Devo começar a pegar nos Porquinhos da Índia bebés?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta dez 11, 2003 11:55 pm

Em todo o lado se escreve que são animais que gostam de ser manipulados / handled etc. Estes são os primeiros bebés, têm agora 5 dias, só um vem comer bocadinhos de alface à minha mão - e muito hesitante.
Quando e como é a melhor forma de os habituar a pegar-lhes ao colo?
ines_faria
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 12:50 pm

Por amor à Santa, alguém me elucide!!! :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 13, 2003 4:52 pm

Chamou-me a atenção o seu comentário noutro fórum.
Vou tentar ajudar -

faça uma pesquisa por "porquinho da india" ou, se souber inglês, "guinea pig" no seguinte site

www.altavista.com

vai obter várias páginas de respostas.
pe, só uma para amostra :

http://personales.com/portugal/lisboa/porquinhos/

Nesta não encontrei resposta à sua pergunta, mas muitos 'sites' têm fóruns e e-mail para o responsável.

Espero ter ajudado.
ines_faria
Membro Veterano

sábado dez 13, 2003 7:48 pm

aisd, fiz também pesquisas (incluindo inglês), mas também não encontrei nada de específico relacionado com a socialização dos bebés.
No entanto, não conhecia esse site, que tem informações novas para mim. Foi muito simpático e ajudou-me.
Obrigada!
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado dez 13, 2003 11:23 pm

olá inÊs:)
parabens pelos teus porquinhos :lol: sao tao fofos...
e entao ja cosneguiste pegar neles?
a minha irma conseguiu ''educar ''os porquinhos a virem a mao facilmente e com um pouquinho de paciencia....ela costumava colocar lhes a mao a frente oferecer lhes um pouco de comida fazer lhes festas todos os dias repetia o processo....eu confesso q nunca fui apaixonada por porquinhos da india mas maravilhei me qd os vi em redor dela mais tarde a treparem por ela a cima super meigos e carinhosos...acho que tudo vai de uma boa dose de paciencia...afinal nos tb nao iriamos ao colo de qq pessoa em bebes pois nao? :p pelo menos a minha filha so depois de umas boas horas de contacto.. :p
espero que tudo de corra bem:)
beijinhos e vai dando novidades
ines_faria
Membro Veterano

domingo dez 14, 2003 1:05 am

Doll, essa dica é a melhor de todas as que jé me deram. E consigo imaginar os porquinhos à volta da tua irmã. Gostava de poder "amansar" estes, porque os que tenho foram comprados já mais crescidinhos, em lojas, e vinham muito ariscos.
Obrigada pela informação! Para a semana vou por mais fotos, para se ver o crescimento do pikeno e das 3 pikenas.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo dez 14, 2003 8:09 pm

olá inÊs acho que a base para ''amansar''todos os animais e transmitir lhes confiança...e aos poucos incentiva los a interagir connosco...depois e tudo uma questao de habito...!infelizmente tenho uma casa pequena e ja tenho muitos animais....ja fi criaçao de hamsters sirios ja tive imensos...depois engravidei e parei um bocadinho agora tenho um ringneck um gato 3periquitos,2peixes 1tartaruga e so a gaiola do ringneck e os poisos para ele andar a vontade ocupam muito espaço e dado que tenho uma menina de 1ninho e so tenho marquise para ter os animais excluindo o gato q anda sp ca dentro....so que para os porquinhos penso que seria frio...mas ando louca para arranjar 1...por agora acho que nao dá mais..!os teus porquinhos sao mto giros :lol: :lol: eles sao tao pequenitos e depois ficam grandotes...os da minha irma sao muito mansos....é tipo cao....lol..soltam nos e e uma alegria de volta dela...!tens que os ir habituando :p depois ''it's peace of cake'' :lol: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”