Qual devo escolher

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joaonuno6
Mensagens: 5
Registado: domingo jul 14, 2013 2:16 pm

domingo jul 14, 2013 2:22 pm

Boa tarde. Eu já fui um membro habitual por aqui, mas perdi a minha conta, pois tive uns tempos sem passar aqui pelo fórum.

É o seguinte, eu tenho uma cadela de porte médio, um gato, e ainda duas tartarugas aquáticas na varanda. Já estive cercado por animais de estimação e tencionava arranjar um novo, mas claro, gostava que tanto a cadela como o gato se adaptassem facilmente. Pássaros está fora de questão, peixes e répteis também.

Gostava de adoptar talvez uma chinchila ou um porquinho da indía. Mas apesar de já ter feito várias pesquisas, não sei qual deva escolher, ou se haverá outro ainda mais indicado para conviver tanto como com a cadela como com o gato!

Para além da convivência, tenho 2 crianças em casa, contudo, o animal convém não ter um cheiro intenso, e gostava que fosse sociável. Procuro um animal, que também queira um pouco de atenção, não deixe muito cheiro, principalmente pelas 2 crianças, não faça muito barulho, seja discreto, limpo e principalmente dócil, sociável e que facilmente se adapte a outros animais.

Aguardo algumas opiniões e sugestões. Obrigado e cumprimentos!
Alegrocp
Membro
Mensagens: 186
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm
Localização: Kaya

domingo jul 14, 2013 3:32 pm

Iate propor um Furão, é activo brincalhão e gosta de actividades mas depois tens a parte das crianças e dos cheiros...

Sendo assim não sei :|
CP/KAYA
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

domingo jul 14, 2013 3:44 pm

porquinho da india tambem deita muito cheiro esija muito
joaonuno6
Mensagens: 5
Registado: domingo jul 14, 2013 2:16 pm

domingo jul 14, 2013 6:30 pm

Tenho a informações de pessoas que já tiveram porquinhos da índia que afirmam que estes não deitam cheiro, são extremamente limpos e as fezes se estiverem num sítio correto, não largam cheiro!

Estou realmente inclinado para o porquinho a índia.

Obrigado pelos opiniões, aguardo mais sugestões.

Cumprimentos, João!
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

domingo jul 14, 2013 6:33 pm

eu tenho 3 e limpo a gaiola todos os dias ,e tenho um wc para eles eles fazem la mas tambem fazem na gaiola toda e deitam sempre cheiro nao é muito forte mas deitam ,eu aconselharia mais uma chinchila sao mais sociaveis nao deitam cheiro
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

segunda jul 15, 2013 3:22 pm

O porquinho da india eh um animal que precisa de um ambiente calmo, de uma gaiola espacosa, de poder passear e explorar de vez em quando.

O ideal eh que tenha uma companhia do mesmo sexo para evitar procriacoes.

Na minha opiniao, a limpeza da gaiola eh o que da mais trabalho.
Como sao animais de metabolismo rapido e roedores precisam de estar sempre a comer feno. Como consequencia sao umas pequenas maquinas de cocos secos e xixis.
A limpeza deve ser regular, nao so pela questao dos cheiros, mas tambem para evitar problemas de pele (humidades, por exemplo).
Nem todos fazem as necessidades no mesmo sitio. Cada caso eh um caso. Eu tenho 3 meninas e sao mesmo porquitas. O meu primeiro era limpinho.

De resto, tem de comer sempre feno (e o feno suja a casa), vegetais e racao propria. Nao precisam de vacinas, mas convem desparasitar. Outros cuidados - deve escovar e pesar regularmente e cortar as unhas sempre que necessario.

A esperanca media de vida sao cerca de 5 anos (se tudo correr bem podem viver ate um maximo de 8 anos).

Eh um animal que precisa de tempo e dedicacao para dar o melhor de si.
Sao extremamente comunicativos, curiosos mas ao mesmo tempo timidos.

Pessoalmente, gosto muito do porquinho-da-india.
Mas se nao tiver tempo para eles nem vale a pena. Vai apenas ter trabalho e tornar-se escravo de limpezas.

A chinchila eh um animal simpatico, mais facil de cuidar. Na minha opiniao o unico senao eh serem noturnas. E tem uma esperanca media de vida bastante grande.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
LaisaDegiane
Membro
Mensagens: 51
Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am
Localização: Wilson, Chase, Thirteen, Císar, Scooby e Link

terça jul 16, 2013 9:46 am

Porquinho cria em cercadinho gente, maldade criar em gaiola.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
Responder

Voltar para “Exóticos”