Já vi que há vários tipos de formicarios e os que gostei mais foram os sanduíche e os que eram dois em um (terrário e formicario no mesmo recipiente), os que gostei menos foi os que tinham já as câmeras esculpidas e os que tinham montes de câmeras ligados por tubos.
-Os tipo sanduíche precisam de estar ligados por um tubo a um terrário certo?
-As formigas conseguem trepar vidro?
-Qual a lagura mínima para um formigario do tipo sanduíche?
-Que tipo de terra posso pôr para elas escavarem sem que a terra por cima dos túneis colapse?
Actualmente estou a pensar em fazer um do tipo sanduíche mas caso seja mesmo necessário ligá-lo a um terrário talvez faça o dois em um, porque não posso furar o vidro do que servirá de terrário.
-Outra hipótese que também estou a pensar fazer é um tabuleiro grande com água, com uma ilha no meio, formando uma espécie de montanha para elas terem altura suficiente para construir os túneis. Mas isto sem qualquer vidro ou rede, simplesmente um tabuleiro sem paredes nem tampa, com terra no meio e água à volta. Será à prova de fuga?
-Por fim, onde posso encontrar uma rainha? Alguém comprou pela internet (em portugal)? Alguma recomendação para alguma espécie não muito grande, fácil de manter e que exista em portugal continental? A ultima parte é quase obrigatória pois se por qualquer motivo não puder mais cuidar do formigueiro e se as tiver de as soltar quero ter a certeza que não estou a introduzir nenhuma espécie invasora na natureza. Com isto não estou a dizer que se não as conseguir manter as solto, sei que há 1001 hipóteses antes desta mas continua a ser uma hipótese e como tal precisa de ser considerada.
Por enquanto é tudo e obrigado desde já a quem sobreviveu a este testamento