Ratz black berkshire dumbo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jun 06, 2013 1:33 pm

Ois! Só lembrando que ainda tenho uma menina da minha ultima ninhada disponível, uma black berkshire dumbo de seis semanas ^^

*Actualizei com foto dela tirada hoje*
Imagem
Última edição por marianamar em sábado jun 08, 2013 12:31 am, editado 1 vez no total.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jun 06, 2013 7:26 pm

marianamar Escreveu:Ois! Só lembrando que ainda tenho uma menina da minha ultima ninhada disponível, uma black berkshire dumbo de seis semanas ^^

Não é esta da imagem, mas é irmã e igual. Tenho de tirar uma foto mais actual dela :)
Imagem
Tão linda!!! Quem me dera....
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jun 08, 2013 12:07 pm

Quatro anos depois de eu me andar a passear pelo fórum com uma ratazana no avatar e uma assinatura cheia de links informativos, essa pergunta??? Sério? ;)

Bem, mas não podia estar mais correcta. O preconceito advém sempre da ignorância e o único modo de o combater é através da informação!

*** www.ratz.pt ***

Neste site (já a precisar de ser actualizado) encontram-se três links:
- o link do blog informativo que tenho vindo a construir desde 2009
- o do fórum fundado em conjunto com a comunidade de donos de ratazanas domésticas (temos gente de Portugal, Brasil e Espanha)
- e o link da página do facebook, útil para notícias rápidas e feed de fotos fofinhas ^^

O principal objectivo deste projecto é informar :D
Peço-te que viajes só um pouquinho por estes sites e vais entender o que é a ratazana doméstica e como é um animal de estimação super meigo, tão limpo quanto outro e mais inteligente que muitos!...
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jun 08, 2013 12:15 pm

AST88 Escreveu:Sério marianamar? :o Ratazanas?!

Não têm muitas doenças?

Mate-me esta ignorância :?
Não tenho, mas é um dos animais que mais gostava de ter :D .

No entanto, já estive em contacto com muitas! Só posso dizer que são uns animais fantásticos em tudo! São lindas, muitíssimo inteligentes, agéis, amigáveis, dóceis ...

É por falta de espaço e porque o pessoal cá de casa ser preconceituoso em relação a estes animais que ainda não tenho :evil: , mas um dia terei de ter :wink: .
São umas maravilhas estas pequenas!
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jun 08, 2013 6:08 pm

AST88 Escreveu:Só mais uma pergunta direta: e aquela coisa de que o xixi dos ratos tem muitas doenças, muitas delas fatais para o Ser Humano, é mito?
É verdade nas ratazanas selvagens, que transmitem bastantes doenças através da urina. Eu já fui mordida várias vezes por ratazanas ( especialmente quando as resgato do terraço da minha vizinha antes que ela as mate à paulada :roll: ) e nunca nenhuma ferida infectou. A urina é mais perigosa.

Já as ratazanas domésticas são criadas em casa e estão isentas de quaisquer doenças perigosas ao ser humano, pois não estão expostas à vida exterior e selvagem nem convivem com as selvagens, essas sim que podem passar alguma coisa nociva para nós.

É exactamente como os cães, os gatos, os hamsters, etc.

:wink:
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça jun 11, 2013 12:20 am

OHHHH eu vou chorar :( :'( eu queria-a tanto
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 11, 2013 1:04 am

AST88 Escreveu:Sério marianamar? :o Ratazanas?!

Não têm muitas doenças?

Mate-me esta ignorância :?
__dani__ Escreveu:E cá está o famoso banho do senhor Lichie, que ele tanto gosta!

https://www.facebook.com/photo.php?v=33 ... 8843487396

Teve de ser o link do FB porque não consegui colocar o vídeo com música no youtube :evil:

Mas qualquer pessoa pode ver, até quem não tiver fb.
É um "bebé" da Maria! :D :wink:

As ratazanas são os animais mais meigos e fieis, a seguir ao cão e antes do gato! Pelo menos as minhas :mrgreen:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 11, 2013 2:52 am

Andry, se a conseguires vir buscar ou se arranjares boleia é tua... mas melhor que isto não consigo né? :(

A história da urina refere-se à leptospirose.
Vou citar uma resposta retirada do fórum Ratz.

"É uma zoonose provocada por uma bactéria, que afecta animais e pessoas.
A doença é transmitida pela urina de rato e pela água, principalmente de enchentes ou poços.

Existe em duas formas:
- anictérica, a mais comum e mais benigna;
- ictérica, a mais rara e que pode ser fatal.

Os sintomas podem variar entre febre alta, dores de cabeça, dores musculares (com incidência nos membros inferiores), dores abdominais, dores articulares náuseas, vómitos, diarreia, olhos vermelhos, manchas pelo corpo, entre vários outros sintomas (sim, são muitos sintomas que podem existir juntos ou não, por isso o diagonóstico da doença é difícil). Na maioria dos casos o paciente melhora após uma semana. Nos casos de icterícia o paciente apresenta uma cor amarelada após o terceiro dia. Esses são os casos mais complicados de tratar. O tratamento é feito com antibióticos e estreptomicina ou dihidroestreptomicina, para eliminar a bactéria dos rins.

A leptospirose em Portugal:
http://www.eurosurveillance.org/ViewArt ... nguageId=4

A leptospirose e a ratazana doméstica:
http://www.afrma.org/med_leptospirosis.htm

Não é uma doença comum e não é comum os nossos ratos de estimação carregarem a bactéria.
O que pode acontecer é serem contaminados ao ter contacto com ratazanas selvagens. Por isso é tão importante certificarmo-nos que as nossas ratazanas, a sua comida ou objectos não têm contacto com animais selvagens, e por isso não gosto de levar as minhas para a rua, para parques ou outros espaços onde possa ter estado uma ratazana selvagem. Os nossos cães e gatos também podem apanhar a doença, da mesma maneira. É uma questão de prevenção. Há alguma probabilidade de acontecer, sim... mas é tão grande o risco com as tuas ratz como com um cão, um gato ou um coelho."


Também os gatos e os cães têm doenças passíveis de serem passadas a nós e não abdico de viver com os meus animais por isso... como não é motivo para abdicar da companhia das minhas ratz ^^

Já fui mordida 3x (em quatro anos, sendo uma das vezes por uma ratazana extremamente mansa mas que estava a sofrer um procedimento doloroso no vet e reagiu daquele modo e as outras duas vezes por ratazanas agressivas... em dezenas de animais que me passaram pelas mãos, apenas três foram agressivas, duas delas recolhidas por mim já consciente de que assim eram).

Além destas três mordidelas, diariamente dou beijinhos no nariz e barrigas das minhas ratazanas. Semanalmente limpo as gaiolas... ou seja, se fosse realmente contrair a doença, penso que já teria acontecido!...

É possível? É. Mas os meus animais estão em casa, protegidos, não a nadar em águas de cheias ou em contacto com os seus parentes selvagens! Isso reduz imenso as hipoteses ;)
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça jun 11, 2013 11:23 am

eu sei querida o problema é como ir busca-la eu sei que se te esgotaram as boleias :(
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jun 13, 2013 11:34 am

Andry25o, és da zona de lisboa? Se for esse o caso, eu nao me importo de trazer a menina desde que a maria mar nao se importe tambem de me confiar esse cargo, claro. Eu sou da cidade onde a maria mar vive e estudo em lisboa, o que faz com que faça viagens de um lado para outro com alguma frequencia. Normalmente de carro. Transportava-a com o mesmo carinho e cuidado com que o faço com as minhas, claro.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jun 13, 2013 11:34 am

Andry25o, és da zona de lisboa? Se for esse o caso, eu nao me importo de trazer a menina desde que a maria mar nao se importe tambem de me confiar esse cargo, claro. Eu sou da cidade onde a maria mar vive e estudo em lisboa, o que faz com que faça viagens de um lado para outro com alguma frequencia. Normalmente de carro. Transportava-a com o mesmo carinho e cuidado com que o faço com as minhas, claro.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jun 13, 2013 12:08 pm

Obrigada Joana, isso é muito querido ^^
O problema é conseguir conjugar a boleia com o horário da Andry e o local onde ela pode ir ter, pois eu também já arranjei duas boleias antes mas que não lhe davam jeito por causa do trabalho. Se der... ;)
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jun 13, 2013 12:19 pm

Nao sei de que zona de Lisboa a Andry é mas eu vivo num sitio bastante acessivel a partir da 2a circular e tambem em termos de transportes publicos. Se a Andry nao tiver disponibilidade de a vir buscar no proprio dia eu tenho uma gaiola perfeitamente apta a recebê-la durante o tempo necessário e claro que escuso de dizer que será recebida com muito carinho e cuidados. Estou a vossa disponibilidade se quiserem, é só dizer : )
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jun 13, 2013 12:45 pm

Boa! Agradeço imenso :D
Combina com a joana, andry ^^
Andry25o
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
Localização: 2cão,
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quinta jun 13, 2013 10:13 pm

Joana ja deixei mensagem privada com o meu numero depois diz-me algo fico memo contente por me poder trazer a menina xD
Responder

Voltar para “Exóticos”