Tarantula Macho ou femea!?
BOAS!
Bem faz 15 dias que tenho a minha rosea. Ainda não comeu, noto que tem algum receio do grilo, ja tentei dar metade do grilo mas não a vi comer... Gostava que alguém com mais experiência me soube-se dizer pelas imagens se está para mudar o exo-esqueleto e se é macho ou femea, ja sei que 100% de certesa so dá para ter quando ela fizer a muda, mas se me poderem dizer ou plapitar agradecia... Cumprimentos a todo o pessoal do Blog!
Imagens:
http://www.youtube.com/watch?v=IUj_i5r7m7U
Bem faz 15 dias que tenho a minha rosea. Ainda não comeu, noto que tem algum receio do grilo, ja tentei dar metade do grilo mas não a vi comer... Gostava que alguém com mais experiência me soube-se dizer pelas imagens se está para mudar o exo-esqueleto e se é macho ou femea, ja sei que 100% de certesa so dá para ter quando ela fizer a muda, mas se me poderem dizer ou plapitar agradecia... Cumprimentos a todo o pessoal do Blog!
Imagens:
http://www.youtube.com/watch?v=IUj_i5r7m7U
Na boa bro! foi como eu disse eu tenho noçao que so depois da muda é que se tem a certesa ou talvez visto ao vivo ou ao perto!
como eu disse era mais para o pessoal palpitar, estava à espera de ter mais respostas agradeço imenso as vossas opinioes ou os vossos palpites
como eu disse era mais para o pessoal palpitar, estava à espera de ter mais respostas agradeço imenso as vossas opinioes ou os vossos palpites

Nao é propriamente "depois da muda". Quando ela mudar consegues ter a certeza vendo o exosqueleto por dentro e nao a tarantula em si, mas isso ve melhor na net que tem muitas imagens. Podes ver tambem quando mudar se a tarantula fica com genero luvas de boxe nos pedipalpos = macho
Mas essa parece-me uma femea.
Mas essa parece-me uma femea.
Nao vai valer de nada as fotos..o que tens a ver dentro do exosqueleto é uma cena minima mesmo..so se tiveres uma boa lente macro..pesquisa na net como veres isso "how to sex a tarantula by epigynum" ou algo do genero
Arranjas uma lupa uma lanterna e consegues. O que aranjei melhor foi um microescopio do toysurus de 25x 50x 75x baratinho
Nao me peças para explicar como se ve isso, ve por ti que ta na net tudo
Para quem gosta verdadeiramente de tarantulas aconselho o livro "tarantulas keepers guide" versao 2009..n passa de 10€
Tens duvidas tens la tudo e nao ha respostas contraditórias
Arranjas uma lupa uma lanterna e consegues. O que aranjei melhor foi um microescopio do toysurus de 25x 50x 75x baratinho
Nao me peças para explicar como se ve isso, ve por ti que ta na net tudo
Para quem gosta verdadeiramente de tarantulas aconselho o livro "tarantulas keepers guide" versao 2009..n passa de 10€
Tens duvidas tens la tudo e nao ha respostas contraditórias
esse livro tem traduçao pt? meu ing nao é o best =( daí alguma limitaçao na net, estaou um pouco limitado ao pt,br e esp...
ya eu tive a ver o teu perfil e vejo que tarantulas nao te faltam xD.
Se nao me engano tinhas tipo escrito as especies que tinhas se eram doceis ou nao rapidas ou lentas; organizaçao vejo que nao te falta...
Chamou-me a atençao uma P.murinus antes de ter esta tava para ter uma a sra. da loja disse que eram passivas, mas dpx tive a pesquisar na net e esquece la isso passivo sou eu -.- perto daquilo... talvez um dia...
Mas obgd awe pelas dicas estamos smp aprender!!
ya eu tive a ver o teu perfil e vejo que tarantulas nao te faltam xD.
Se nao me engano tinhas tipo escrito as especies que tinhas se eram doceis ou nao rapidas ou lentas; organizaçao vejo que nao te falta...
Chamou-me a atençao uma P.murinus antes de ter esta tava para ter uma a sra. da loja disse que eram passivas, mas dpx tive a pesquisar na net e esquece la isso passivo sou eu -.- perto daquilo... talvez um dia...
Mas obgd awe pelas dicas estamos smp aprender!!