O cálcio a que me referia era a iogurte natural sem açúcar e a queijo branco natural, visto que a maioria das rações já têm um número razoável de cálcio, eu acho que não é tão necessário quanto isso, aqui só dou uma vez por mês mesmo.
Essa pedra é boa para desgastar os dentes e pode estar sempre presente na gaiola.
Qual é a ração dela? Se for a Versele-Laga aconselho a Nature, a Crispy tem um número extremamente algo de gordura bruta, tornando-a neste momento uma má ração, mesmo tendo alguma extrusada à mistura.
A primeira coisa a fazer é retirar todo o milho da mistura, porque o milho causa tumores a longo prazo e como disse a cima, controlar as sementes de girassol e os amendoins, se a ração que estiver a dar não for boa, pode sempre aproveitá-la ainda, comprar uma extrusada e misturar os tais 10% dessa que tem diariamente.
As frutas que não se deve dar são basicamente as cítricas (limão, laranja, etc), a maçã é provavelmente a que mais aconselho, mas tem de ter em atenção que os caroços das frutas são proibidos.
Tem aqui uma lista do seguro e do que não deve dar:
http://www.lovelyhamster.com/p/lista-de-alimentos.html
Não é meu o site, mas é excelente e a lista é a mais completa que alguma vez encontrei.
O feno nos Hamsters é mais destinado ao ninho que à alimentação, é extremamente raro um Hamster comer feno, é perfeitamente normal portanto, só tenha certeza que o feno é mole, porque o rijo pode magoá-los.