Hamster Sirio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta abr 10, 2013 9:38 pm

Boa Noite a Todos!
Eu vou adquirir um Hamster Sirio. Já fui a loja e já esta tudo organizado para a chegada do Hamster. Na loja estão 2 hamsters , um macho e uma femea

A minha pergunta é a seguinte:
Macho ou Femea faz diferença? Algum deles é mais arrisco que outro?
Ou qual é mais simpático?

Ou por outro lado, não existe diferença nenhuma?

Eu já pesquisei bastante e estou esclarecida nos outros aspectos todos da vida dos hamsters, mas quanto à diferença de temperamento entre femea e macho não encontrei informação confiáveis e concretas.

Obrigada desde já a todos
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta abr 10, 2013 9:58 pm

Pois eu tive um hamster sirio macho, que era um doce, morreu já com 4 anos :( Nunca me mordeu e sempre veio ter a minha mão e tudo :)

Sim, se calhar tem razão e depende só do feitio dos animais.

Só como li algures que na altura do cio as femeas ficam agressivas, era para saber.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 11, 2013 12:11 pm

Acho que com roedores(e não só) depende muito de onde são criados, em lojas nascem e pouco sao manuseados estão sujeitos a mais barulhos estranhos, mais movimentos, muitos animais, logo são mais desconfiados, de um criador que faça criação por gosto, começa a manusear de pequeninos e aprendem a não temer nem defender-se das mãos.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta abr 11, 2013 3:35 pm

CatarinaLuz Escreveu:Boa Noite a Todos!
Eu vou adquirir um Hamster Sirio. Já fui a loja e já esta tudo organizado para a chegada do Hamster. Na loja estão 2 hamsters , um macho e uma femea

A minha pergunta é a seguinte:
Macho ou Femea faz diferença? Algum deles é mais arrisco que outro?
Ou qual é mais simpático?

Ou por outro lado, não existe diferença nenhuma?

Eu já pesquisei bastante e estou esclarecida nos outros aspectos todos da vida dos hamsters, mas quanto à diferença de temperamento entre femea e macho não encontrei informação confiáveis e concretas.

Obrigada desde já a todos
Em primeiro lugar, eu nunca compraria um hamster numa loja. :wink:

Quanto a fêmea / macho, não há diferenças a esse nível, desde que sociabilizados.

A única diferença é o odor um pouco desagradável de 4 em 4 dias no caso das fêmeas (cio).

Boa sorte!

Editei para acrescentar que se os hamsters (casal) da loja estiverem juntos, é provável que a fêmea venha grávida.
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta abr 11, 2013 9:38 pm

Boa noite, obrigada a todos pelas respostas.
Bem fui hoje buscar o meu hamster :) segui o conselho e escolhi o hamster que mais gostei, e calhou um macho.

Felizmente não comprei numa loja :) comprei a um criador.

Agora vou deixa-lo descansar da viagem, já está instalado. Depois começo a habitua-lo a mim.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta abr 12, 2013 7:34 pm

CatarinaLuz Escreveu: Felizmente não comprei numa loja :) comprei a um criador.
Excelente decisão :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 10:41 pm

A verdade :-) ele é todo energetico.. ainda tem um pouco de medo de nos mas agora temos que ter paciencia com ele, e aborda-lo com calma para se habituar.

Reparei que é muito mais pequeno que o outro que eu tinha, que comprei numa loja e supostamente tinha 2 meses enfim.. nem todas as lojas mentem, mas uma consideravel percetagem mete sobre os animais que têm a venda.

Ainda nao dei nome a ele, se quiserem dar sugestoes agradecia muito :-)
Ele é castanho e branco aqueles chamados pandas, se me estou a enganar corrijam-me

Cumprimentos.
CatarinaLuz
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 6:04 pm

Mesmo.. há lojas que até metem medo e deixam-nos com uma tristeza gigante, por ver as condições em que os animais são mantidos.

E se esses maus vendedores vêm que a pessoa não percebe muito do assunto, ainda fazem pior. Mas a verdade vem sempre ao de cima!
Comigo não se safam.

Pois é, em todas as lojas que entro aqui na minha zona vêem-se porquinhos da india juntos com coelhos ... e até em lojas conceituadas..

Obrigada pelos nomes, gostei especialmente do nome faisca :D
Responder

Voltar para “Exóticos”