Tarantula Desidratada?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo nov 03, 2013 1:52 am

Boas , a minha tarantula apouco estava com 2 ou 3 patas para dentro, e vendo que ela tem sempre agua no terrario estranhei e pensei que so podia ser da terra sendo que esta esta seca porcausa da placa termica de 8W, entao decidi tirala de la, meter agua naquela terra e remecher, na qual ficou humida, mas a tarantula em vez de ficar no solo porcausa da terra humida agora, foi para cima e trepou ate la, como se estivesse a estranhar ou assim s: digam algo sff
AndreEdge
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo nov 03, 2013 3:09 am

LoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL

No maximo podias ter desligado o tapete metias um bebedouro com agua no terrario dela e borrifavas um pouco a terra, encharcares a terra não foi nada boa ideia. Se ela estiver desidratada fica muito má, procura videos no youtube, e mete-lhe um recipiente com agua no terrario que se ela tiver sede vai lá beber. :wink:
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo nov 03, 2013 10:37 am

so que ela ja tinha agua no terrario, so que so a vi a beber uma vez, a terra e que tava seca, e nao encherquei, apenas meti humida, ela hoje de manha quando acordei, estava um pouco melhor ao que pareceu, e ja tinha metido teias coisa que antes quando a terra estava seca nao metia, agora metia num terrario pequeno, coloquei papel higienico por baixo com uma tampa grande com agua, mas ela nao quer beber .. o que faço?
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo nov 03, 2013 10:49 am

O que é que faço? nao posso "obrigala" a beber agua pois nao? é que ela assim que as patas tocam na agua ela muda logo de direção
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo nov 03, 2013 11:09 am

Bem, eu estive a ler, e li que se deve meter um terrario com papel higienico humido, (nao molhado, so humido) meter uma recipiente com agua, colocar o tapete ligado por baixo desse terrario e colocar o terrario num sitio escuro, eu em vez disso coloquei uma t-shirt preta a tapar, respondam e digam que estou a fazer bem sff
AndreEdge
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo nov 03, 2013 2:26 pm

Eu acho que estás a fazer um grande filme com a Tarântula, elas não bebem água todos os dias. Já não vejo as minhas a beber agua a que tempos! E sim podes "obrigala" a beber agua, tens videos no youtube a explicar isso. Tens mesmo a certeza que ela está desidratada? É que se a viste a beber agua a pouco tempo é um bocado estranho.
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo nov 03, 2013 5:33 pm

Pouco tempo nao, prai a 13/14 dias, epah ela tinha 2 ou 3 patas para dentro s:
AndreEdge
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo nov 03, 2013 9:47 pm

Tira fotos então, o meu P.Regalis quando era vivo também se metia em posições estranhas e cheguei a pensar que estava morto. Mas era apenas uma posição confortável para ele.
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

domingo nov 03, 2013 10:03 pm

Eu nao consigo tirar fotos porque o meu telemovel esta partido, estou com um nokia dos velhos, mas ela agora esta numa posição normal, parece é "mole" mas ontem a noite estava com 2 ou 3 patas para dentro e hoje de manha tbm, mas pronto, eu meti la um grilo para ver se ela o comia ou nao, achas que devo tirar ou deixo-o la? Porque ela nao come a 21 dias s:
helderp
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quinta set 15, 2011 12:28 am

segunda nov 04, 2013 1:51 am

Tu tens uma das tarantulas mais calmas possiveis que se possa ter, como o Andre disse tas a dramatizar a situaçao.
Ela bebe sim se a deixares em paz..n te preocupes com o comer nem com a humidade que essa especie mal come (tenho uma igual que nao come a + de um ano e ta perfect) e nao precisa de muita humidade 50\60 chega bem ate
Deixas a bicha em paz e metes um bebedouro..tao simples quanto isso
Nao a vais ver mexer durante o dia e 2as ou 3 patas pa dentro é normal..quando tiverem todas ou em posição de bailarina ai sim preocupate
Nao comeu agora das-lhe comida daqui a mais de uma semana só e deixa-a em paz..n tejas sempre a mexer no terrario
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

segunda nov 04, 2013 10:21 am

A que te referes nisso da posição bailarina?

Eu so estranhei porque ela parece que ta murcha (fraca) e as patas as vezes ta 1 ou 2 para dentro, hoje ela tinha a 2 pata do lado esquerdo assim meio torta, e nao lhe mexi, apenas vi.

So acho estranho porque nunca a vi assim, mas aparenta estar melhor, quanto a Vagans helder, se a minha estiver melhor ate 6ªfeira mando-te mensagem para combinarmos isso.
helderp
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: quinta set 15, 2011 12:28 am

segunda nov 04, 2013 1:10 pm

Arranja maneira de tirar fotos.
Posição bailarina é quando ela se apoia so com as pontas das patas
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

segunda nov 04, 2013 5:32 pm

Bem, ela aparenta a estar muito melhor, mas a parte das costas dela do abdomen se é assim que se chama parece que esta a ficar prateado
hperika
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 04, 2013 4:10 pm

As tarântulas não se hidratam só a beber água. Hidratam-se pelas patas/pele também.
Eu ensopo o substrato em algumas espécies, especialmente antes das mudas.
Acho que estás a dramatizar.
E o facto de ela trepar é normal. Não te assustes, aliás isso só mostra que está activa. Caso contrário estaria prostrada :wink:
hperika
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 04, 2013 4:13 pm

By the way.
Uma t' morta/doente fica com as patas assim:

Imagem
Responder

Voltar para “Exóticos”