Hamster sírio pelagem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Dominicus
Registado: domingo dez 29, 2013 3:03 pm

segunda dez 30, 2013 12:51 am

Boa noiet,

O meu nome é Sónia e tenho um Hamster Sírio branco de olhos vermelhos (albino portanto). Já tive vários hamster mas é o primeiro sírio que tenho e por isso venho aqui deixar uma dúvida.
Ele tem cerca de 1 ano e 10 meses e ultimamente tem apresentado uma pelagem muito maltratada. Parece que está sempre despenteada e enfraquecida. O que poderá ser? Fica com um aspecto de rato muito velho e estragado (de tal maneira que a minha irmã começou a chamar-lhe Splinter) mas acho que ainda não é muito velho para um Hamster sírio.

A gaiola é mudada semanalmente e o quarto costuma ter um aquecedor ligado pelo que não arrefece muito. Come ração para hamster, alguma fruta e tem água fresca sempre à disposição.

Mudei recentemente o algodão de ninho pois não havia a marca do costume na loja. Este muito diferente do outro que era mais macio e parecia o forro de um casaco. O de agora é mais áspero e difícil de moldar.
Acham que poderá ser disso?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda dez 30, 2013 1:36 am

Dominicus Escreveu:Boa noiet,

O meu nome é Sónia e tenho um Hamster Sírio branco de olhos vermelhos (albino portanto). Já tive vários hamster mas é o primeiro sírio que tenho e por isso venho aqui deixar uma dúvida.
Ele tem cerca de 1 ano e 10 meses e ultimamente tem apresentado uma pelagem muito maltratada. Parece que está sempre despenteada e enfraquecida. O que poderá ser? Fica com um aspecto de rato muito velho e estragado (de tal maneira que a minha irmã começou a chamar-lhe Splinter) mas acho que ainda não é muito velho para um Hamster sírio.

A gaiola é mudada semanalmente e o quarto costuma ter um aquecedor ligado pelo que não arrefece muito. Come ração para hamster, alguma fruta e tem água fresca sempre à disposição.

Mudei recentemente o algodão de ninho pois não havia a marca do costume na loja. Este muito diferente do outro que era mais macio e parecia o forro de um casaco. O de agora é mais áspero e difícil de moldar.
Acham que poderá ser disso?
acho que algodão é mt perigoso msm que la diga que é proprio para hamsters e que devia usar papel de cozinha
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda dez 30, 2013 1:53 am

Sim, o algodão é muito perigoso mesmo, mas não me parece o motivo para o pêlo, no entanto, aconselho seriamente a parar de o usar, acrescentando ao que disseram a cima, o papel deve ser branco, ou seja, sem tinta e também sem perfumes, corte às tirinhas e coloque dentro do alojamento.
Caso contrário além do pêlo poderá ficar sem patinhas ou mesmo falecer por ingestão do algodão.

Qual é a alimentação exacta do hamster? Marca da ração, o que dá fora dela, etc.

O meu conselho era visitar um veterinário, ele é sim novo para já começar a ficar com esse tipo de pelagem, geralmente a pelagem é um dos primeiros sintomas de que algo não está certo com a saúde do hamster e a maioria das doenças que já aconteceram aqui por casa começaram assim, levei sempre de imediato ao veterinário antes que aparecesse mais sintomas e a coisa piorasse.
Responder

Voltar para “Exóticos”