boas tou aqui a falar porque ja acabei de fazer um terrario para a minha tarantula ela tem estado numa caixa de transporte e agora fiz um terrario grande para ela , eu tou a pensar por SUBSTRATO TROPICAL JUNGLE que parece ums fios grossos de madeira ou SUBSTRATO NATURAL FOREST BARK tip um cascalho ambos da exo terra .disseram me que para por trufa mas tambem ja li que provoca muitos fungos qual axam que deva optar?
em relação ao resto tou a pensar por uma toca um tronco e a vasilha com agua axo que chega perfeitamente nao sei... se me poderem dizer algo mais para o melhor dela ...cumprimentos
terrario tarantula
Que especie é? voute dizer assim por alto o que tenho nas minhas (50 e poucas ao todo..todas happy)
Grandes: terrestres e cavadoras - turfa + 25% vermiculite bem cheio, meio tubo de cortiça nas terrestres..cavadoras n precisa de esconderijo
Grandes: alboreais - turfa + vermiculite 50 50 no fundo n precisa muito, tubo de cortiça na vertical
Pequenas: terrestres e cavadoras - turfa + vermiculite 50 50 bem xeio n importa esconderijo visto que elas o fazem
Pequenas: alboreais - so vermiculite, e uns pauzitos
No caso das semi-alboreais tipu p.murinus etc - turfa + vermiculite 50 50 bem xeio esconderijo vertical e horizontal, podes pegar num tubo de cortiça na vertical e abrir um buraco na base.
Depois podes adicionar outras coisas como preferires. Musgo e plantas para dar uma ajuda na humidade..pedras etc
Se nao tens muita experiencia em manutençao de terrarios usa so plantas artificiais
Terrestres terrarios amplos e baixos
Alboreais terrarios altos e estreitos
Espero ter ajudado..cumps
Edit:
Fungos:retirar sempre restos de comida..pegas numa garrafa de 1 litro de agua juntas 2 colheres de sopa de betadine e borrifas o terrario 1x por semana..nao te preocupes que nao lhe faz mal, n borrifes é a tarantula..se for um caso grave se n tiveres substrato novo retiras a tarantulas e borrifas com agua e alcool 50 50..deixas secar um pouco e ta bom
Grandes: terrestres e cavadoras - turfa + 25% vermiculite bem cheio, meio tubo de cortiça nas terrestres..cavadoras n precisa de esconderijo
Grandes: alboreais - turfa + vermiculite 50 50 no fundo n precisa muito, tubo de cortiça na vertical
Pequenas: terrestres e cavadoras - turfa + vermiculite 50 50 bem xeio n importa esconderijo visto que elas o fazem
Pequenas: alboreais - so vermiculite, e uns pauzitos
No caso das semi-alboreais tipu p.murinus etc - turfa + vermiculite 50 50 bem xeio esconderijo vertical e horizontal, podes pegar num tubo de cortiça na vertical e abrir um buraco na base.
Depois podes adicionar outras coisas como preferires. Musgo e plantas para dar uma ajuda na humidade..pedras etc
Se nao tens muita experiencia em manutençao de terrarios usa so plantas artificiais
Terrestres terrarios amplos e baixos
Alboreais terrarios altos e estreitos
Espero ter ajudado..cumps
Edit:
Fungos:retirar sempre restos de comida..pegas numa garrafa de 1 litro de agua juntas 2 colheres de sopa de betadine e borrifas o terrario 1x por semana..nao te preocupes que nao lhe faz mal, n borrifes é a tarantula..se for um caso grave se n tiveres substrato novo retiras a tarantulas e borrifas com agua e alcool 50 50..deixas secar um pouco e ta bom

boas a minha é uma rosa do chile eu comprei um esconderijo e vou comprar substrato aquele tip aparas de madeira dizem que é fixe pa ele pk retem humidade , e tava a pensar comprar trufa que vende nas lojas para aranhas mas dizem me que a trufa provoca muitos fungos e que nao é mesmo necessario , o terrario tem 40 de altura e pai 60 e pouco de comprimento , depois tou a pensar por umas duas plantas artificiais e um bebedouro. que axas ? cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As aparas de madeira são usadas em roedores, acho que não é isso que queres dizer...podes fazer tu a mistura de substratos, com areia, turfa etc. tendo em atenção á especie, se é escavadora ou apenas usa esconderijo.
http://www.tiendanimal.pt/substrato-nat ... -5514.html
tava a pensar por esses dois que pus ai os links das imagens que é o :
HUMUS SUBSTRATO NATURAL PARA TERRÁRIOS HÚMIDOS e o outro que é substrato feito de casca de abeto que axam? mas tenho duvidas quanto ao humus que é mistura de areia com trufa por causa dos fungos...
tava a pensar por esses dois que pus ai os links das imagens que é o :
HUMUS SUBSTRATO NATURAL PARA TERRÁRIOS HÚMIDOS e o outro que é substrato feito de casca de abeto que axam? mas tenho duvidas quanto ao humus que é mistura de areia com trufa por causa dos fungos...
http://www.tiendanimal.pt/humus-seco-co ... -6867.html
ve la isso tb tenho tado a ver este ,é feito de fibra de coco.
ou este aqui.... http://www.tiendanimal.pt/vermiculita-s ... -6133.html
depois juntar este .... http://www.tiendanimal.pt/substrato-nat ... -5514.html
agora nao sei bem qual a junção que deva fazer se poderes ver ai esses e me dizeres a melhor solução agradecia muito , cumps
ve la isso tb tenho tado a ver este ,é feito de fibra de coco.
ou este aqui.... http://www.tiendanimal.pt/vermiculita-s ... -6133.html
depois juntar este .... http://www.tiendanimal.pt/substrato-nat ... -5514.html
agora nao sei bem qual a junção que deva fazer se poderes ver ai esses e me dizeres a melhor solução agradecia muito , cumps
Se leres mais em cima no meu post encontras la as porções. turfa ou humus da perfeitamente com a vermiculite.
Nao compres fibras de coco nem esses pedaçoes grandes de substrato, podem ter arestas e pontas afiadas. O exosqueleto duma tarantula é super fragil e pode rasgar o abdomen especialmente na muda.
Mas o que deves ter mais atençao sao esses 40 de altura.Se n tens possibilidade de cortar o terrario ou arranjar outro cortas placas de esferovite e metes em camadas no fundo ou daquelas bolinhas que ves nas plantas dos shoppings

Nao compres fibras de coco nem esses pedaçoes grandes de substrato, podem ter arestas e pontas afiadas. O exosqueleto duma tarantula é super fragil e pode rasgar o abdomen especialmente na muda.
Mas o que deves ter mais atençao sao esses 40 de altura.Se n tens possibilidade de cortar o terrario ou arranjar outro cortas placas de esferovite e metes em camadas no fundo ou daquelas bolinhas que ves nas plantas dos shoppings