Chinchilas nesta gaiola
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Essa gaiola é otima para duas chinchilas.
migas1988, a propósito do comentário da Sasha99, sempre pode substituir os patamares por madeira bem rija.
Foi o que eu fiz na gaiola do meu esquilo siberiano, em que a única coisa que é de plástico é o fundo, mas tem uma placa de revestimento de madeira rija em toda a volta caso ele decida '' afiar os dentes e passear pelo mundo ''
.
Não sei se será necessário a gaiola ter escadas ... os mais experientes dirão
.
Foi o que eu fiz na gaiola do meu esquilo siberiano, em que a única coisa que é de plástico é o fundo, mas tem uma placa de revestimento de madeira rija em toda a volta caso ele decida '' afiar os dentes e passear pelo mundo ''

Não sei se será necessário a gaiola ter escadas ... os mais experientes dirão

Para chinchilas basta prateleiras de madeira de pinho não tratado que elas vão aproveirtar para desgastar os dentes e dar um ar mais exôtico ao espaço onde habitam. Não precisa de escdas nem tuneis. Os trios nem sempre dá bom resultado.
Se for 2 fêmeas e 1 macho, quando uma das fêmeas estiver com o cio o macho vai querer acasalar com as duas e se uma das fêmeas não deixa ele agrede a fêmea, podendo até a matar. Quando são 2 machos e 1 fêmea é "caldeirada" certa, pois quando a fêmea entra em cio os machos lutam entre si para acasalar com a fêmea. Eu sempre preferi ter casais.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Não podia estar mais de acordo. Infelizmente muita gente tenta rentabilizar ao máximo as chinchilas e ter mais crias de uma só vez utilizando 1 só macho e 1 só gaiola. Assim poupam no dinheiro do macho e no custo de outra gaiola. Esquecem-se que nessa poupança quem fica a perder são os animais que muitas vezes perdem a vida nessas condições.acorchins Escreveu:Se for 2 fêmeas e 1 macho, quando uma das fêmeas estiver com o cio o macho vai querer acasalar com as duas e se uma das fêmeas não deixa ele agrede a fêmea, podendo até a matar. Quando são 2 machos e 1 fêmea é "caldeirada" certa, pois quando a fêmea entra em cio os machos lutam entre si para acasalar com a fêmea. Eu sempre preferi ter casais.
Não estou a dizer que é este o caso. Mas infelizmente existe.