Nova porquinha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta mai 08, 2013 12:49 am

Boas ,depois de so ter animais viscosos(repteis) :twisted: este fim de semana comprei uma porquinha da india no sabado e tava la com a mana mas so trouxe uma,mas fiquei com pena e na segunda feira fui buscar a irma :P
So tenho ainda fotos de uma amanha tiro a mana .
Espero que gostem da Mimosa :lol:

Imagem
Imagem
Laua
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2012 3:51 pm

sábado mai 11, 2013 6:01 pm

Olá teru1992 :)
Bom, desde já parabens pelas suas novas e diferentes aquisições ;)

A sua porquinha é muito, muito, muito linda!
Tem a certeza de que as duas sao femeas?

Vi que ela está numa gaiola, é aconselhado (e eu também aconselho) que voce use um cercado, feito com grades e com o tamanho minimo de um porquinho de 90x90 e dois porquinhos de 120x90.
Forre o cercado com duas camadas de toalhas e por cima com tecido 100% poliester, este pano absorve bem o xixi e os porquinhos nao ficam sujos por andar por cima dele.
Num cantinho coloque um tabuleiro com feno. Eles necessitam de feno disponivel 24 horas.

E porque nao usar gaiolas?
As gaiolas são todas muito pequenas para estes animais porque eles gostam de correr, pipocar e exercitar.

Não se esqueça que eu só quero ajudar! Quem gosta realmente destes bichinhos, faz tudo por eles *.*
Se precisar de ajuda é só perguntar.

Boa sorte :)
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado mai 11, 2013 8:11 pm

Laua Escreveu:Olá teru1992 :)
Bom, desde já parabens pelas suas novas e diferentes aquisições ;)

A sua porquinha é muito, muito, muito linda!
Tem a certeza de que as duas sao femeas?

Vi que ela está numa gaiola, é aconselhado (e eu também aconselho) que voce use um cercado, feito com grades e com o tamanho minimo de um porquinho de 90x90 e dois porquinhos de 120x90.
Forre o cercado com duas camadas de toalhas e por cima com tecido 100% poliester, este pano absorve bem o xixi e os porquinhos nao ficam sujos por andar por cima dele.
Num cantinho coloque um tabuleiro com feno. Eles necessitam de feno disponivel 24 horas.

E porque nao usar gaiolas?
As gaiolas são todas muito pequenas para estes animais porque eles gostam de correr, pipocar e exercitar.

Não se esqueça que eu só quero ajudar! Quem gosta realmente destes bichinhos, faz tudo por eles *.*
Se precisar de ajuda é só perguntar.

Boa sorte :)
obrigado:)
é essa a gravida,a gente viu a outra e tambem e menina,elas agora tem uma gaiola gigante comprei hoje xD
leonor1975
Registado: terça jun 04, 2013 5:16 pm

terça jun 04, 2013 6:45 pm

Laua, boa tarde...
Preciso de uma informaçao sobre isto "Vi que ela está numa gaiola, é aconselhado (e eu também aconselho) que voce use um cercado, feito com grades e com o tamanho minimo de um porquinho de 90x90 e dois porquinhos de 120x90." Onde se pode comprar esses cercados? estou farta de procurar na net e não encontro nenhum sitio ! :roll: :| :?
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça jun 04, 2013 6:56 pm

Relembrando que há gaiolas com mais de 1,20m à venda em Portugal, eu por exemplo tenho duas de quase 1,50m, que são desmontáveis como um cercado, costumava usar as duas juntas para alojar as minhas últimas duas Porquinhas, o resto pode-se aplicar tudo nelas também.

Resumindo, é possível o usuário ter comprado uma assim e já vi umas maiores ainda numa Ornimundo.

Acredito que os cercados se arranjem em lojas de arrumação.
Responder

Voltar para “Exóticos”