hamsters e camundongos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
OVNI
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2013 9:25 pm

terça jul 09, 2013 10:54 pm

Eae pessoal blz,sou novo no forum e queria tira uma duvida
Será que da pra criar camundongos e hamsters chineses no mesmo terrario?
os dois são pequenininhos,sera que um come os filhotes dos outros,sera que eles brigam?

Vlw :)
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

terça jul 09, 2013 11:15 pm

Eu acho que n e boa ideia, mesmo n sabendo muito os hamsters sao animais solitarios que nunca devem estar juntos com outros hamsters e com outros animais deve ser o mesmo, e outra coisa se vive no brasil o seu hamster n e chines pois sao proibidos, mas sim anao russo muitas vezes os hamsters russos sao vendidos como chineses, mesmo eu portogal se n me engano sao raros!
E assim o seu hamster:
http://animais.culturamix.com/blog/wp-c ... usso-3.jpg
http://www.bichosbrasil.com.br/wp-conte ... mster1.jpg
Aqui esta os dois lado a lado:
http://4.bp.blogspot.com/-YIG946ITmQI/U ... _russo.jpg
Se n me engano os camundongos sao parecidos ratazanas domesticas, e tambem n sei muito sobre elas mas ao contrario dos hamsters sao muito sociaveis, por isso devem estar sempre com outro animal da sua especi, mas munca hamsters pois mesmo que a ratazana n se importe o hamster vai viver em stresse, n aconselho!
Mas camundongo nunca tinha ouvido falar lol
OVNI
Membro Júnior

quarta jul 10, 2013 12:02 am

Sim sou do brasil,foi mal é que me venderam como hamster chines
não sabia disso.
Então,os camundongos são iguais a os topolinos e meus hamsters convivem em um casal,nunca brigaram são bem sociáveis antes eles moravam em cinco sem nenhuma briga,depois doei os outros 3 e fiquei só com um casal
tem certeza que não dá?to muito afim de criar eles juntos
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta jul 10, 2013 1:20 am

Nao pode juntar duas especies diferentes!
Nem o casal de hamsters deveria ter junto!
Se quizer ratos mortos em casa junte-os.
Se quizer ser um dono responsavel arranje uma gaiola para cada hamster e outra para os camundongos!
Basta ler um bocado aqui na arca para perseber que esta a fazer tudo errado!
Cumprimentos ReptilXxX
adri114
Membro

quarta jul 10, 2013 2:01 am

Eu sei que paresse que está tudo bem mas se eles ainda n se atacaram e por sorte e mesmo assim estão a viver sobre stress e nem e preciso dizer que n e saudável e se gosta sós seus bichinhos n os devia expor a esse tipo de situação....
Infelizmente muita gente está mal indomada até porque acreditam no que os.donos.das.lojas de animais.dizem que na maioria das vezes está erra
adri114
Membro

quarta jul 10, 2013 2:05 am

Desculpem os erros mas escrever a pressa no telemóvel da nisso e só reparo no fim e é difícil por no sítio certo para emendar Lol
OVNI
Membro Júnior

quarta jul 10, 2013 3:51 am

Nenhum dono de pet shop me disse isso,crio eles juntos por experiencia própria.
Já tive varios hamsters que criei em casal e todos viveram por muito tempo comigo
adri114
Membro

quarta jul 10, 2013 12:42 pm

Entao teve muita sorte de eles n se atacarem e matarem, mas como disse eles estao em stress e n sao so as palavras das pessoas aqui do forum pode pesquisar na net e encontrar imensas informaçoes que provam o que esta-mos a dizer, e muitas pessoas a relatar que tinham dois hamsters juntos e que se atacaram e ate mataram.....
Maior parte pois foi a informaçao que lhe deram na loja de animais....
Responder

Voltar para “Exóticos”