Instalar coelhinha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pimpoila
Registado: quarta out 23, 2013 1:42 pm

quarta out 23, 2013 4:19 pm

Boa tarde a todos,
Vou adoptar uma coelhinha "Lionheads" com 2 meses :) e sendo novata nestas andanças gostava que me dessem umas luzes sobre o que tenho que comprar para a instalar. Queria uma gaiola com espaço razoável para que se sinta à larga, quais as medidas que me aconselham?
É fácil habituá-los à wc? Vou comprar de canto, pois li que são as ideais.
De resto faço questão que tenha todos os mimos a que tem direito, brinquedinhos e afins. Estou ansiosa pela sua chegada!
Obrigada e até breve.
Patrícia
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

sexta out 25, 2013 11:02 am

Bom dia, olha como se costuma ler em alguns sítios, convém que a gaiola do coelho tem que tem altura suficiente para que ele se consigo levar apenas nas 2 patas de trás, ou seja "ficar de pé". sem que as orelhas batam nas grades. E com que ter largura e comprimento suficientes para que o coelho se consiga esticar por completo quando está deitado.

tudo isto com medidas já de adulto. claro

Quando as casas de banho, eu utilizo na minha coelha, mas ela não liga muito, e acaba por fazer xixi onde quer. Mas dizem que não é complicado ensinar o coelho, agora depende tambem do coelho :P

Olha compra-lhe coisinhas para roer e mordiscar , com guizos. existem umas bolinhas que servem para meter feno e frutas e legumes , tem um guizo, e eles divertem-se imenso .

Compra sempre brinquedos adequados a coelhos :)

Depois mete aqui fotos da menina :D boa sorte
Responder

Voltar para “Exóticos”