Hoje decidi juntar-me a esta comunidade. Já andei a dar uma espreitadela e espero adquirir bons conhecimentos

É o seguinte: tenho um porquinho-da-índia desde Outubro. É macho, da raça pêlo-curti, pesa cerca de 800 gr, e não faço ideia da idade porque comprei-o numa "feirinha" na escola da minha irmã. Apenas sei que foi criado com coelhos, pelo que me disseram.
Até ver o gajo tem uma gaiola espaçosa, com boa ventilação, comedouro, bebedouro, suporte para palha, uma caixa de sapatos temporária como esconderijo/local para dormir. Come bem, a cenoura e couve, mas da ração própria para porquinhos deixa muita coisa, pois só come parte dela (a parte de ração semelhante à de coelho). É curioso, já ferrou dedos em engano por pensar que era comida ou cheirar a comida. Cui-cui's faz que se farta, e quando gosta dos miminhos parece um gato a ronronar

As minhas perguntas são estas:
1- Tenho de lhe arranjar um/a companheiro/a da espécie?
2- Se lhe der apenas ração de coelho à problema?
3- Durante a noite, cubro parte da gaiola por causa do frio, e na caixa (abrigo) tem mais paninhos quentes, acham que chega para o manter quente e confortável?
4- Fiz um novo abrigo em papelão e reforcei para ficar mais rígido, tem género 2 andares, com uma rampa para subir e descer. Digam-me o que acham...
Cumps
A GAIOLA

O NOVO ABRIGO (FALTA PINTAR)