Roedores - É seguro?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Crismit
Membro Júnior
Registado: sábado dez 14, 2013 12:15 am

quarta dez 18, 2013 1:55 pm

Boa dia, estou a pensar mandar vir duas ratazanas mas não tenho muita experiência e não sei se mandá-las vir por "correio" é seguro. Tenho medo que apareçam mortas... Alguém me pode aconselhar? Partilhar experiências que tenham... etc. :?
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

quarta dez 18, 2013 2:53 pm

Pois, nunca sabemos o que vai acontecer, se mandar vir pelos correios vão em uns autocarros, que você terá de lá estar na paragem á espera do autocarro ou então lá se vão os ratitos :(

Têm transportadoras também, vou mandá-las por MP :)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 18, 2013 6:14 pm

Crismit Escreveu:Boa dia, estou a pensar mandar vir duas ratazanas mas não tenho muita experiência e não sei se mandá-las vir por "correio" é seguro. Tenho medo que apareçam mortas... Alguém me pode aconselhar? Partilhar experiências que tenham... etc. :?
diga-me que essas ratazanas n vêm de santo tirso :?
Crismit
Membro Júnior

quarta dez 18, 2013 6:47 pm

porquê? :?
Sasha99
Membro Veterano

quarta dez 18, 2013 9:19 pm

porque se fosse la assustava-se :evil:
não tem mesmo a noção das condições em que essas bichinhas são criadas e eu digo isto pq eu já tive la a ajudar para ver se dava melhores condiçoes aquelas pequenas
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

quinta dez 19, 2013 1:33 am

ate por correio tens os risco ser apanhado e levas uma multa bem alta e ainda ficas acusado de maus tratos animais
Sasha99
Membro Veterano

quinta dez 19, 2013 3:02 am

crismit n caia no mesmo erro que eu, pois eu tive 2 vindas de lá e não recomendo pois são criadas em péssimas condições!
chegam a comer-se umas as outras :(
procure por um criador decente
Crismit
Membro Júnior

quinta dez 19, 2013 1:12 pm

Sasha99 Escreveu:crismit n caia no mesmo erro que eu, pois eu tive 2 vindas de lá e não recomendo pois são criadas em péssimas condições!
Obrigado pelo conselho Sasha! :oops: Conhece algum criador de ratz preferivelmente no norte de Portugal? Tenho andado louca à procura, já há algumas semanas. :(
Sasha99
Membro Veterano

quinta dez 19, 2013 1:25 pm

Crismit Escreveu:
Sasha99 Escreveu:crismit n caia no mesmo erro que eu, pois eu tive 2 vindas de lá e não recomendo pois são criadas em péssimas condições!
Obrigado pelo conselho Sasha! :oops: Conhece algum criador de ratz preferivelmente no norte de Portugal? Tenho andado louca à procura, já há algumas semanas. :(
de nada =)
apenas não quero que cometam o mesmo erro que eu, varias ratazanas de lá morreram com tumores e ha muita consanguinidade e estão muito mal alimentadas. foi horrivel um dia ter ido la para fazer seleção pq estavam 5 adultas ( as vezes mais) e ainda crias numa caixa do tamanho desta gaiola https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater e claro que n tinha essa altura, eram baixas ou seja so tinham o solo para andar e apanhar la ratazanas meias comidas e algumas com tumores ulcerados e já mortas e esmagadas pelas outras, horrivel msmo!
aquilo é tipo ratz mill :evil:

bem eu vou buscar 2 meninas que já estão reservadas para mim que devo ir buscar a vila real, posso falar com a pessoa para ver se ela tem e eu mesma te entrego em mão em gaia caso ela n se importe de te vender.
querias macho ou femeas?

eu sei que as de la são tentadoras pq tem imensas cores mas a serio n recomendo.
Crismit
Membro Júnior

quinta dez 19, 2013 1:37 pm

Sasha99 Escreveu:
Crismit Escreveu:
de nada =)
apenas não quero que cometam o mesmo erro que eu, varias ratazanas de lá morreram com tumores e ha muita consanguinidade e estão muito mal alimentadas. foi horrivel um dia ter ido la para fazer seleção pq estavam 5 adultas ( as vezes mais) e ainda crias numa caixa do tamanho desta gaiola https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater e claro que n tinha essa altura, eram baixas ou seja so tinham o solo para andar e apanhar la ratazanas meias comidas e algumas com tumores ulcerados e já mortas e esmagadas pelas outras, horrivel msmo!
aquilo é tipo ratz mill :evil:

bem eu vou buscar 2 meninas que já estão reservadas para mim que devo ir buscar a vila real, posso falar com a pessoa para ver se ela tem e eu mesma te entrego em mão em gaia caso ela n se importe de te vender.
querias macho ou femeas?

eu sei que as de la são tentadoras pq tem imensas cores mas a serio n recomendo.
Nem quero imaginar as condições da ratazanas, tadinhas. :o

Esse criador não tem nenhum contacto na net onde tenha fotografias? porque eu quero poder escolher as ratz :P
Sasha99
Membro Veterano

quinta dez 19, 2013 1:40 pm

ainda não ha fotos dos bebes mas em termos de cor n vai haver muita escolha como na outra mas vale a pena isto é se ela tiver ainda disponiveis, pode ter td reservado
Djaba
Registado: domingo nov 24, 2013 9:53 pm

quinta dez 19, 2013 3:31 pm

Sasha99 Escreveu:ainda não ha fotos dos bebes mas em termos de cor n vai haver muita escolha como na outra mas vale a pena isto é se ela tiver ainda disponiveis, pode ter td reservado
Boa tarde, relativamente a estas bebés que nasceram e de onde sairão as duas ratz para vila real, não temos fotos e não tenho muita informação sobre os bebés visto também ainda não ter tido oportunidade de ver como está a mãe e os bebés mas em principio durante a próxima semana ou na primeira de Janeiro postaremos fotos (quando começarmos a ver cores e pigmentação), ainda durante este fim de semana estou a contar ir ver como estão e terei mais informações para partilhar.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta dez 19, 2013 6:49 pm

Sasha99 Escreveu:ainda não ha fotos dos bebes mas em termos de cor n vai haver muita escolha como na outra mas vale a pena isto é se ela tiver ainda disponiveis, pode ter td reservado
hello! ainda não há foto, e ainda não dá para ver se são machos ou fêmeas, mas como o Djaba disse.. brevemente haverá fotos :)

nesta ninhada só temos quatro bebés disponiveis. duas fêmeas para a Sasha (espero que não sejam todos machos :lol: )e temos ainda duas disponiveis! quando estas meninas estiverem entregues começo a pensar numa nova ninhada! se quiser esperar mais um pouquito! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sasha99
Membro Veterano

quinta dez 19, 2013 6:56 pm

indigo003 Escreveu:
hello! ainda não há foto, e ainda não dá para ver se são machos ou fêmeas, mas como o Djaba disse.. brevemente haverá fotos :)

nesta ninhada só temos quatro bebés disponiveis. duas fêmeas para a Sasha (espero que não sejam todos machos :lol: )e temos ainda duas disponiveis! quando estas meninas estiverem entregues começo a pensar numa nova ninhada! se quiser esperar mais um pouquito! :)
era só o que havia de faltar serem todos machos :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta dez 19, 2013 7:10 pm

Sasha99 Escreveu:
indigo003 Escreveu:

era só o que havia de faltar serem todos machos :lol:
cruza os dedos das mãos, dos pés e tudo e tudo e tudo!! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”