Amigos , gostaria da ajuda da experiencia de voces para me ajudarem a toma ruma decisão.
Eu ja criei roedores de porte pequeno antes , como hamster sirio , hamster anão e gerbos ... so que percebi que eles são roedores um tanto quanto independentes , ou seja , não curtem muito ficar na mão , e eles se reproduziram muito , e por aumentarem a população acabavam acarretando um maior gasto de comida , e material de forragem
Eu moro em apartamento "pequeno" , e não posso te rum cão por conta do espaço , e nem gato porque minha mãe e nem eu gostamos muito de gatos , muito menos répteis porque minha mae tem "Nojo"

primeiro ( sei que a mensagem vai ficar grande , mas quero esclarecer a minha situação para facilitar a ajuda de vocês ) bom eu moro no Brasil , numa cidade um tanto quanto quente ( bem quente por sinal ) , eu trabalho pela manha ( das 6:00 às 10:30 ) , fico em casa das 11:00 às 12:30 , faço curso pela tarde das 13:30 às 18:30 , e fico em casa das 19:30 em diante , por ter que levantar cedo para trabalhar eu tenho que dormir o mais cedo possivel ( mas não durmo antes das 00:00 rsrsrsrs ) , bom basicamente é esta a minha rotina
quanto ao espaço que disponho , o alojamento terá que ficar no meu quarto , e meu quarto não é muito grande , ou seja tem que se rum alojamento que ainda confortável ao animalzinho , tenha que ser compatível ao quarto .... observei que para porquinhos , recomenda-se um cercadinho no chão , e o único espaço no chão que disponho e o equivalente a 1mx50cm , .... eu tenho um aquário de 100x50x40 ( CxLxA ) onde eu criava os pequenos roedores ... não sei se um dos dois pode ser mantido neste aquario ( a tampa e uma tampa de tela de arame que eu fiz ) .
infelizmente , quanto à chinchila , por esta te rum preço absurdamente caro aqui na minha cidade , não poderei comprar mais de uma , e quanto aos porquinhos , não sei se o espaço que disponho e grande o suficiente para comportar 2 porquinhos , .. ou seja , tecnicamente terei que manter apenas 1 indivíduo ....
Agora algumas duvidas
1: Posso manter apenas um individuo no recinto ? quais problemas podem acontecer se ficarem sozinhos ?
2: Qual dos dois mais se assemelha a um cão no sentido de socialização com o dono ?
3: esse aquário pode ser utilizado como recinto para algum deles ?
... bom queria pedir que com base nas informações fornecidas por mim , vocês pudessem me indicar e me auxiliar , em relação a qual opção se encaixa melhor levando em conta a minha rotina e espaço disponível .... ou se vocês tem alguma outra sugestão mais acessível ?
Bom , me perdoem pelo tamanho do post , mas e que eu pensei que se vocês soubessem da minha situação ficaria mais fácil de ajudar .... se conhecerem algum outro post semelhante que por ventura possa vir a tirar minha dúvida com clareza , por favor me passem o link , e por que não disponho de tempo suficiente na internet para realizar uma busca mais detalhada ... li apenas artigos voltados para a manutenção de cada espécie , por tanto tudo serve de ajuda ...
Abraços !!