GAIOLA para rats

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

quinta set 26, 2013 12:08 pm

CristinaFrr Escreveu:Encontrei um exemplo, daqui da Arca também:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1069164

Navegue um pouco mais para baixo nessa página e verá um exemplo de uma adaptação de um viveiro de pássaros.

E ainda outro exemplo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1378087

Que nesse caso foi para chinchila, mas é a mesma coisa.
muito obrigada Cristina!
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

quinta set 26, 2013 12:08 pm

Sasha99 Escreveu:
ineshtv Escreveu:
Sasha99 Escreveu:se és do porto tens a feira dos pássaros que tens la muita coisa
mas só para pássaros certo? :o

Depois teria de improvisar e dispor de maneira aos rats viverem lá? :)
n...la tem imensas gaiolas.
não te custa nada dar la um saltinho a ver
Vou lá sem ser este domingo, no próximo! Muito obrigada :lol:
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado set 28, 2013 3:43 am

De nada, não precisa de agradecer.
Boa sorte para a sua procura, se quiser poste depois uma fotografia da gaiola adaptada, é sempre bom ver a criatividade uns dos outros. :D
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça out 08, 2013 3:16 am

A não ser que seja em segunda mão não me parece que consigas alguma coisa em condições por menos de 50 euros. Mas podes sempre usar a imaginação.

A minhas ratz estão numa gaiola adaptada de periquitos. Juntei 2 gaiolas de periquitos, uma por cima da outra. Na gaiola de cima inseri um tubo que dá passagem para uma terceira gaiola. Ainda tenho mais 5 gaiolas de periquito vazias que facilmente junto ao conjunto adicionando tubos. Estou a pensar fazer criação em breve pelo que posso sempre ir aumentando o espaço delas. As gaiolas têm "andares" de cortiça que apanhei no campo, umas cordas de tecido entrançado que comprei no chinês, uns rolos de papel higiénico e brinquedos de coisas que normalmente deitamos para o lixo. As casotas delas são ninhos de periquito (dos grandes). Não é preciso comprar materiais muito caros, basta alguma imaginação para utilizar o material que já existe lá por casa.

Também podes comprar uma caixa grande de arrumação, de plástico e fazes bastantes furos. Com a ponta de um ferro quente é fácil. Decoras o interior com caixas de sapatos (usa a imaginação para criares labirintos com múltiplos andares).
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

domingo out 13, 2013 8:13 pm

CH2O2 Escreveu:A não ser que seja em segunda mão não me parece que consigas alguma coisa em condições por menos de 50 euros. Mas podes sempre usar a imaginação.

A minhas ratz estão numa gaiola adaptada de periquitos. Juntei 2 gaiolas de periquitos, uma por cima da outra. Na gaiola de cima inseri um tubo que dá passagem para uma terceira gaiola. Ainda tenho mais 5 gaiolas de periquito vazias que facilmente junto ao conjunto adicionando tubos. Estou a pensar fazer criação em breve pelo que posso sempre ir aumentando o espaço delas. As gaiolas têm "andares" de cortiça que apanhei no campo, umas cordas de tecido entrançado que comprei no chinês, uns rolos de papel higiénico e brinquedos de coisas que normalmente deitamos para o lixo. As casotas delas são ninhos de periquito (dos grandes). Não é preciso comprar materiais muito caros, basta alguma imaginação para utilizar o material que já existe lá por casa.

Também podes comprar uma caixa grande de arrumação, de plástico e fazes bastantes furos. Com a ponta de um ferro quente é fácil. Decoras o interior com caixas de sapatos (usa a imaginação para criares labirintos com múltiplos andares).
Achei a sua proposta MUITO interessante!

Será que pode postar fotos?
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

segunda out 14, 2013 5:02 pm

Tem MP
Diogo Cunha
Responder

Voltar para “Exóticos”