O meu nome é Diogo e tenho um porquinho da índia, o Jonny. Desde que o tenho, eu preocupo-me 300% com ele. Eu tento sempre proporcionar-lhe uma vida muito boa, o melhor que eu possa dar. Infelizmente, eu não tenho muitas condições financeiras e condições de espaço para ter 2 porquinhos da índia e ele vive sozinho. Fora isso ele é um porquinho super feliz, com comida fresca e deliciosa, água fresca (dou água 2 vezes por dia, porque a água parada há possibilidade de ocorrer proliferação de bactérias e tem ração boa e tem brinquedos e uma boa casinha para ele brincar...
Isto tudo está perfeito, mas eu desde que eu tenho o Jonny, eu nunca estive satisfeito em relação ao tipo de forração que uso..
Inicialmente, usei serragem (aparas de madeira). É uma boa opção em termos económicos, mas acaba por sujar muito o ambiente em redor e fica preso ao porquinho da índia. E a casa acaba por ficar completamente suja cheia de serragem. Depois coloquei jornal. É grátis e muito fácil de encontrar. Mas outra coisa que vi foi que não é um bom absorvedor e o porquinho acaba por comer o jornal quando lhe acaba a comida e ninguém está em casa para lhe fornecer novamente alimento...
Acontece, que há uns dias para cá, eu tenho pensado em colocar o SOFT (manta polar). Já tive a procurar, e ela é utilizada com duas camadas de toalhas velhas por baixo, que vão absorver o xixi certo?
Só que eu não quero colocar toalhas por baixo, mas sim coloquei uma rede em arame com 3 cm de altura do chão, e por baixo da rede coloquei jornal e serragem. Por cima da rede coloquei a manta polar.
A minha dúvida é se a manta polar (SOFT) deixa passar o xixi e fica no jornal e na serragem. Porque a manta polar é utilizada com outras mantas velhas por baixo, e elas estão em contacto direito, mas será que se não tiver mantas velhas, mas sim uma rede o xixi drena para a serragem e para o jornal debaixo da rede???
Por favor ajudem-me, eu AMO O MEU PORQUINHO DA INDIA E QUERO O MELHOR PARA ELE !!!! AJUDEM-ME, E EXPLIQUEM-ME MELHOR COMO FUNCIONA ESSE SOFT (MANTA POLAR) E COMO DEVO LAVAR E UTILIZAR E ETC.. ETC.. OBGGG