CALOR : Como hoje ela estava um pouco mole, e só reparei porque estou a montar a gaiola dela, a sua nova gaiola e reparei que ela fez um barulhinho esquisito (tipo aflição) então fiz o seguinte! Meti os azuleijos no frigorífiico e depois tirei passado 5min mas arreficios um pouco, meti no chão da gaiola, depois mudei a água, e depois meti uma panela com daquelas barras do congelador lá dentro, cubinhos de gelo e um pouco de água fresca, tranquei a panela (todas as minhas panela têm trancas por causa do meu irmão mais novo) e meti na gaiola, metia na marquise que é no meu quarto, fechei o quarto, liguei o AC, fechei os estoros deixei só umas gretas abertas e fechei os cortinados da marquise ( de preferência cortindos brancos, pois a cor branca não deixa passar tanto calor, é uma cor neutra, ao contrário do preto que absorve os raios solares) e ficom com uma divisão fresquita! E continuei a montar a gaiola dela!
BANHOS : Dêem só banhos á noite e se estiver uma noite fresquinha, se tiver fresca dêem banhos (areia) com o mínimo tempo possível (5min) .
PASSEIOS : Quanto aos passeios eu não dou, nem posso dar pois a minha chin apanhou um susto muito grande (bidé) por isso não pode, e também tenha cuidado pois elas podem apanhar um golpe de calor e isso não será bom! Se estiver fresquinha a noite dêem um passeio no máximo 5/10min, mas mesmo assim não arriscava, esperem pelas temperaturas mais baixas, e espero que tenham uma gaiola GRANDE para que elas não forem passear mesmo assim têm um bom espaço para exercitar as patitas.
P.S: Eu tenho uma marquise e é onde a meto, uns vão pensar que é uma estufa, mas para além dos cortinados brancos, a minha marquise têm uma coisa bo: Não apanha sol! Só apanha de manhã entre as 8h e até ás 10h e o sol aí ainda está fraco

Por isso fica as dicas, e mãos á obra e dêem muito carinho aos vossos amigos exóticos

Abraços...