Tenho duas coelhinhas lindas, a bunny e a larby. A bunny veio primeiro, era tão pequenina, roeu tudo no meu quarto, chegou mesmo a ter filhotes (5) q nas ceram mesmo ao pé de mim. A seguir veio a larby, q é má como as cobras. Elas estaõ sempre no terraço q é metade coberto e tem uma toca só para elas. Acontece q agora veio cá para casa a nina, q é uma gata de um ano mas muito meiga, estava na rua e eu trouxe-a.
Acontece q apesar das coelhas estarem sempre no terraço, a porta estava sempre aberta e elas entravam e saíam qd queriam, faiam paseeios pelas várias divisões da casa. Agora com a gata as coelhas só podem ir até à cozinha, acabaram-se os passeios ao resto da casa pq eu tenho medo q a gata lhes faça mal.
Será q alguém tem experiências de coelhas com gatas, eu adoraria q elas vivesssem todas em harmonia. E agora é Inverno, mas no Verão, com janelas abertas nem sei como vai ser.
Coelhos anões e gatos! Alguém pode ajudar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olás
Eu tenho 2 gatos e dois coelhos e vivem em harmonia sem conflitos
Tens de os juntar sempre contigo a fazer vigilância, e não podes deixar a gata caçar o coelho como se ele fosse uma presa, repreendes a gata sempre que ela tentar fazer isso. Ela acabar-se-à por habituar aos teus coelhos. Fazes sempre muitas festinhas a uns e aos outros, para não haver ciúmes. eu costumo deixar a minha gata Tchinho a tomar conta dos meus coelhos e tartarugas quando os ponho no jardim soltos... e ela lá fica a defendê-los de outros gatos que possam lá entrar
Se precisares de mais alguma coisa, diz
Eu tenho 2 gatos e dois coelhos e vivem em harmonia sem conflitos

Tens de os juntar sempre contigo a fazer vigilância, e não podes deixar a gata caçar o coelho como se ele fosse uma presa, repreendes a gata sempre que ela tentar fazer isso. Ela acabar-se-à por habituar aos teus coelhos. Fazes sempre muitas festinhas a uns e aos outros, para não haver ciúmes. eu costumo deixar a minha gata Tchinho a tomar conta dos meus coelhos e tartarugas quando os ponho no jardim soltos... e ela lá fica a defendê-los de outros gatos que possam lá entrar

Se precisares de mais alguma coisa, diz