Viva!
Passa-se o seguinte: Conheço uma loja que tem à venda um coelho que não é devidamente tratado. Para além de habitar em condições miseráveis, tem um dente "de baixo" enorme, que sai completamente fora da "mandíbula".
Queria saber o que posso fazer para o tirar de lá, para além da opção de pagar 30 euros a uma loja que não quer saber do bem-estar dos seus animais.
Outra coisa: quanto custa ter de ir ao veterinário com um problema destes?
Obrigada.
Coelho com dentes compridos numa loja de animais
-
- Membro
- Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm
Obrigada pela resposta! Vou 2ª feira tratar deste assunto.
Li na internet que não seria necessário anestesia para cortar o dente, apenas para o remover. Mas enfim, na realidade pode ser diferente. E até pode ser necessário remover e não cortar/desgastar.
Em relação ao SEPNA, não consigo entrar no site. Alguém tem telefone/email/morada?
Por acaso, reparei que o dono da loja tem conta na arca...
Li na internet que não seria necessário anestesia para cortar o dente, apenas para o remover. Mas enfim, na realidade pode ser diferente. E até pode ser necessário remover e não cortar/desgastar.
Em relação ao SEPNA, não consigo entrar no site. Alguém tem telefone/email/morada?
Por acaso, reparei que o dono da loja tem conta na arca...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
É necessário anestesiar por uma questão de segurança. Não é fácil segurar bem quieta a cabeça e boca de um coelho durante o procedimento, pode o coelho magoar-se e pode o vet levar umas boas mordidelas.
Telefone do SEPNA: 808 200 520
Formulário de contacto: http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna ... _sepna.asp
Mas eu falaria com o dono da loja antes de contactar o SEPNA, para ver se está disposto a levar o coelhinho ao vet.
Telefone do SEPNA: 808 200 520
Formulário de contacto: http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna ... _sepna.asp
Mas eu falaria com o dono da loja antes de contactar o SEPNA, para ver se está disposto a levar o coelhinho ao vet.
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Como correr? O dono da loja concordou em tratar do coelho?