coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
VirtualNet
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 17, 2003 11:23 am
Localização: coelho anão

terça dez 02, 2003 4:21 pm

Boa tarde!
Decidim como já vos tinha dito oferecer um coelhinhos ao meu filho, e vi no site www.zooexotico.com
três espécies diferentes de coelhos, gostaria de saber qual é a mais facil e cuidar e são as seguintes:
:arrow: coelho anão hotot
:arrow: coelho angorá
:arrow: coelho orelhudo

E se conhecem mais espécies de coelhos de estimação :?:
Cruela
Membro Veterano
Mensagens: 460
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Localização: Garfield (Persa exótico)

quinta dez 04, 2003 4:39 pm

E já agora... preços?
É que não faço ideia e precisava tb de um termo de comparação!!

Obrigada,
Cru
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sexta dez 05, 2003 12:57 pm

Olá virtualNet

Eu tenho dois angorás anões. Só te posso falar da experiência com estes porque nunca tive de outas raças.

Eles estão cada um na sua gaiola, à tarde quando chego do trabalho solto-os em casa para eles correrem, isto se for Inverno, se for Verão ou já não chover à muito tempo, solto-os no jardim, onde têm muita relva e espaço para brincar. Eles adoram correr um atrás do outro, fazer tocas e comerem ervinhas ;)
Como têm o pêlo um bocado grande, tenho de os escovar. um deles até tem de ser todos os dias ou dia sim dia não, porque faz muitos nós e fica tipo " rasta" :( e depois custa a sair.
Comem ração para coelhos anões da bobtail e feno que compro no supermercado. Também lhes dou aquelas barras aglomerantes para coelhos e umas guloseimas de iogurte próprias para coelhos da marca Vitakraft, que eles até se lambem :)
Têm de ser desparasitados de 3 em 3 meses com Tenivet e Combatrim e também lhes podes dar 1 ml de sumo de ananás , sem ser de conserva, por mês para ajudar a desfazer as bolas de pêlo no intestino.
Levam 3 vacinas, uma é semestral que é a Mixomatose e as outras duas são anuais: doença viral hemorrágica e a outra não me lembro do nome :oops:
Acho que está tudo ;) ... ahhhhh, já me esquecia, muitos miminhos que eles adoram. A minha coelha que ainda é bébé costumo-a pôr dentro dos carapuços das camisolas que normalmente visto e ela lá fica toda quietinha e aconchegada às minhas cavalitas ;)

Se precisares de mais alguma coisa, diz

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Exóticos”