Sarna - A história dos meus últimos meses.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jan 20, 2013 7:24 pm

História completa:
As minhas primeiras rats vieram de uma loja de animais, que não mencionou a existência de sarna nos animais.

Passado 2 meses andei eu a dar vacinas (3 vacinas ao todo) de 1 em 1 semana a pagar 40€ de consulta + 3€ da vacina para curar o meu macho.

Vieram 2 ninhadas lindas. Um casal na minha namorada e os outros vendidos para alimento.

Venho agora a ver a minha fêmea a aparecer sarna, (Separada do macho que já está castrado), e os dois machos da minha namorada também (Que eram da ninhada do meu casal).

Resumidamente, graças a uma loja que garantia ter veterinário e tudo em ordem, tive um rato com sarna (já curado) e agora 3 para curar, além dos pobres sofrerem gasto eu dinheiro com as vacinas. E não sendo ele tão pouco quanto isso.

Vou-me deslocar á loja e fazer queixa da mesma, quer no livro de reclamações como de qualquer outra maneira possível.

Comentários?
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 20, 2013 7:45 pm

Mais vale comprar a quem cria por gosto e se dedica, que arriscar na maior parte das lojas...
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo jan 20, 2013 9:13 pm

Bondage2010 Escreveu:Mais vale comprar a quem cria por gosto e se dedica, que arriscar na maior parte das lojas...
Fui na inocência de pensar "compro 2 e são menos 2 em sofrimento", mas tal como o veterinário disse, "2 a menos, mas são apenas stock, vão dois voltam 6".

Foi pena realmente, e foram oferecidos.
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

segunda jan 21, 2013 12:31 am

:( caí no erro de comprar a minha primeira ratz a uma loja de animais também... Após >200€ acabei com um desgosto e sem ratazana que acabou por sucumbir à infecção respiratória com que vinha...

Agora tenho duas meninas que vieram da Niarctaa, são saudáveis e muito sociáveis, já as tenho à um ano e ainda não tive necessidade de as levar ao veterinário :)

Boa sorte com os seus bichos, espero que consiga erradicar a sarna aí por casa...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 21, 2013 12:43 am

BgReflex Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mais vale comprar a quem cria por gosto e se dedica, que arriscar na maior parte das lojas...
Fui na inocência de pensar "compro 2 e são menos 2 em sofrimento", mas tal como o veterinário disse, "2 a menos, mas são apenas stock, vão dois voltam 6".

Foi pena realmente, e foram oferecidos.
Entendo-te, tambem ja fui salvador de pequenos animais das lojas, só mais tarde me apercebi que afinal, não salvava nada, ajudava era mais o negocio que funciona dessa maneira ;)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jan 21, 2013 12:48 am

as minhas infelizmente também tiveram mas o meu vet disse as medidas e o produto e fui eu que vacinei as minhas 3... 40 euros é uma roubalheira!
se precisares de ajuda eu explico-te pois é muito fácil!
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda jan 21, 2013 8:59 am

Passados dois meses, que provas tem de que seja de lá ?
BgReflex Escreveu:História completa:
As minhas primeiras rats vieram de uma loja de animais, que não mencionou a existência de sarna nos animais.

Passado 2 meses andei eu a dar vacinas (3 vacinas ao todo) de 1 em 1 semana a pagar 40€ de consulta + 3€ da vacina para curar o meu macho.

Vieram 2 ninhadas lindas. Um casal na minha namorada e os outros vendidos para alimento.

Venho agora a ver a minha fêmea a aparecer sarna, (Separada do macho que já está castrado), e os dois machos da minha namorada também (Que eram da ninhada do meu casal).

Resumidamente, graças a uma loja que garantia ter veterinário e tudo em ordem, tive um rato com sarna (já curado) e agora 3 para curar, além dos pobres sofrerem gasto eu dinheiro com as vacinas. E não sendo ele tão pouco quanto isso.

Vou-me deslocar á loja e fazer queixa da mesma, quer no livro de reclamações como de qualquer outra maneira possível.

Comentários?
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda jan 21, 2013 9:00 am

Passados dois meses, que provas tem de que seja de lá ?
Ademais se fala de "vacinas"

Comentários?
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda jan 21, 2013 12:16 pm

AQuartelmar Escreveu:Passados dois meses, que provas tem de que seja de lá ?
Ademais se fala de "vacinas"

Comentários?
As minhas traziam sarna que se manifestou pouco depois da sua chagada, o próprio veterinário diz que sem duvida foi de loja, o que se transmitiu á primeira ninhada, mas como era para limento pouco mal fazia, exceto as duas que foram adotadas, e que acabaram com o mesmo mal, com um desenvolvimento lento, mas quase certo ter a mesma origem dos pais.
Sasha99
Membro Veterano

segunda jan 21, 2013 3:36 pm

quando um dos elementos tem sarna toda a colonia tem de ser vacinada e as gaiolas bem limpas e esfregadas com detergente e agua a ferver corrente.
Não adiantou de nada separar o macho pois a fêmea tambem precisava de ser vacinada mas fêmeas prenhas ou lactantes não devem ser vacinadas.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jan 22, 2013 5:39 pm

Sasha99 Escreveu:quando um dos elementos tem sarna toda a colonia tem de ser vacinada e as gaiolas bem limpas e esfregadas com detergente e agua a ferver corrente.
Não adiantou de nada separar o macho pois a fêmea também precisava de ser vacinada mas fêmeas prenhas ou lactantes não devem ser vacinadas.
Exato, no entanto, eu fiz limpeza 2 vezes por semana, com um desinfectante comprado na farmácia que o meu vet recomendou, cheira imenso a menta.

Dei banhos aos meus tolinhos.

Nada de camas ou material absorvente como panos, cordas, so substrato e mais nada, para ser mais fácil.

Lavar era com detergente, e depois pulverizar com o tal desinfetante e deixar secar.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jan 22, 2013 5:39 pm

Sasha99 Escreveu:quando um dos elementos tem sarna toda a colonia tem de ser vacinada e as gaiolas bem limpas e esfregadas com detergente e agua a ferver corrente.
Não adiantou de nada separar o macho pois a fêmea também precisava de ser vacinada mas fêmeas prenhas ou lactantes não devem ser vacinadas.
Exato, no entanto, eu fiz limpeza 2 vezes por semana, com um desinfectante comprado na farmácia que o meu vet recomendou, cheira imenso a menta.

Dei banhos aos meus tolinhos.

Nada de camas ou material absorvente como panos, cordas, so substrato e mais nada, para ser mais fácil.

Lavar era com detergente, e depois pulverizar com o tal desinfetante e deixar secar.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça jan 22, 2013 7:34 pm

Já veio o veterinário a minha casa, deu a vacina a duas das ratz e deixou que eu desse a outra, por 60€ deixou um bom frasco de vacina, e agulhas, para 4 sessões de 10 em 10 dias.

Que tal ?
Sasha99
Membro Veterano

terça jan 22, 2013 11:30 pm

ja te dei a minha opiniao por pm
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta jan 23, 2013 11:41 am

Sasha99 Escreveu:ja te dei a minha opiniao por pm
Obrigado
Responder

Voltar para “Exóticos”