achas que ela pode nao tar a comer por causa de ter mudado o esqueleto é que ja foi a quase 2 semanas ou de nao ter o habitat e as temperaturas?
Barbudo87
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda set 05, 2011 7:15 pm

sábado jan 19, 2013 2:39 pm

estou a pensar comprar uma lampada que permite imitar a luz da lua , estive a ler que é bom para estes animais nocturnos , que mais me aconselham a comprar para o terrario? fico aguardar ...cumps
AndreEdge
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

sábado jan 19, 2013 9:58 pm

A minha GreenBottle Blue também mudou a 2 semanas e ainda não come. Sim a temperatura pode influenciar a alimentação, mas em geral dão-se bem com as temperaturas de casa
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo jan 20, 2013 12:46 am

Mas um tapete de baixa potencia nas traseiras na vertical, tambem pode ajudar, mais que a lampada a que te referes ;)
zord
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo jan 20, 2013 10:50 am

Podes ver isto e seguir a risca que ele sabe o que fala ;)
http://www.youtube.com/watch?v=Ofa_CefXhkE

Só um pequeno aparte.. Bruno acho que essa humidade é um bocado alta para uma Rosea. Penso que entre os 50-65 seria ideal.
Pelas pesquisas que fiz antes de comprar a minha, a humidade durante o dias nos seus habitats são mesmo baixas 40-50% enquanto que durante a noite sobem para os 80%
<strong>Nuno Caires</strong>
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jan 20, 2013 4:09 pm

Resumidamente:

- Tapete de aquecimento serve.
- Trufa com madeira grossa em camada bem grande ajuda a reter humidade e deixa escavar.
- Podes controlar humidade com um borrifador na trufa.
- Não comer: Trocou á pouco tempo, e além disso são animais com um metabolismo ultra lento, podem ficar meses sem comer. Logo não te preocupes, vai tentando e se nao comer tira o alimento.

Podes meter decoração, além da toca e da água. ou gel como preferires, eu uso água so tens de a trocar mais vezes. Mas acho melhor que gel.

Atenção a temperaturas e atenção a humidade. De resto deixa estar, quando ela tiver fome ela come, ela fome nao passa.

PS. Zord desculpa só li agora. Eu uso 80% porque facilita em vários aspectos. 1º ela aceita bem os 80%, e facilita a troca de exoesqueleto, tenho em todas menos na blue e na golias que tem muito menos. De resto tenho as tarantulas a 70-80% constantes noturnos e diurnos.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Barbudo87
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda set 05, 2011 7:15 pm

terça jan 22, 2013 4:15 pm

BgReflex:

olha eu tava a pensar comprar esta lampada LÂMPADA LUZ DE LUA MOONLIGHT DE HOBBY 75 W. tive a ler dizem que é fixe para este tipo de animais e para o chao tenho em casa e dava me jeito utiliza-lo é o SUBSTRATO NATURAL FOREST BARK dizem que armazena humidade e é bom o que axas ? gostava de ter uma opinão tua...ja agora tenho um terrario que comprei mas é todo em rede mas disseram me que é bom para a tarantula , aas que por ser todo em rede pode fazer mal relativamente ao habitat? obrigadão por me ajudares... cumps
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jan 22, 2013 5:07 pm

Barbudo87 Escreveu:BgReflex:

olha eu tava a pensar comprar esta lampada LÂMPADA LUZ DE LUA MOONLIGHT DE HOBBY 75 W. tive a ler dizem que é fixe para este tipo de animais e para o chao tenho em casa e dava me jeito utiliza-lo é o SUBSTRATO NATURAL FOREST BARK dizem que armazena humidade e é bom o que axas ? gostava de ter uma opinão tua...ja agora tenho um terrario que comprei mas é todo em rede mas disseram me que é bom para a tarantula , aas que por ser todo em rede pode fazer mal relativamente ao habitat? obrigadão por me ajudares... cumps
Ok vejo ai alguns pontos a mudar ou complementar.

1- Não compres lampada, tapete basta, elas não precisam de radiações, apenas calor, logo poupas em luz, e poupas em trocar lampadas, um tapete dos médios serve. cobre um dos lados do terrário.

2 - Forest bark podes usar em cima, um pouco mais como decoração, mas trufa é melhor, pois deixa que elas escavem, e é mais fofo, é mais fácil, podes usar o bark em cima de uma boa e larga camada de trufa.

3 - Em rede desde que não fuja, só vejo um problema, que é a dissipação de calor, o vidro retem calor, em rede vais ter o calor todo a fugir e ela sem nada.

Tem atenção a esses pontos. Mais vale comprar um faunario dos médios, e ter a bichinha no fáunario tipo isto:

http://sintra-lisboa.olx.pt/vendo-fauna ... -432698272

:)
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Barbudo87
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda set 05, 2011 7:15 pm

terça jan 22, 2013 7:13 pm

Sabes qual é a cena é que o terrario foi a minha namorada que comprou e custou 70 euros e nao me dava jeito nao lhe dar utilidade porque nao foi barato , eu moro no algarve achas e ela fica fechada num quarto que tenho axas que com o tapete ela nao aguentava?
2- a parte debaixo do terrario é tip um plastico forte achas que pondo o tapete nao ia derreter o plastico? ou pondo de lado na rede...

3 -podes me dizer onde posso comprar a trufa?
BgReflex
Membro Veterano
Mensagens: 738
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Localização: Tarantulas;
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jan 22, 2013 8:05 pm

Barbudo87 Escreveu:Sabes qual é a cena é que o terrario foi a minha namorada que comprou e custou 70 euros e nao me dava jeito nao lhe dar utilidade porque nao foi barato , eu moro no algarve achas e ela fica fechada num quarto que tenho axas que com o tapete ela nao aguentava?
2- a parte debaixo do terrario é tip um plastico forte achas que pondo o tapete nao ia derreter o plastico? ou pondo de lado na rede...

3 -podes me dizer onde posso comprar a trufa?
Vamos por pontos então.

- Não derrete plastico.
- podes meter por baixo ou de lado, os tapetes tem cola forte.
- Trufa encontras em qualquer horto de plantas ou loja de animais no setor de exóticos. Onde tem forest bark deve ter trufa.
Se comprares em hortos cuidado se tem adubos.
- Tenta revestir o terrário. Tira sff foto e posta para eu ver. Existe sempre solução.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jan 22, 2013 8:33 pm

Segundo tenho lido, os artopodes escavam e enterram-se instintivamente para procurar a zona mais fresca, tendo a fonte de aquecimento por baixo, quanto mais escava mais alta temperatura encontram, confundido-os e levando-os a stress, deixar de comer e quinar. Em pequenas é melhor um espaço mais reduzido, se passeares pelas lojas daa V**afone, encontras as caixas e plastico que costumam ter em exposição, eles costumam deita-las fora, pede uma, faz uns furos com algo quente como respiradores e tens o que precisas ;) O tamanho do alimento tambem deve ser adequado ao tamanho da tarantula, se os grilos forem grandes demais, ela pode ter medo de os atacar.
Responder

Voltar para “Exóticos”