Indecisão Gerbo ? Porquinho da India? Hamster?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mjguimas
Membro Júnior
Registado: sábado jan 19, 2013 2:26 pm

terça jan 22, 2013 2:04 am

Estou indecisa sobre qual o animal mais adequado.Gostava de escolher um q fosse sociavel e gostasse d pessoas.Ainda por cima tenho uma criança em casa q d certeza vai querer no minimo fazer algumas festinhas.Não quero q o bicho fique stressado, ou infeliz.Alguem pode ajudar? Ja li sobre os três, mas quando cheguei a loja fiquei ainda mais indecisa.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça jan 22, 2013 3:46 am

ratazana domestica!
aturam muito bem as brincadeiras das crianças sem nunca morderem mas convem ensinar as crianças a lidar com os animais (a n apertar, a ter cuidado para n deixar cair, a n falar algo, n fazer movimentos brunscos etc) mas é um animal que gosta muito dos donos.
eu tenho uma adora miminhos as outras duas ja têm personalidades diferentes mas aquela por ter estado um mes so cmg ficou muito mimada e ainda hoje esteve a dormir dentro da minha camisola no meu ombro e se eu pedir bjnh ela por norma mete a cabecinha de fora e da bjnh :lol:

sei que n sugeri nenhum dos indicados mas gerbos não são de receber festinhas por norma, os hamsters depende muito e os porquinhos n conheço mas as ratazanas adoram o dono e se escolher macho costumam ser ainda mais calmo, a minha mais nova é uma tola so gosta de saltitar e explodar e detesta cocegas, fica toda amuada cmg :roll: a do meio é mais mariquinhas, gosta de atençao e se a soltar vem para o meu colo mas prefere a segurança da gaiola ja a mais velha é a menina da mama :P
adora colinho, beijinhos, de festinhas e enfiar-se nas minhas camisolas :lol:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jan 22, 2013 8:43 am

Acho que o porquinho-da-índia e a ratazana doméstica são boas opções, pensando na criança. Acontece que ambos são animais que preferem não viver sozinhos na gaiola e normalmente as pessoas adquirem dois do mesmo sexo.

Os hamsters são solitários mas não sei se serão a melhor opção pois são pequenos e algo frágeis.

Quanto ao tempo que vivem, como são mais pequenos os hamsters vivem 3 ou 4 anos, já os PDI vivem uns 6 ou 7.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
mjguimas
Membro Júnior

terça jan 22, 2013 10:42 am

imaginem q fui a várias lojas e uma das assistentes deu a alcunha d "os maus" a todos os hamster do planeta excepto os "robo", felizmente só vi essa atitud nessa loja.no geral:
- Hamster é muito fofo mas parece fragil e pelo q li é + solitário
- Gerbo pareceu super activo, curioso,resistente,gosta d comunidad e contacto
- Porquinho tinha ar mansinho e o seu tamanho incute mais segurança
- Não vi nenhuma ratazana doméstica a venda nas lojas

Claro q a criança ja tá ser mentalizada com a info d q os animais são seres vivos e não brinquedos.o meu companheiro não está satisfeito com a ideia d um pet com aspecto similar a ratos, só simpatizou com o esquilo e foi logo alertado q o "gajo" passa o dia a dormir e não gosta d ser incomodado.

não tem nada haver mas era important q as pessoas contratadas nessas lojas tivessem como condição gostar d animais.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jan 22, 2013 2:06 pm

Neste momento tenho Porquinhos da india. Em miuda tive hamsters e eh com base na minha experiencia que dou a minha opiniao.

Porquinhos

A favor:
animais doceis - raramente mordem
cheios de personalidade

Contra:
no inicio timidos e medrosos
gaiola espacosa
minimo 2 do mesmo sexo
manutencao da gaiola: fazem muitos cocos, xixis, e a limpeza deve ser feita com boa frequencia

Carateristicas proprias:
carencia em vitamina C: tem de comer vegetais e racao propria
devem ser pesados com frequencia
o feno nao pode faltar
Nao podem apanhar correntes de ar nem sol directo.
Precisam de se exercitar - tempo livre fora da gaiola.
tempo medio de vida: 4 a 8anos

Nao eh um bom animal para quem tenha pouco tempo. Nem eh o mais indicado para criancas pequenas porque nao gostam de ser agarrados e tem de se ter cuidado ao pegar neles para que nao fujam.
Sendo animais assustadicos, se nao investir tempo com eles tera 2 porquinhos que so comem e fazem porcaria. Bem estimulados sao um animal fantastico :)

Hamster:
A favor:
Eh giro de observar - coloca a comida nas bochechas e exercita-se na rodinha
Só convem ter um
A alimentacao eh simples

Esperanca media de vida: 2 anos

Contra nao tenho nada... sao animais mais pequenos e esguios, eventualmente podem morder.
Ja conheci pessoas que tinham hamsters que era super doceis, andavam pelos bolsos, pelo quarto...

Gerbos nao tive mas conheco quem teve e nao aconselho... sao demasiado activos.

Agora eh uma questao de gosto e de ver quanto trabalho, tempo e dinheiro tem para dispender...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça jan 22, 2013 11:28 pm

tem criadores de ratazanas aqui na arca e mais valia ir buscar uma a um criador e nunca em lojas
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2013 12:01 am

Sim, concordo.
Seja la o que escolher, nao compre em lojas de animais. Procure um criador de confianca.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
mjguimas
Membro Júnior

quarta jan 23, 2013 11:09 am

fiquei mais inclinada para as ratz, mas como primeiro pet da familia o companheiro prefere o hamster 1 mês (d um criador).s tudo correr bem com o tempo até poderemos aumentar a familia :roll:

bigadão pela ajuda.

esta semana ja deve ser possivel colocar uma foto do novo membro da familia q ja tem várias madrinhas e um padrinho
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 23, 2013 12:45 pm

Já viu este ratazano? http://www.youtube.com/watch?v=81f1Ys8d ... e=youtu.be

Espectacular...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

quarta jan 23, 2013 1:59 pm

O meu ratazano é lindo sim, e recomendo vivamente, tenho mais videos e informações se quiser. Este forum tem otimos donos de ratazanas :)
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
Responder

Voltar para “Exóticos”