Idade de porquinho da india e chinchila?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

quinta set 05, 2013 12:51 am

Alguem saberia me dizer quanto tempo vive em média a chinchilia e o porquinho da india?
sergiofrpe
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Localização: 4 Chinchilas; Ciclideos América do Sul

quinta set 05, 2013 2:13 pm

A EMV da chinchila varia entre os 10 e os 15 anos.

Do porquinho da india nao sei. Mas ha hoje disponivel uma ferramenta chamada google que te reponderá a essa e outras perguntas.
sergiofrpe
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Localização: 4 Chinchilas; Ciclideos América do Sul

quinta set 05, 2013 2:13 pm

A EMV da chinchila varia entre os 10 e os 15 anos.

Do porquinho da india nao sei. Mas ha hoje disponivel uma ferramenta chamada google que te reponderá a essa e outras perguntas.
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

quinta set 05, 2013 3:39 pm

E até na Arca existe uma lista de raças exóticas e não só, podes lá pesquisar, enfim não é chegar aqui perguntar e ter a ''papinha'' toda feita... :twisted:
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
sergiofrpe
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Localização: 4 Chinchilas; Ciclideos América do Sul

quinta set 05, 2013 6:13 pm

9165625093 Escreveu:E até na Arca existe uma lista de raças exóticas e não só, podes lá pesquisar, enfim não é chegar aqui perguntar e ter a ''papinha'' toda feita... :twisted:
Tu tens grande moral para dizer isso. Fizeste igual ou pior quando chegaste à arca há meia duzia de dias. Perguntaste tudo o que de básico se pode obter numa simples pesquisa. Mas pior que isso foi perguntares essas mesmas coisas várias vezes. Como facilmente se verifica atravez do teu topico de ajuda que deveria ter como titulo: "Quero uma chinchila - façam-me a papinha toda".

Por isso em vez de mandares bitaites como se fosses um Pro devias estar caladinho pois fizeste pior que este user.
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

quinta set 05, 2013 6:29 pm

Parece que fui mal intencionado, e eu não falei mal, ao contrário, mas enfim já não é primeira vez que isto acontece nem a segunda, pensei que este fórum fosse criado para tirar dúvidas e não para criticar as pessoas! Mas, ok!
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

quinta set 05, 2013 6:36 pm

Ah e por favor é melhor não você não responder, pois o tópico contém é precisamente para ''tirar dúvidas'' acho que é para isto que serve, e não para fazer ''críticas'' que é o que mais parece, como vários tópicos aqui existentes na Arca!

Obrigado...
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

quinta set 05, 2013 7:01 pm

Obrigada joa0, os link q vc passou ( com excessão do ultimo) tiraram todas as minhas duvidas,
Desculpe à vcs q incomodei com minha pergunta, nao foi minha intençao
sergiofrpe
Membro
Mensagens: 180
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Localização: 4 Chinchilas; Ciclideos América do Sul

quinta set 05, 2013 7:39 pm

9165625093 Escreveu:Ah e por favor é melhor não você não responder, pois o tópico contém é precisamente para ''tirar dúvidas'' acho que é para isto que serve, e não para fazer ''críticas'' que é o que mais parece, como vários tópicos aqui existentes na Arca!

Obrigado...
Ou tens falta de memória ou nao conheces o signficado das palavras que utlizas. Como nao gostaste da minha critica dizes que o forum nao deve ser utilizado para criticar. Apenas te esqueces que tambem criticaste a user dizendo que ela queria a "papinha feita".

Continua a escrever o teu diário atravez do teu topico. E nao poluas os demais topicos com imbecilidades nem com transcriçoes de materia que viste escrita algures por aqui, mas que falas como se detivesses tais conhecimentos.

Tenho dito.
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

sexta set 06, 2013 12:14 am

Aahah oh filho o que mais me vai fazer falta é o que estás para aí a dizer ''não gostei'' eu não tenho de gostar ou deixar de gostar, eu só oiço e só tenho é de me calar, mas pronto! Vamos lá parar, porque não é assim que se resolvem as coisas, não é por uma parvoíce que nos vamos ''chatear'' está bem, apenas respeito a tua opinião! :)

Com catorze anos têm que se aprender muito, ''ouvir e calar'' mas á excepções ;)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
joa0
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta set 06, 2013 7:31 am

sergiofrpe Escreveu:
9165625093 Escreveu:Ah e por favor é melhor não você não responder, pois o tópico contém é precisamente para ''tirar dúvidas'' acho que é para isto que serve, e não para fazer ''críticas'' que é o que mais parece, como vários tópicos aqui existentes na Arca!

Obrigado...
Ou tens falta de memória ou nao conheces o signficado das palavras que utlizas. Como nao gostaste da minha critica dizes que o forum nao deve ser utilizado para criticar. Apenas te esqueces que tambem criticaste a user dizendo que ela queria a "papinha feita".

Continua a escrever o teu diário atravez do teu topico. E nao poluas os demais topicos com imbecilidades nem com transcriçoes de materia que viste escrita algures por aqui, mas que falas como se detivesses tais conhecimentos.

Tenho dito.
E se soubesses da história do camaleão :lol:
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

sexta set 06, 2013 12:58 pm

Ele sabe, e por favor para lá com essas coisas, porque isso já passou, eu tava tipo um criança -.-
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

sexta set 06, 2013 12:59 pm

Mas essa história do cameleão até têm a sua piada, :lol:
Á males que vêm por bens...
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
joa0
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta set 06, 2013 6:06 pm

teve a sua graça porque te conseguiram eludir, senão :?
Responder

Voltar para “Exóticos”