terezavicto Escreveu:É um ele
Já estou a ver como tratar esse problema, já andei a puxar pela cabeça, já à alguns dias mas não me surge nenhuma ideia, se puderem ajudar digam.
Se bem que ele, passa mais tempo nas prateleiras que propriamente no funda da gaiola.

Parabéns pelo seu pequenote.
Tenha muito cuidado com o gato. Nunca abra a gaiola do chinchila com o gato na mesma divisão. Isto porque o chinchila pode saltar e ser apanhado pelo gato....
Quanto aos rolos, eu não dou nem nunca dei. Pouco ou nada desgasta os dentes e pode provocar obstipação intestinal que pode ser fatal. Compre pedras de cálcio para chinchilas, brinquedos de madeira próprios para animais (chinchilas) e cubos de alfafa (dê no máximo 2 ou 3 por semana).
Quanto ao fundo, só comprando daquela rede fininha mas resistente e colocando por cima desse, se não der para tirar esse. Tem de ter os buracos muito pequeninos de modo a que o chinchila não fique lá com as patinhas presas. Depois pode colocar por cima da rede rolinhos de madeira e por cima desses aparas de pinho não tratado. Como ele ainda é pequenino coloque só as aparas. Apesar de passarem mais tempo nas prateleiras, é ao r/chão que normalmente vêm fazer xixi.