Em todo o lado se escreve que são animais que gostam de ser manipulados / handled etc. Estes são os primeiros bebés, têm agora 5 dias, só um vem comer bocadinhos de alface à minha mão - e muito hesitante.
Quando e como é a melhor forma de os habituar a pegar-lhes ao colo?
Devo começar a pegar nos Porquinhos da Índia bebés?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
-
- Membro Veterano
Por amor à Santa, alguém me elucide!!! :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Chamou-me a atenção o seu comentário noutro fórum.
Vou tentar ajudar -
faça uma pesquisa por "porquinho da india" ou, se souber inglês, "guinea pig" no seguinte site
www.altavista.com
vai obter várias páginas de respostas.
pe, só uma para amostra :
http://personales.com/portugal/lisboa/porquinhos/
Nesta não encontrei resposta à sua pergunta, mas muitos 'sites' têm fóruns e e-mail para o responsável.
Espero ter ajudado.
Vou tentar ajudar -
faça uma pesquisa por "porquinho da india" ou, se souber inglês, "guinea pig" no seguinte site
www.altavista.com
vai obter várias páginas de respostas.
pe, só uma para amostra :
http://personales.com/portugal/lisboa/porquinhos/
Nesta não encontrei resposta à sua pergunta, mas muitos 'sites' têm fóruns e e-mail para o responsável.
Espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
aisd, fiz também pesquisas (incluindo inglês), mas também não encontrei nada de específico relacionado com a socialização dos bebés.
No entanto, não conhecia esse site, que tem informações novas para mim. Foi muito simpático e ajudou-me.
Obrigada!
No entanto, não conhecia esse site, que tem informações novas para mim. Foi muito simpático e ajudou-me.
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá inÊs:)
parabens pelos teus porquinhos
sao tao fofos...
e entao ja cosneguiste pegar neles?
a minha irma conseguiu ''educar ''os porquinhos a virem a mao facilmente e com um pouquinho de paciencia....ela costumava colocar lhes a mao a frente oferecer lhes um pouco de comida fazer lhes festas todos os dias repetia o processo....eu confesso q nunca fui apaixonada por porquinhos da india mas maravilhei me qd os vi em redor dela mais tarde a treparem por ela a cima super meigos e carinhosos...acho que tudo vai de uma boa dose de paciencia...afinal nos tb nao iriamos ao colo de qq pessoa em bebes pois nao? :p pelo menos a minha filha so depois de umas boas horas de contacto.. :p
espero que tudo de corra bem:)
beijinhos e vai dando novidades
parabens pelos teus porquinhos

e entao ja cosneguiste pegar neles?
a minha irma conseguiu ''educar ''os porquinhos a virem a mao facilmente e com um pouquinho de paciencia....ela costumava colocar lhes a mao a frente oferecer lhes um pouco de comida fazer lhes festas todos os dias repetia o processo....eu confesso q nunca fui apaixonada por porquinhos da india mas maravilhei me qd os vi em redor dela mais tarde a treparem por ela a cima super meigos e carinhosos...acho que tudo vai de uma boa dose de paciencia...afinal nos tb nao iriamos ao colo de qq pessoa em bebes pois nao? :p pelo menos a minha filha so depois de umas boas horas de contacto.. :p
espero que tudo de corra bem:)
beijinhos e vai dando novidades
-
- Membro Veterano
Doll, essa dica é a melhor de todas as que jé me deram. E consigo imaginar os porquinhos à volta da tua irmã. Gostava de poder "amansar" estes, porque os que tenho foram comprados já mais crescidinhos, em lojas, e vinham muito ariscos.
Obrigada pela informação! Para a semana vou por mais fotos, para se ver o crescimento do pikeno e das 3 pikenas.
Obrigada pela informação! Para a semana vou por mais fotos, para se ver o crescimento do pikeno e das 3 pikenas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá inÊs acho que a base para ''amansar''todos os animais e transmitir lhes confiança...e aos poucos incentiva los a interagir connosco...depois e tudo uma questao de habito...!infelizmente tenho uma casa pequena e ja tenho muitos animais....ja fi criaçao de hamsters sirios ja tive imensos...depois engravidei e parei um bocadinho agora tenho um ringneck um gato 3periquitos,2peixes 1tartaruga e so a gaiola do ringneck e os poisos para ele andar a vontade ocupam muito espaço e dado que tenho uma menina de 1ninho e so tenho marquise para ter os animais excluindo o gato q anda sp ca dentro....so que para os porquinhos penso que seria frio...mas ando louca para arranjar 1...por agora acho que nao dá mais..!os teus porquinhos sao mto giros
eles sao tao pequenitos e depois ficam grandotes...os da minha irma sao muito mansos....é tipo cao....lol..soltam nos e e uma alegria de volta dela...!tens que os ir habituando :p depois ''it's peace of cake''