gato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cat00
Registado: domingo jun 23, 2013 6:32 pm

sexta jul 12, 2013 3:15 am

Em Setembro vou para a faculdade e em princípio por ser longe da cidade onde moro vou ter de viver por lá durante o ano lectivo.

Como estou habituada a ter animais de estimação desde que nasci, queria agora ter um roedor.

O problema é que tenho um gato e um cão (na casa dos meus pais) e terei inevitavelmente de os juntar nas alturas do natal, páscoa, verão e possivelmente alguns fins-de-semana.

Em relação à minha cadela, não há qualquer tipo de problema, mas em relação ao gato haverá de certeza.

A minha principal questão é a seguinte: aconselham-me a ir para a frente com isto, tendo um gato como animal de estimação?

A outra é: hamster, coelho, coelho anão, chinchila, porquinho da índia (...)? Quais os mais dóceis etc

E agora uma curiosidade: Tenho um aquário grande que penso que daria para ter um hamster pequeno e aí já não haveria problema se o gato tentasse fazer alguma coisa. Claro que o aquário não ficaria totalmente fechado, improvisaria uma grade no topo e mesmo que ele tentasse meter a pata, não teria espaço suficiente e a altura também não o permitiria. Mas será um mau ambiente para um hamster viver?

Desde já agradeço as ajudas :wink:
OVNI
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2013 9:25 pm

sexta jul 12, 2013 3:24 am

Olha,um hamster parece ser ideal para você pois é uma animalzinho pequeno e dócil
Mas mudanças bruscas no ambiente e um gato rondando pelo aquario do seu hamster pode causar stress no seu bichinho,apesar de que eu acho que o gato não vai ficar por la,ele tem uma rua inteira para caçar ratos :twisted: kkkkkkkk
cat00
Registado: domingo jun 23, 2013 6:32 pm

sexta jul 12, 2013 6:44 am

OVNI Escreveu: ele tem uma rua inteira para caçar ratos
É um gato doméstico. Vive em casa :?
OVNI
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2013 9:25 pm

sexta jul 12, 2013 11:44 am

A mas mesmo assim,é um gato,sempre tem outras coisas pra fazer
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sexta jul 12, 2013 12:34 pm

O que aconselho e ter o hamster numa devisao fechada onds o gato n pode ir pois mesmo que o gato n o consiga apanhar so de o amdr a rondar a tentar arranjar uma maneira de o apanhar n e bom para o hamster....
E ja tive gatos em casa e mesmo assim eram bricalhoes arranjavam qualquer coisa para brincar.....ahah
Responder

Voltar para “Exóticos”