NOVO RATO TOPOLINO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

terça out 22, 2013 6:46 pm

Ainda ontem falei sobre uma amiga que tem um rato topolino e hoje o meu pai ofereceu-me um sem eu contar... Sei pouco sobre eles mas já estive à conversa com uma senhora na loja de animais. Ele é MUITO medroso... Ele também deita um odor muitooooo forte, Algum conselho? 8)

Aqui está ele... É mini mini mini!

ImagemImagemImagem
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sexta out 25, 2013 10:39 am

Parabéns :D ele é tão querido :D

Quanto ao cheiro, o segredo é limpar constantemente a gaiolinha :)
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado out 26, 2013 12:53 am

Os machos cheiram mais do que as fêmeas mas não me parece que seja esse o problema, pois ainda é muito novinho. Ele já devia vir da loja com esse cheiro devido a má higiene na loja.

Comprei ontem alguns ratos destes numa loja e quando os meti no carro para os levar para casa tive que abrir as janelas senão vomitava-me durante o caminho. Por comparação os ratos que já tinha em casa (tenho uma pequena criação) não deitam cheiro quase nenhum.

Um banho com água morna e champô para cão ou gato não lhe faz mal nenhum. Enche a banheira com 2 ou 3 cm de água e ele fica como novo. Há quem diga que os ratos não tomam banho, mas os meus tomam e nunca lhes aconteceu nada de mal.

Dá-lhe muita atenção e vais ver que em poucos dias ele vai perder o medo. Enquanto ele não estiver confortável a ser manuseado vai fazer uns cocós e xixis em cima de ti mas depois isso passa.
Responder

Voltar para “Exóticos”