Meu porquinho nao sei o que se passa Urgente...Piolhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Drikax11
Registado: segunda fev 04, 2013 9:24 pm

segunda fev 04, 2013 9:44 pm

:( Ola sou nova por aqui e preciso de alguem muito experiente que me ajude...
É assim o meu porquinho da india esta com piolhos e hoje fui sem demora ao veterinario para me informar do que deveria fazer...Receitaram-me o advocate em pipeta para gatos de 4gramas e dar meia pipeta mas tenho medo que seja muito ou que lhe faça mal...Gostava de uma segunda opiniao mas experiente... Eu trato ele melhor do que a mim, dou-lhe tudo fresco e bom, desde couve,cenoura, maça, alface em pouca quantidade, racao, feno, agua etc... Mas para alem dos piolhos ele quando se coça com as patinhas de tras muito tempo acabam por bloquear parece, e ele vira-se para o lado e volta a se endireitar, e normal ou á algo de grave ali? por favor respondam urgente. pois ele e a nossa estrelinha e tenho muito medo de nao conseguir trata-lo da melhor maneira... a zona onde vivo nao tem veterinario para animais exoticos e ja nao sei que fazer...Uma viagem longa pode fazer mal?
desculpem os quilometros de mensagem, mas e o meu pequenino :(
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça fev 05, 2013 12:38 am

Ola.

A quantidade da pipeta devera ser dada de acordo com o peso do porquinho.
O conteudo deve ser medido numa seringa, e aplicado em pontos no dorso, de forma a que o porquinho nao consiga chegar quando se lava.

Isso das patas eh muito estranho... o meu porquinho esticava-se todo na hora do mimo, meio que se espreguicava... agora ficar paralisado nao...

Colocou essa questao ao veterinario?
Era vet de exoticos?

Alface nao deveria dar... ainda que em pouca quantidade...

Tem o habito de pesar o porquinho?
Para alem da coceira, ele tem peladas no pelo?

O que entende por uma viagem longa?
1 hora, 2 horas?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Drikax11

terça fev 05, 2013 2:03 pm

Na zona onde vivo nao ha veterinario de exoticos, sim eu coloquei essa questao e ela disse que podia ser so de se coçar muito ou de falta de vit c, ou entao do banho e se foi depois do banho, mas nao, porque sempre dei o banhinho e nunca aconteceu isto e e so mesmo agora com os piolhos...
sim eu peso o meu porquinho de duas em duas semanas e nao perdeu peso agora esta com 500 graminhas, e mesmo com os piolhinhos ele come mas agora so come aos pedacinhos porque anda um pouco murchinho mas graças ao nosso apoio e companhia tem comido bem, pois eu sei que a alface nao e o melhor para se dar, o melhor e mesmo parar de dar?..

quanto as peladas nao tem, tem ferida de se coçar mas temos posto a tintura de iodo que foi o que me deram quando ele veio para nos e nunca fez mal....

a viagem seria de uma hora... +ou-.

tive-me a informar da pipeta que me receitaram e dizem que o melhor e nao usar, que a advantage e mais segura.. vou por-lhe essa que acha e que estar aqui a espera para poder dar o medicamento nao e nada bom...

Obrigada por me ajudares a mim e ao meu pequenino**
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça fev 05, 2013 8:46 pm

Eu na altura desparaitei os meus porquinhos externamente e a vet aconselhou-me o stronghold (15mg) é para gatinhos e cachorros, a dose já é pequena e na altura ainda tive que dar so metade, tive que retirar com uma agulha... Foi mais por precaução porque eles nunca tiveram parasitas felizmente...!
Mas a vet á partida sabe o que faz... á partida...
Drikax11

quarta fev 06, 2013 1:35 pm

pois o meu pequenino foi desparasitado em pequeno mas mandou quase tudo fora e com medo de o aleijar nao demos o resto, foi a senhora que mo ofereceu que deu o desparazitante... o meu nao tomou tudo mas os dois maninhos dele tomaram e passado uma semana faleceram subitamente e ninguem percebeu o porque, eu penso que tenha sido do tal desparazitante... mas nao posso dizer que tenho a certeza.

Sim em principio eles sabem mas como nao sao especializados em exoticos tive com o pe atras.

mas finalmente consegui encontrar um veterinario exotico mais perto, vou leva-lo la sem falta e assim que puder digo-vos algo.

Obrigada pelas dicas**
SuEllY
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 2:21 pm

Mas o desparasitante externo é para aplicar na pele, na zona do "cachaço" onde eles não chegam com a boca...
Ainda abem que já encontrou um Vet de exoticos perto de si, assim ele pode-lhe tirar todas as duvidas!
Drikax11

quarta fev 06, 2013 6:50 pm

Sim, mas este que falo ja foi a mais tempo e era para se dar pela boca com uma seringa =P, cheguei a perguntar a senhora que me deu o porquinho se sabia de algum veterinario de confiança para o levar e nem isso a ela me sabia dizer... dai nem ter dado de novo esse desparazitante. Para alem de me ter dito que era so preciso uma vez para a vida toda... tudo muito estranho, para mim mais que nao entendo... :?
SuEllY
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 8:44 pm

Normalmente o que se dá pela a boca é o desparasitante interno! Esse eu dou normalmente de 6 em 6 meses. Mas vou sempre buscar ao veterinário. O desparasitante externo só dei realmente 1 vez, mas porque não vejo necessidade, os meus são limpinhos limpinhos desses parasitas!
Drikax11

quinta fev 07, 2013 10:11 am

Pois pelos vistos ela nem sabia o que me estava a dar mas a partir de agora vou ao vet com ele...

Tambem gostava que ele fosse assim como os teus... Mas do que depender de mim vai ser :wink:

beijos eu depois digo algo sobre ele.
beijinhos e obrigada
Drikax11

sábado fev 09, 2013 3:10 pm

Ola!! Ja fui com o meu pequenino ao veterinario, o meu bebe tem sarna e descamaçao devido a sarna! e nao piolhos.. o Doutor deu-lhe uma injecção pequenina para o desparazitar internamente e receitou umas gotinhas para o pelo. Mas de resto esta optimo e aquilo das patinhas era mesmo de se coçar muito... Daqui a 15 dias e para o levar la de novo para ver se a descamaçao e o parasita esta a morrer e voltar a dar outra injeçao para matar os que estavam nos ovos e se tiver a passar, depois e mais 15 dias levo-o de novo, espero que dentro de um mes ou mes e meio ja esteja bom!
Obrigada pela vossa opiniao pois assim soube que o doutor estava a fazer o certo! beijos meus e do "Grilo"*
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 09, 2013 7:25 pm

Drikax11 Escreveu::( Ola sou nova por aqui e preciso de alguem muito experiente que me ajude...
É assim o meu porquinho da india esta com piolhos e hoje fui sem demora ao veterinario para me informar do que deveria fazer...Receitaram-me o advocate em pipeta para gatos de 4gramas(...)(
Mas os piolhos vêm-se, como é que confundiu piolhos com sarna ?
Já viu que fez um diagnostico errado e foi ao veterinario pedir aconselhamento para um problema que o animal não tinha?
SuEllY
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 2:26 pm

... Por isso mesmo é que se vai ao Veterinário... Não vejo qual é o problema! lol
Drikax11

quarta fev 13, 2013 9:58 am

Por causa da descamaçao que era so umas pintinhas brancas, o que me parecia piolho porque eram muito pequeninas, por isso me tentei informar melhor antes de medicar o porquinho e por ter de o levar a um veterinario que nao seria indicado para este tipo de animal, ate que encontrei um mais proximo e especializado e fui logo la...
Drikax11

sábado fev 23, 2013 12:13 pm

Ola a todos, hoje fui com o Grilo (o porquinho) ao veterinario de novo, esta tudo a correr bem, ja nao tem escamaçao e o pelo ja esta a crescer, daqui a dez dias, volto a comunicar para dizer se o pelo ja cresceu todo!**=P

Mais uma vez obrigada** :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”