O meu chinchila chegou(fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
terezavicto
Membro Júnior
Registado: sábado ago 24, 2013 8:46 pm

sexta set 13, 2013 8:51 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ele é muito meiguinho, tem 1 Mês e meio, come que sa farta .
Nada timído, chegou ontem e já se começou a meter com o gato e a saltar dum lado para o outro.
Hoje de manhã fui ver dele, pus a mão na gaiola e já-me veio a subir pelos braços :lol:
Uma questão: Eles podem roer cartão, é que algumas pessoas dissem que sim outras que não, mas o que eu pus para ele não tem tinta.
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

sexta set 13, 2013 11:36 am

Sim é muito bonito ele, mas podes lá deixar o cartão desde que não tenha tinta, á uns rolos da ''Renova'' que têm uma tinta cor de laranja por dentro, esses não deves dar, mas os outros podes =)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
9165625093
Membro

sexta set 13, 2013 11:36 am

Á e cuidado com o chão que têm uma gradezinhas, vê-la se ela não se magoa :?
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
terezavicto
Membro Júnior

sexta set 13, 2013 11:52 am

É um ele :roll:
Já estou a ver como tratar esse problema, já andei a puxar pela cabeça, já à alguns dias mas não me surge nenhuma ideia, se puderem ajudar digam.
Se bem que ele, passa mais tempo nas prateleiras que propriamente no funda da gaiola. :P
9165625093
Membro

sexta set 13, 2013 1:01 pm

Essas redes não dão para tirar?
terezavicto
Membro Júnior

sexta set 13, 2013 1:10 pm

Não :(
Elas tão ali que é para o animal não entrar em contato com as necessidades que ficam no tabuleiro debaixo, também é para se limpar mais facilmente mas não sai :?
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta set 13, 2013 1:14 pm

terezavicto Escreveu:É um ele :roll:
Já estou a ver como tratar esse problema, já andei a puxar pela cabeça, já à alguns dias mas não me surge nenhuma ideia, se puderem ajudar digam.
Se bem que ele, passa mais tempo nas prateleiras que propriamente no funda da gaiola. :P
Parabéns pelo seu pequenote.

Tenha muito cuidado com o gato. Nunca abra a gaiola do chinchila com o gato na mesma divisão. Isto porque o chinchila pode saltar e ser apanhado pelo gato....

Quanto aos rolos, eu não dou nem nunca dei. Pouco ou nada desgasta os dentes e pode provocar obstipação intestinal que pode ser fatal. Compre pedras de cálcio para chinchilas, brinquedos de madeira próprios para animais (chinchilas) e cubos de alfafa (dê no máximo 2 ou 3 por semana).

Quanto ao fundo, só comprando daquela rede fininha mas resistente e colocando por cima desse, se não der para tirar esse. Tem de ter os buracos muito pequeninos de modo a que o chinchila não fique lá com as patinhas presas. Depois pode colocar por cima da rede rolinhos de madeira e por cima desses aparas de pinho não tratado. Como ele ainda é pequenino coloque só as aparas. Apesar de passarem mais tempo nas prateleiras, é ao r/chão que normalmente vêm fazer xixi. :wink:
9165625093
Membro

sexta set 13, 2013 1:20 pm

chinchilavis, olha na loja onde me abasteço eu compro alfafa petelizada, em argolinhas, esta alfafa consegue desgastar os dentes como os cubos? Claro que o principal objetivo é fornecer-lhe todas as fibras necessárias é claro...
terezavicto
Membro Júnior

sexta set 13, 2013 1:34 pm

Parabéns pelo seu pequenote.

Tenha muito cuidado com o gato. Nunca abra a gaiola do chinchila com o gato na mesma divisão. Isto porque o chinchila pode saltar e ser apanhado pelo gato....
Nunca abri a gaiola com o meu gato ali perto, e só o deixei aproximar da gaiola mesmo naquele dia para ele cheirar, da outra vez com a tartaruga não o deixei cheirar e depois com a curiosidade acordei as 3 da manha com o gato a dar patadas na tartaruga :/

Quanto aos rolos, eu não dou nem nunca dei. Pouco ou nada desgasta os dentes e pode provocar obstipação intestinal que pode ser fatal. Compre pedras de cálcio para chinchilas, brinquedos de madeira próprios para animais (chinchilas) e cubos de alfafa (dê no máximo 2 ou 3 por semana).
Certo vou já tirar.
Ele tem uma pedra de cálcio, umas escadinhas de madeira e cubos de alfafa e feno, estou-lhe a dar de 2 em 2 dias mas ele não liga muito :roll:
é normal sendo ele tão pequenino?

Quanto ao fundo, só comprando daquela rede fininha mas resistente e colocando por cima desse, se não der para tirar esse. Tem de ter os buracos muito pequeninos de modo a que o chinchila não fique lá com as patinhas presas. Depois pode colocar por cima da rede rolinhos de madeira e por cima desses aparas de pinho não tratado. Como ele ainda é pequenino coloque só as aparas. Apesar de passarem mais tempo nas prateleiras, é ao r/chão que normalmente vêm fazer xixi.
Hm, ok, vou ver se encontro nas drogarias ou assim...
Ele ficar preso não fica, só cai um bocadito :oops:
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

sexta set 13, 2013 9:35 pm

A quem é que comprou o seu chinchila? Eles só devem ser desmamados aos 2 meses por isso com 1 mês e meio ainda devia estar ao pé da mãe.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta set 13, 2013 11:37 pm

veela Escreveu:A quem é que comprou o seu chinchila? Eles só devem ser desmamados aos 2 meses por isso com 1 mês e meio ainda devia estar ao pé da mãe.
Sem dúvida.
9165625093
Membro

sexta set 13, 2013 11:45 pm

chinchilavis, olha na loja onde me abasteço eu compro alfafa petelizada, em argolinhas, esta alfafa consegue desgastar os dentes como os cubos? Claro que o principal objetivo é fornecer-lhe todas as fibras necessárias é claro...
terezavicto
Membro Júnior

sábado set 14, 2013 10:34 am

Ele tem 1 mês e meio mas já tem as 200 gramas.
Eu fui certificar-me disse logo que cheguei com ele e pesei-o.
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

sábado set 14, 2013 3:42 pm

Boas.

Em vez de comprares uma grade nova para o fundo porque nao deixas a gaiola sem qualquer grade com o fundo completamente acessivel para a chinchila? Era o que eu faria.
Mesmo com uma grade com buracos menores fica sempre desconfortável para as patinhas dela e com o passar do tempo é bem provável que apareçam pequenas feridas entre os dedos.

Deixando o fundo sem grade a chinchila poderá aproveitar para se deitar no fundo sobre as aparas à vontade. Se a gaiola estiver bem higienizada nao tem qualquer problema. Mas mesmo que ainda assim tenha algum chichi ela nao deitará sobre ele.

Por uma questão de bem estar das patinhas, conforto e até de estética, eu tiraria essa grelha.
terezavicto
Membro Júnior

sábado set 14, 2013 3:47 pm

Pois....
Mas o problema é que ela não sai e se sair não sei como tirar.... :roll:
Alguma sugestão?
Responder

Voltar para “Exóticos”