Chinchila doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Dymanu
Registado: sábado fev 02, 2013 1:25 pm

sábado fev 02, 2013 1:30 pm

Boa Tarde

Tenho um chinchila macho com 4 anos que se encontra muito prostrado.
Fui de férias uma semana e deixei-o com uma amiga mas quando voltei encontrei-o muito magro e com um dos olhos muito lacrimejantes. Não quer comer e anda muito carente. Alguem me consegue ajudar?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 02, 2013 1:43 pm

O animal deve ser visto por um veterinário sem demoras, aqui ninguém poderá ajudar.
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

sábado fev 02, 2013 2:59 pm

As chinc's sentem muita a falta dos donos quando se ausentam....
Deixas-te com a tua amiga mas devias de ter ligado para saber se estava tudo bem e (apesar de para alguns ser parvo o que vou dizer) para a chinchila ouvir a tua voz!
Isto já para não falar que devia de ter sido com alguém que perceba minimamente desta espécie porque não é só dar comida e agua.

Como foi dito anteriormente leva ao veterinário porém podes sempre ver os dentes para ver se estão normais, uma vez que a falta de apetite pode ser derivada da dentição.
Nas melhores das hipóteses, a tua chinchila perde o apetite e tem os olhos lacrimejantes por se sentir triste por estares ausente mas nunca se sabe se é algo mais grave, só mesmo uma ida ao veterinário!

Com este comentário não te quero censurar, só mesmo que aprendas algo com esta situação
steve2012
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2012 3:40 pm

domingo fev 03, 2013 2:28 pm

O melhor mesmo é correr para o vet antes que a chinchila fique pior! As doenças nestes bichos avançam muito rápido.

As melhoras :)
Responder

Voltar para “Exóticos”