Caturra agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lindapet
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quarta ago 21, 2013 3:44 pm

Bom dia amigos,
Tenho uma caturra, já a comprei adulta, ela deve ter entre 6-7anos e nunca confiou em nós, tentamos dar-lhe comida, mas ela até da comida que não está habituada tem medo.
Quando a compramos não tínhamos uma gaiola muito grande, que mais tarde acabámos por comprar, no dia em que a mudamos, tive de usar duas luvas em cada mão e mesmo assim ela consegui rompe-las e passou uma semana sem comer nada.
Ela assopra, morde a gaiola quando nos aproxima-mos e abre o bico, mas não me quero ver livre dela porque apesar de tudo quando eu chego a casa ela canta e dança, quando meto musica alta ela conta comigo e dança no poleiro, falo com ela e ela faz um cantar lindo.
Por favor ajudem-me, já me disseram que devo apertar-lhe o pescoço, mas não sei se é a melhor maneira, e mesmo assim nunca conseguirei chegar-lhe ao pescoço. Não ignorem, preciso de ajuda urgente.
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quarta ago 21, 2013 11:15 pm

apertar-lhe um pescoço???? LOOOOL Sim, é uma maneira de a torturar!

Eu tenho varias caturras, umas adultas outras mais jovens e sao todas assim, cantam quando ouvem barulho e ate gostam de movimento mas bufam se somos mto bruscos a chegar, se metemos a mao na gaiola por qualquer razao fogem e abrem as asas (mas nao atacam!), e se as tentamos agarrar para tratar ou mudar de gaiola (vivem num viveiro) mordem fazendo mesmo sangue.

É o comportamento normal de uma caturra que nao foi criada a mao, é perfeitamente normal.
lindapet
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quinta ago 22, 2013 7:55 pm

Mas quando eu a comprei ela não era assim, ela não era muito mansa mas deixava pegar, e agora só conseguimos tocar da gaiola para dar comida, pois de outra maneira ela ataca, ela mata osgas e gafanhotos, acho que não é muito normal.
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quinta ago 22, 2013 7:58 pm

se calhar era mansa pq estava petrificada de medo... agora que está no seu estado normal... ja nao deixa.

sim matar osgas n é mto normal... as minhas nunca vi, mas tambem n passo o dia a olhar para a gaiola =P
lindapet
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quinta ago 22, 2013 9:49 pm

Hhaha pois mas de vez enquanto tenho que limpar a gaiola e deparo-me com aquele cenário
Mada9509
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quarta jul 04, 2012 12:42 pm

domingo ago 25, 2013 11:29 am

É normal.
Tive caturras e eram assim. Eu acho que o melhor era para a proxima comprarem uma criada á mão. Já não vão ter este problema
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo ago 25, 2013 2:52 pm

Se apertar o pescoço fica com o problema resolvido sem dúvida 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”