Banho passo a passo (ratz)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jul 06, 2013 11:53 pm

Mago a tomar banho ^^

Passo 1: molhar tudo!...
Imagem

Passo 2: voltar a secar.
Imagem

Passo 3: arranjar o penteado!
Imagem

Passo 4: a merecida recompensa (:
Imagem

Nada de partilhas!
Imagem
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jul 07, 2013 8:33 pm

Hoje as minhas também foram ao banho, comprei um champo da hery proprio para ratz e cheira a baunilha. Fizeram cá uma festarola, nem conto. Entretanto duas delas quando já estavam fora da bacia puseram-se a espreitar la para dentro e cairam de focinha para dentro de agua, a cara delas de surpresa não teve preço :lol: :lol:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jul 08, 2013 7:32 pm

joana_boris Escreveu:Hoje as minhas também foram ao banho, comprei um champo da hery proprio para ratz e cheira a baunilha. Fizeram cá uma festarola, nem conto. Entretanto duas delas quando já estavam fora da bacia puseram-se a espreitar la para dentro e cairam de focinha para dentro de agua, a cara delas de surpresa não teve preço :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jul 09, 2013 9:49 am

Eu não sou fã de estar sempre a banhar os ratz sem motivo, mas com este calooooor... O Mago esta já com o narizinho carregado de porfirina, indisposto quase a derreter! Ficou muito mais fresco depois da banhoca :D

O que me surpreendeu foi não ver a água subitamente ficar toda amarela quando o coloquei lá... quando usava litters a base de feno ou madeira, bastava meter os ratz na água para ficar toda amarelada com o pó que o bichinho largava. Agora é que estou mesmo convencida de que as folhas de jornal acabam por ser mais limpas!...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jul 11, 2013 8:59 am

Eu dou banho as minhas com alguma frequencia por causa do po das aparas e tambem de ficarem com o pelo branco amarelado por causa dos xixis apesar de eu ter os devidos cuidados de hiegiene com a gaiola. E como o pessoal cá de casa é todo fã de beijocas e até as crianças gostam de brincar com elas eu dou alguns banhos, mas sempre com shampo de qualidade e depois seco-as muito bem e nao apanham correntes de ar. Nos meses mais criticos (dezembro, janeiro, fevereiro...) os banhos sao suspensos. No verão mesmo que não lhe dê banho molho-as um pouco, aqui em lisboa tem sido desesperante o calor.
nadiagavazzi
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

quinta jul 11, 2013 1:10 pm

Tenho pena que as minhas detestem tomar banho. até pus uma banheira na casa delas, onde coloco milho e ervilhas para elas pescarem. uma delas vai la, mas a outra nem assim quer ver água de perto. De qualquer modo, agora no verão, tenho-lhes dado banho. No fim, acho que agradecem por ficarem mais aliviadas deste calor que se tem sentido.
Responder

Voltar para “Exóticos”